“Não é justo a Marta ganhar igual ao Pará”, diz jornalista ao alertar para desvalorização do futebol feminino

Compartilhe com os amigos

Mais uma edição da Copa do Mundo feminina está sendo disputada, e com isso, a discussão sobre a desvalorização da prática das mulheres nesse mercado volta a ser fortemente debatida. Um dos que argumentou sobre o assunto foi o jornalista Aydano André Mota, no programa Redação SporTV, e, apesar de reconhecer que o nível de popularidade do esporte é diferente entre os gêneros, ele acredita que a discrepância não pode ser tão grande, chegando a citar o lateral Pará, do Flamengo, como exemplo.

Ao falar do futebol feminino, Aydano destacou o quanto a categoria acaba sendo escanteada a cada vez que passa uma competição de maior expressão e, em seguida, comparou o salário de Marta – eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo – ao de Pará.

– Não aceito discussão de que é um jogo deficiente. É um outro jogo, outro tipo de jogo, igualmente interessante. Tem drama, angústia… Tudo que tem no futebol masculino tem no feminino. É absolutamente igual ao basquete, vôlei, handebol e qualquer esporte de ponta. Passou a Olimpíada e o futebol feminino caiu num ostracismo. Não a TV, mas os dirigentes e os responsáveis pelo esporte brasileiro não podem deixar cair no ostracismo. A Marta ganhar igual ao Neymar não é justo. Mas também não é justo a Marta ganhar igual ao Pará.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não sabe onde encontrar a mulher por uma noite? Bem-vindo >>>> http://Webdate.icu

  • É de uma xenofobia nojenta essa perseguição contra os atuais laterias titulares do Mengão.
    Porra, se não fossem nordestinos estariam arranjando outros parâmetros negativos para comparar.
    O Renê e o Pará, não são craques, mas num futebol que teve uma merda como Cafu como titular em copa do mundo, o que se pode reclamar dos laterais do Flamengo?
    Apenas a aversão a nordestinos explica tamanha e frequente perseguição.

  • Não é justo um jogador (a) de futebol ganhar mais que um médico, professor, enfermeira e etc…. É um absurdo !!!!!

  • Marta joga muito e não deveríamos ficar achando que ela tinha que ganhar bem sem antes, lembrar das outras jogadoras como um todo!
    Esse jornalista está sendo muito infeliz em certos comentários.

  • Joga muito a Marta..queria ela vestindo o manto no feminino ….

  • Ele poderia cobrar da emissora em que ele trabalha, a transmissão dos jogos , o pagamento igual ao masculino, que ele comente os jogos delas. Ajudaria bastante a aumentar o que é pago para elas.

  • Esse jornalista tem que cobrar salário maior para Marta onde ela joga não ficar falando do salário do Pará ou de qualquer jogador do Flamengo.

  • Se a marta ganhar o mesmo que o Pará, ela vai esta no lucro, até porque o Pará ganha muito bem.

  • Se ele acha injusto, basta então ele oferecer uma proposta melhor e mais vantajosa a ela; tenho certeza de que, em tal situação, ambos ficarão felizes…
    Agora, tudo o que passar disso, é apenas hipocrisia barata.

  • A imensa maioria que dá a audiência ao futebol masculino é composta por homens. Faça um levantamento de quantas mulheres assistem futebol feminino e então julgue o quão interessante é. Se as próprias mulheres não se interessam pelo futebol feminino, não esperem pegar carona na nossa audiência. Quando elas se unirem pelo esporte e passarem a gerar lucro para as emissoras de TV que investem uma grana preta pelos direitos, aí podem voltar a conversa de hoje. Enquanto isso não acontece, parem com o drama. E, sinceramente falando, futebol feminino é horrível! Não tem no mundo 30 jogadoras de bom nível, qualquer chute no gol entra, placar és de 20 X 0… É horrível!
    Escolheram a profissão. Ninguém tem que ficar com pena e ajudar não. Ao invés desse idiota hipócrita estar pedindo salário maior que o de Pará para a Marta, deveria estar lutando pelo aumento do salário mínimo que um coitado de um gari recebe, ou tantas outras profissões sofridas e desvalorizadas pelo país. Para estes repórter fdp algum olha afinal, não dá ibope, não interessa. Brasileiro sendo brasileiro.

  • Existem 20 times série A, 20 da série B, mas os times Europeus. O FDP do comentarista da como exemplo um jogador do Flamengo. são engraçados esses vistas.

  • Mas a culpa é da própria mídia. Um jogador de futebol só recebe essa quantidade absurda de dinheiro porque da muito retorno em mídia. Futebol masculino é passado em horário nobre a décadas, os atletas são estrelas de propagandas e tratados quase como deuses, quanto mais dinheiro é envolvido mais sobre pra eles. Futebol feminino não tem mídia, até poucos anos atrás ninguém nem sabia que existia, os campeonatos nacionais são pura várzea e não televisionados, geram uma quantidade absurdamente inferior de receitas e o resultado disso é menos dinheiro circulando e jogadoras ganhando pouco. Quer que as jogadoras passem a ganhar mais? De mais espaço na mídia e faça o futebol feminino gerar mais dinheiro.

