Rafinha cita torcida do Flamengo entre motivos para fechar com o clube: “Foi uma troca de carinho com a Nação”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo está em busca de reforços que possam somar e acrescentar ao atual elenco de Jorge Jesus. O primeiro anunciado pelo clube neste meio de temporada foi Rafinha, que tinha outras ofertas, inclusive de equipes da Europa. O lateral-direito explicou a decisão por vestir Rubro-Negro.

Antes do acerto com o Flamengo, Rafinha foi procurado pela Internazionale de Milão (ITA), Sevilla (ESP), Everton (ING), Bayern Leverkusen (ALE) e Schalke 04 (ALE). Porém, em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, o jogador afirmou que o carinho da torcida fez com que ele fizesse a “escolha certa”.

– Tem alguns meses que estou nessa decisão de voltar para o Brasil. Tinha a oportunidade de ficar na Europa, eu estava analisando. Mas, quando veio o Flamengo, foi uma troca de carinho com a nação rubro-negra. Também com os dirigentes, que me respeitaram e fizeram o maior esforço para que eu pudesse vir para o Flamengo, que é um dos maiores clubes do mundo –, disse, antes de prosseguir:

– É conhecido não só no Brasil, mas mundialmente. Saindo de um gigante europeu, o maior time da Alemanha, e vindo para um dos maiores do mundo e maior do Brasil, foi a melhor escolha. Claro que respeitando os outros, pois o Brasil tem vários clubes grandes. Mas o Flamengo é o clube que melhor se encaixava comigo, já que estou acostumado a ganhar títulos, a sempre disputar, jogar em clube grande. Então, o Flamengo foi a melhor escolha –, finalizou o jogo lateral-direito da Gávea.

Rafinha chega ao Rio de Janeiro por volta de 12h (horário de Brasília) desta segunda-feira (24). Posteriormente a isso, o lateral vai ao Ninho do Urubu realizar exames e, talvez, fazer o seu primeiro trabalho em campo pelo Rubro-Negro. A estreia do jogador pode acontecer no dia 10 de julho, contra o Athletico-PR, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo vai acontecer na Arena da Baixada e está marcado para ter início às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também