PVC revela que comissão técnica do Flamengo discordava de ideias de Abel Braga

Compartilhe com os amigos

Na reta final do mês de maio, o técnico Abel Braga pediu demissão do Flamengo e entregou seu cargo. O que motivou o treinador para tomar tal atitude foi, segundo ele, a postura da diretoria, que não lhe deu apoio em algumas decisões. Porém, de acordo com o jornalista Paulo Vinicius Coelho, mais conhecido como PVC, Abel também já não contava com o consenso da comissão técnica em determinadas decisões.

Durante o programa “Jogo Sagrado”, da emissora Fox Sports, PVC analisou a forma como o Flamengo vem jogando na atual temporada, tentando identificar o padrão de jogo da equipe. Ao falar disso, o comentarista destacou que, com a saída de Abel e chegada de Marcelo Salles – que comanda de forma interina -, o Rubro-Negro já teve uma modificação no esquema.

O mês de junho começou no jogo contra o Fortaleza, com a estreia do Marcelo Salles. Mas acho que o Flamengo fez bons jogos com o 4-1-4-1 (Arão atuando como meia, e não como volante). O que acontece com o Flamengo é que havia discordâncias da comissão técnica com o Abel, e uma delas era sobre o posicionamento do Arão. O Marcelo Salles mudou isso, recuando o Arão para volante -, disse ele, antes de completar:

– Em alguns momentos, falou-se sobre a ‘retranca’ do Abel. Mas o Arão jogava como meia direita. O Flamengo empurrava o adversário pra frente e ficava aquela troca de passes na frente, coisa que o Abel não gostava. Então às vezes ele recuava a marcação, para recuperar na intermediária e colocar mais velocidade. Mas velocidade só tem com o Bruno Henrique. Ainda assim, acho que o Flamengo fez boas partidas com o 4-1-4-1 do Abel e com o 4-2-3-1 do Marcelo Salles.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pelo o que acompanho hj em dia, uma equipe não pode ficar presa ao mesmo esquema, pois do outro lado TB tem uma comissão técnica te estudando..
    Precisa de haver variações que possam surpreender o aniversário e dar o equilíbrio que a equipe precisa para conseguir bons resultados..

  • Só os comentaristas amigos do Abel concordavam com o Abel. Se era pra ter mais um meia…que colocasse um meia…e não um volante.

    • O Abel colocava o Arão como meia direita subindo sempre ao ataque e a torcida reclamava dizendo que estava jogando na retranca mas não reclama de Marcelo Salles ter colocado o Arão fixo na marcação e jogando assim com 2 volantes.
      A implicância com o Arão é pelo mesmo não ter grif pois, o Piris da Mota só sabe marcar e não tem uma precisão nos passes como o Cuellar e o próprio Arão e isso ficou claro no jogo contra o Corinthians onde o Paraguaio se aventurou ao ataque e na hora de passar a bola não soube o que fazer passando a bola errada mas como tem o status de ser jogador de seleção a torcida tem mais paciência.

      • Não sei não. Acho que o Piris pode ser o segundo volante junto com o Cuellar…quem sabe.

      • Arão tentou alguns passes difíceis no ataque (uma cavadinha no primeiro tempo, uma enfiada pro Gabigol) e tambem errou.
        Com só um volante a gente tomava gol todo jogo. Com o Arão fazendo a função dele nao tomamos gol há três jogos. Não há argumento contra isso. Mal posso esperar ter dois volantes que marcam de verdade.

        • Também prefiro o time com 2 volantes mas a torcida não aceita.
          Ficam inventando o Diego ou o Everton Ribeiro como segundo homem de meio de campo tirando as principais características desses 2 jogadores que é jogar próximo aos atacantes criando jogadas.

        • Concordo plenamente Tiago e ainda vou dar minha humilde contribuição ao seu post…Mal posso esperar ter dois volantes que marcam e distribuam de verdade.

          • Sinceramente acho que Arão nunca jogou de volante com Abel nem hj em dia, problema de Abel que ele achou que tinha o time do Fluminense na mão com jogadores de menos expressão e não soube colocar o Flamengo para jogar no ataque e com posse de bola, coisa possível.
            Cismou várias vezes de recuar o time para jogar no ataque, Diego para se titular tem que jogar como segundo volante atrás do meio campo para fazer bola colocar Arrascaeta Bruno H, Everton Ribeiro e GABIgol e aí sim chegar por trás como homem surpresa,

Comentários não são permitidos.