  • Torcerei para as meninas do Brasil, apesar do uniforme da CBF identificado com os corruptos golpistad, falsos moralistas da direita, as milícias assassinas, bolsonaristas fascistas e também com o agente da CIA, Sergio Moro, que, obviamente, torcerão para o time deles, a equipe masculina da CBF, q uns cínicos denominam seleção brasileira.

    No futebol masculino, torcerei para o futebol raçudo do Uruguai, um país sem organizações criminosas milicianas, do grande líder Pepe Mujica, com povo simpático, democrático e avesso ao fascismo como eu.

    • Kkkkkk sarcasmo maior que esse nunca vi.

  • Esse cara só sabe falar mau e denegrir o Mengão,não esqueço o argumento dele dizer que o Arrascaeta foi pro flamengo que é do Rio de Janeiro uma cidade violenta,Ele fez mal negócio,e outras colocações de puro mal intensão,vagabundo,vai cuidar da vida de outro time karai

  • Quem é aydano? hummmm………. não sei………… só sei que é um imbecil, por que ele não comparou com um jogador do são paulo ou de outro paulista? simples…. não da audiência, só o MENGÃO pra dar audiência para essas bostas da imprensa paulistas……………….kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Esse Aidano sempre cita o Flamengo, para comparar o que é de ruim. O Futebol feminino, não atrai olhares, e levaria pelo menos 100 anos para ter uma decisão com a mesma audiência de um clássico do masculino. A Marta é chata pra caramba mais é a que mais ganha entre as brasileiras, será que ela não acha isso injusto tb? Vários jogadores com salários altos, já foram campeões brasileiros, da copa do Brasil, libertadores, Mundial de clubes, champions, Copa do mundo…A Marta ganhou o que?

  • Não é justo nem mesmo o Pará ganhar alguma coisa. Mas se ele está contrariado com a diferença pode fazer uma intera no salário da Marta.

  • O que não é justo é eu trabalhar 8 horas por dia de seg a sexta e nao ganhar 10% do que eles ganham…

  • Simples, arranje alguém que pague. Isso é iniciativa privada. Ninguém é obrigado a pagar salário pq outros acham que tem que ser assim.

  • Isso é uma gde bobagem q as pessoas insistem em manter. A conta é mto simples e a coisa é comercial, e td mundo sabe disso, mas a vontade de lacrar é maior. Ilustrando:
    Paulo Zulú, enquanto modelo, não ganhou 1% do q a Giselle Bündchen. Entenderam?
    E outra, se achar futebol feminino um saco é machismo, podem me incluir no rol.

  • Foda-se. depois de tanto comercial e marketing feminista to torcendo pra serem desclaficadas logo e fiquem chorando.

    • Mas se forem vão dizer que a culpa é só da CBF.

  • Esse Aydano odeia o Flamengo. Ele precisa falar mal. Mas, tirando o Flamengo da história e sem feminismo barato, o Para está envolvido em outra esfera, é outra métrica. Ele participa de um negócio consolidado, que tem muitos adeptos e consumidores. A Marta, por melhor que seja, participa de um negócio ainda em desenvolvimento, que praticamente não se consome. Não tem como comparar.

    • Perfeita análise. Parabéns

    • Só os ganhos com transmissão de TV já engessa a diferença entre as modalidades de futebol ( Masculino e Feminino). O Futebol Feminino tem ganhado força agora na Copa do Mundo de 2019 na França , tem crescido a notoriedade do futebol delas , que é até legal , mesmo com algumas diferenças: Resistência Física é a principal….mas é indiscutível o futebol de Marta , na qual no seu desenvolvimento jogava com homens ,muitos mais fortes que ela , em campos de terra batido ,ela desenvolveu um futebol superior a de Ronaldinho Gaúcho e o Ronaldo Fenômeno ( na minha opinião é uma futibolista excepcional): Não é a toa os 6 títulos de melhor jogadora do mundo. Enquanto aos salários , a diferença é que os patrocínios e os investimentos ainda são menores que no futebol masculino. Se o salários fossem baseados nas habilidades de Pará e Marta…sem a menor dúvida Marta não só teria maior salário que o Pará…ela teria um salário de um atacante (craque) de ponta em pleno auge na Europa.

    • Que comparação absurda. Também não acha justo a Marta qanhar menos que o Messi, Neymar ou Cristiano Ronaldo?
      Cada um vale aquilo que tiver alguém disposto a pagar pelos sus serviços, simples assim.
      Ela ganha pouco? Tem alguém disposto a pagar mais ?
      Se tiver, ótimo, se não tiver, paciência.

Comentários não são permitidos.