Pela primeira vez neste Brasileirão, Flamengo tem menos posse de bola atuando no Maracanã

Compartilhe com os amigos

FOTO: MAILSON SANTANA / FLUMINENSE FC

Por: Aguinaldo Junior e Higor Neves

O Flamengo é conhecido por atuar sempre com a posse de bola, independentemente de quem seja o adversário. Quando atua de forma recuada ou explorando o contra-ataque, a torcida rubro-negra costuma reagir de forma negativa no estádio. No Maracanã, o Fla é ainda mais dominante, mas não foi o que aconteceu neste domingo (09).

Com o mando de campo sendo do Fluminense, mas atuando no Maracanã e com maioria dos 42.726 presentes sendo rubro-negros, o que a torcida viu durante os 90 minutos foi um Flamengo ser acuado pelo adversário em alguns momentos da partida. Não à toa, o Tricolor terminou o embate com 59% de posse de bola.

Com supremacia tricolor, foi a primeira vez neste Campeonato Brasileiro, atuando no Estádio Jornalista Mário Filho, que o Flamengo teve menos posse de bola. Antes, o Rubro-Negro havia atuado diante do Cruzeiro, Chapecoense, Athletico-PR e Fortaleza, ficando 59%, 56%, 51% e 61%, respectivamente, do tempo com a bola nos pés.

NÃO FOI SÓ POSSE DE BOLA:

Além de ter ficado mais tempo com a bola em seu domínio, o Fluminense chamou a atenção também por ter trocado o dobro de passes que o Flamengo durante a partida. Ao todo, o Tricolor tocou a bola 567 vezes, e o Rubro-Negro apenas 281. Além disso, o Flu chutou mais vezes na direção da meta defendida por Diego Alves, que foi eleito por muitos como o melhor do time comandado interinamente por Marcelo Salles.

Enquanto o Flamengo finalizou em 10 oportunidades, sendo apenas três na direção da meta de Agenor, o Fluminense teve seis chutes certos em 17 durante o jogo. Agora, o Rubro-Negro foca na partida contra o CSA, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, o Fla será visitante, mas deve ser maioria nas arquibancadas. Isso porque, o jogo vai ser disputado no Mané Garrincha, em Brasília, a partir das 21h30 da próxima quarta-feira (12).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Três jogos sem tomar gol, positivo!

  • Eu não sei como o Flamengo consegue ter maior posse de bola e consequentemente trocar mais passes que o adversário,pois a quantidade de mala que tem nesse time é brincadeira.
    Pará, Léo Duarte, Renê,W.Arão, Diego Ribas, Gabriel,Piris da Mota são muito fracos.

  • Flamengo campeão brasileiro

Comentários não são permitidos.