Portal lista motivos para rubro-negros acreditarem no hepta do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo sonha com o título do Campeonato Brasileiro deste ano, para poder celebrar a sua sétima conquista da competição. Porém, a diferença entre o Rubro-Negro, que é o terceiro colocado, para o Palmeiras, que é líder isolado, é de cinco pontos e pode aumentar para oito. Isso porque, a CBF retirou três pontos do time paulista e o caso ainda vai ser julgado pelo STJD.

Entre Flamengo e Palmeiras, está o Santos, na segunda colocação, com 20 pontos. Entretanto, na pausa das competições para a Copa do Mundo de 2018, o Rubro-Negro estava no primeiro lugar com 27 pontos, e o Palmeiras estava em sexto, com 19. Por isso, o portal Lancenet! listou cinco motivos para que os flamenguistas acreditem no título do Brasileirão.

JORGE JESUS NO COMANDO E COM TEMPO PARA TRABALHAR

Quando o elenco do Flamengo reapresentar-se no Ninho do Urubu, no dia 20, Jorge Jesus dará início ao trabalho no clube ao lado de sua comissão técnica. O português, grande aposta da diretoria para o segundo semestre, terá cerca de 20 dias para apresentar suas ideias aos jogadores antes de fazer sua estreia.

O treinador de 64 anos já disse que não veio ao Fla “fazer uma revolução”, mas apresentará suas ideias ao elenco e pretende ter, por exemplo, um time mais intensa em campo, especialmente no momento em que não está com a bola.

ELENCO AINDA MAIS REFORÇADO

No início do ano, a diretoria rubro-negra foi ao mercado e reforçou o elenco com Rodrigo Caio, Arrascaeta, Bruno Henrique e Rodrigo Caio. Para o segundo semestre, o clube da Gávea já anunciou a chegada do lateral-direito Rafinha, ex-Bayern de Munique, da Alemanha, e com passagens pela Seleção Brasileira.

As novidades, contudo, não devem parar por aí. Com a anuência de Jorge Jesus, treinador que chega para o segundo semestre, a direção está no mercado atrás de reforços. A busca é por mais um volante e um atacante de área, ao menos.

A NAÇÃO FAZ A DIFERENÇA!

Com a Nação ao seu lado, o Flamengo torna-se mais forte e, em 2019, o clube da Gávea tem a melhor média de público do Brasil com sobras. Nos 17 jogos que fez como mandante na temporada, a média de pagantes é de 45.327 – o segundo colocado da lista é o Corinthians, com uma média de 33.382 pagantes.

Como mandante, no Maracanã, o Flamengo tem 13 vitórias, dois empates e duas derrotas, um aproveitamento de 80,4% dos pontos disputados no Rio.

ARTILHEIROS EM ALTA!

Contar com um ataque poderoso é um grande passo para um time tornar-se campeão e, em 2019, os atacantes do Flamengo estão correspondendo. Os principais goleadores são Bruno Henrique e Gabigol, reforços para este ano. Juntos, os dois já balançaram as redes adversárias 27 vezes nesta temporada.

Gabriel Barbosa divide a artilharia do Brasileirão com Eduardo Sasha, do Santos, e Everaldo, da Chapecoense, neste momento, todos com cinco gols.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • o flamengo não limitações, o flamengo estava sendo mal treinado e ainda precisamos de mais um zagueiro bom para jogar com R. Caio e mais um lateral esquerdo , pq Renê as vezes ta´uma carniça. Vamos brigar sempre na parte de cima e vamos bater nas peppas.

  • Acredito no seguinte:

    JJ vai analisar os volantes ( Cuellar e Arão que são titulares ( e já terá noção dos reservas Piris e Ronaldo ou Hugo Moura)

    JJ vai analisar as laterais ( possibilidade de recondicionar o Trauco o Renê só tem deficiência na marcação)…agora a lateral direita vai sofrer na mão dele , com a chegada de Rafinha ( é bem provável que saiam os dois , alguns clubes estão interessados em pegar o Rosinei) nessa hora será a chance de lançar os meninos da base ( Klebinhk e João Lucas)

    JJ vai analisar a zaga ( que ainda sofre com jogadas aéreas) e o L.Duarte ainda sofre em falhar em marcações básicas

    Quem vai sofrer até sangrar

    Ribas e Arrascaeta ( pois não voltam pra marcar)
    Gabigol ,BH e Vitinho também vão sangrar na mão dele pois tbm não marcam a saída de bola da zaga adversária.

