FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
A chegada de Jorge Jesus ao Brasil para comandar o Flamengo põe um ponto final à passagem de Marcelo Salles à frente da equipe. Ele deixa o comando interino do time do Flamengo e retorna às suas funções de auxiliar técnico como membro permanente da comissão rubro-negra. Apesar do breve período à beira do gramado, o ‘Fera’, como é conhecido, teve excelente aproveitamento, com três vitórias e um empate, além de não ter sofrido gols e ter encaminhado a classificação da equipe às quartas de final da Copa do Brasil. Questionado no programa “Os Donos da Bola”, da Rede Bandeirantes, sobre seus objetivos daqui em diante, ele deixou claro o que pretende.
– É minha terceira passagem no Flamengo. A gente já sabia da função que nós iríamos exercer. Eu tenho muita tranquilidade em relação a isso, de não querer atropelar as coisas. A minha função é de auxiliar. Nesse momento o clube precisou que eu assumisse, assumi, a gente já tinha combinado que seriam quatro jogos. Então agora retorno à função de auxiliar, quero ajudar o Jorge Jesus nesse início de trabalho dele, nesse novo ciclo que vai se iniciar. Então, não tenho, nesse momento, nenhuma pretensão de vir a ser treinador. Eu quero ajudar o clube, permanecer no clube e fazer um grande trabalho ajudando agora o Jorge Jesus.
O trabalho como técnico em times menores durante a carreira, bem como o convívio com grandes treinadores, como Zagallo e Joel Santana, serviram para adquirir experiência e absorver conhecimento, segundo Salles. A experiência de auxiliar Andrade, no Hexacampeonato, em 2009, é mais um aprendizado que ele levará para a vida. Assim como espera acontecer no convívio com o treinador português Jorge Jesus.
– Ele vai trazer para nós o conhecimento do trabalho internacional. Então é um trabalho em que a gente vai aprender muito com o Jorge, eu acho que ele vai agregar muito para nossa equipe. Ele tem já o conhecimento do nosso grupo e eu acho que a perspectiva nossa é de grande melhora nessa pausa da Copa América. É uma nova escola.
Na próxima quarta-feira (20), Marcelo Salles e Jorge Jesus serão companheiros de trabalho com foco em um segundo semestre desafiador para o Flamengo. O primeiro teste do novo treinador será pela Copa do Brasil, em jogo válido pelas quartas de final da competição, diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Somente no mês de julho, serão sete partidas, incluindo também Campeonato Brasileiro e Libertadores.
ASSISTA NA ÍNTEGRA À PARTICIPAÇÃO DE MARCELO SALLES NO PROGRAMA:
Flamengo encara o Fortaleza nesta terça-feira (26), na Arena Castelão O Flamengo finalizou a preparação…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
Flamengo não nega abrir negociações caso chegue proposta com altos valores por Fabrício Bruno O…
Corinthians tem até sábado (30) para fechar compra de Hugo Souza A ‘novela Hugo Souza’…
Elenco chegou à capital cearense sob festa da Nação O Flamengo viajou para o Ceará…