FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FAMENGO
Apesar do gol que abriu caminho para a vitória do time, vaias. E com elas, incompreensão. Essa foi a reação de Vitinho depois da partida desta quarta-feira (12), no Mané Garrincha, em Brasília. O triunfo de 2 x 0 sobre o CSA, pela nona rodada do Brasileirão, deixa o time em posição confortável, dentro do G4. Diferentemente do camisa 11, que se mostrou incomodado. Marcelo Salles fez questão de enaltecer o jogador.
– Não é nenhuma surpresa o que ele apresentou. Um jogador que tem o nosso respeito e carinho. Sempre que entrou procurou dar o seu melhor, buscando o gol, é um atleta que dentro do nosso elenco é muito importante -, elogiou o treinador interino da equipe.
A enorme expectativa sobre Vitinho se explica: até a chegada de Arrascaeta, era a contratação mais cara do Flamengo. Como se isso não bastasse, a saída de Vinícius Júnior para o futebol europeu deixou uma lacuna no elenco que Vitinho não ocupou, até mesmo por suas características, distintas das do jogador do Real Madrid. No entanto, o atacante tem dificuldades para agradar a exigente Nação Rubro-Negra e para alcançar a titularidade diante da forte concorrência no ataque. Fatos minimizados pelo ‘Fera’.
– A gente com sete desfalques ainda conseguir ter um atleta com a condição do Vitinho para entrar e decidir, a gente fica muito satisfeito.
Os jogadores se reapresentarão na quinta-feira (20) e retornam ao trabalho já sob as orientações de Jorge Jesus. O próximo compromisso do time é pela Copa do Brasil, dia 10 de julho, pela Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, valendo pelo jogo de ida das quartas de final da competição.
Gosto dele assim. Chutando muito a gol. Dá pra ver q ele já superou a implicância da torcida. Sinto que o Bruno Henrique poderia revezar com o Gabigol como centroavante durante o jogo.
Jogador sem sangue e tem apenas 24 anos, imagina com 30. Vou pedir alguém para empurrar a cadeira de rodas. Não tem compromisso tático algum. Podem observar, pois volta sempre andando, eqto o time tome sufoco. Tem que ter compromisso com o time, e ainda diz que é Flamenguista. Tomara que o JJ coloquem todos esses caras pra fora. Ou se adequa ou vaza, pois o Fla é maior do que tudo e todos. Sobre os chutes, observem cobrando escanteio. Todos são batidos baixo demais e a zaga tira. Chuta de qq jeito. Podem procurar, mas o apelido dele na Rússia era chuta chuta.
Tem que deixar o cara jogar , ele não é um craque como ERibeiro mas é um bom atacante que incomoda pois é rápido e chuta bem, decidiu o jogo com o gol de cabeça, infelizmente a torcida não entende e fica pegando no pé . Jesus é um técnico que sempre tira o melhor dos jogadores que estão afim de jogo, que Vitinho surpreenda mais sob seu comando
Acho que a galera pega muito no pé do Vitinho e tem uma enorme paciência com o Gabigol! Este último, perde quinhentos gols, para fazer um! Discordo do seu ”apelido” , que deveria ser Perdigol.