    Ele arrumando isso o Flamengo vai construir o estilo de jogo em que pressionará o adversário em todos os setores do campo e vai enfim parar de sobrecarregar os Volantes.

  • Os próprios palmeirenses estão com medo das mudanças e reforços no mengao. Sabem que pegaram só time moleza nesse primeiro semestre.. o brasileiro não esta perdido!!

  • Jesus já andou falando em Jardel, Jonas e Coentrão. Aí não dá!
    Prefiro Mozer, Nunes e Júnior!

    • AONDE O AMIGO ESCUTOU ISSO DO JJ ??? DIGA ASSIM…..A IMPRENSA ESPECULOU ISSO, INCLUSIVE ELE MESMO DISSE Q OS NOMES PEDIDOS ESTÃO SOB SIGILO PORTANTO, SÃO SÓ CHUTES MESMO.

  • O campeonato nem chegou na metade, t3n muito jogo pela frente, além disso, eles jogam contra a gente 2 vezes. Só aí são 6 pontos em jogo. Porque todo esse desespero? Depois da CA é que vamos ver quem é quem.

  • Veja o Palmeiras tem um excelente time, mais ainda não pegou times grandes, vamos na próxima volta do brasileiro,o ano passado, não perdemos pra eles,dois empates,num jogo o Diego Ribas perdeu um pênalti

    • Teve 3 jogos difíceis , 2a0 no galo fora de casa , o próprio fla perdeu , 1a0 no inter e 4a0 no segundo colocado santos

      • Que dia foi o jogo Flamengo e Palmeiras ?

  • Se o Palmeiras mantiver o ritmo por todo campeonato vai ser difícil tirar o título deles.
    A defesa deles é sólida, bem melhor que a do Flamengo.
    Tem um técnico que já está lá há mais de 1 ano e o Flamengo vai iniciar toda uma nova filosofia de jogo com um novo técnico….e estrangeiro!!
    Os jogos que o Flamengo perde fora de casa….o Palmeiras ganha. Pelo menos tem sido assim até agora.
    Portanto, o negócio é manter a esperança que as coisas mudem a favor do Flamengo…

  • Tb acho cedo para declarar o palmeiras campeão. Mas pelo andar da carroagem, comçamos mal, mudança de treinador, é melhor priorizar as copas. JJ é inteligente, vai logo adotar essa medida qdo entender nossas limitações desse ano.

    • Flamengo não tem limitação elenco é forte

    • O que o Palmeiras tem de melhor que o Flamengo são os volantes, Felipão sempre joga com volantes que marcam, saem pro jogo e sabem fazer gols.
      Se contratarmos um lateral esquerdo bom, zagueiro, volante e centro-avante experiente seremos melhores.
      Tiveram sorte na tabela do brasileiro, Libertadores e principalmente Copa do Brasil, mas depois da Copa a sorte acabou, o Paimeiras vai pegar o Internacional e se passar deve ser o Cruzeiro, aí não tem descanso não!
      Se formos competentes seremos campeões.

      • O Palmeiras tem um elenco e o Flamengo tem um time, ainda temos muito a evoluir e creio que com a chegada do JJ O time tem muito a crescer, porém no Brasileiro o Palmeiras continua sendo o favorito, o time mantém a regularidade e isto está faltando ao Mengão, mas estamos na briga e com a chegada do JJ iremos ter um crescimento. Pra cima deles Mengão.

        • O flamengo está sangrando pra ganhar com time ruim. demorou pra fazer gol no CSA, empatou com o flu e quase perdeu do Corinthians em casa.

Comentários não são permitidos.