Repórter deixa Copa América por suposto conflito de interesses em entrevista de Cuéllar

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O que deveria ser uma entrevista se transformou em apuração sobre de falta de ética no jornalismo esportivo. O volante do Flamengo Cuéllar, atualmente com a Seleção da Colômbia que disputará a Copa América no Brasil, recebeu, em seu apartamento a repórter da Rede Globo, Ana Helena Goebel. Como tema, o desejo do jogador em atuar na Europa.

“Jogar na Europa é um sonho, sim. Para todo jogador sul-americano é. O Flamengo é sempre um clube que vou levar no coração, gratidão eterna”, afirmou o camisa 8 em determinado momento da entrevista, que foi ao ar na segunda-feira (03), no programa ‘Globo Esporte’. Enquanto as imagens mostravam o jogador sendo ovacionado pela torcida ao ser substituído no jogo contra o Fortaleza, no último sábado (01), a repórter informava que “Esta imagem pode ser a última do Cuéllar com a camisa do Flamengo. Ele foi convocado pela Colômbia para a Copa América e pode não voltar. Clubes europeus estão de olho no volante. O contrato dele termina apenas em junho de 2022, mas com 26 anos, e no auge de sua carreira, a próxima janela se tornou uma ameaça pro Flamengo.”

Casada com Gianfranco Petruzziello, proprietário da ‘Forza Carreira Esportiva’, que representa Cuéllar, a jornalista foi afastada pela emissora da cobertura da Copa América em função do suposto conflito de interesses, na medida em que sugeriu que o jogador não atuaria mais pelo time da Gávea e estaria sendo negociado, sem que haja propostas oficiais recebidas pelo Flamengo referentes à próxima janela europeia.

Em nota, a Globo se pronunciou: “A repórter Ana Helena Goebel deixará a cobertura da Copa América até que tudo seja esclarecido.”  A fim de preservar a ética e manter a isenção em suas coberturas esportivas, a emissora retirou a profissional da cobertura da competição, pois de acordo com os ‘Princípios Editoriais’ da empresa “É possível também que haja relação de amizade entre jornalistas e personalidades públicas ou personagens que estejam em destaque no noticiário ou que venham a estar. Em casos dessa natureza ou assemelhados, os jornalistas nessa situação devem comunicar o fato a seus superiores, que deverão encontrar meios de superar o conflito.”

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Amazing! This blog looks just like my old one! It’s
    on a completely different subject but it has
    pretty much the same page layout and design. Superb choice of colors!

  • Se não ganhar um título importante não fica marcado!
    Acho q nao sai!

  • Conversa de adultos: Quamdo Cuellar renovou com o Flamengo, não estava com essa moral toda. Pegou um bom salário (para a época) e um contrato longo e seguro.

    Desde então, a equipe fez contratações caras e mudou de patamar. Cuellar sente que poderia ganhar mais, mas está amarrado pelo contrato. Então, toda a janela, seu empresário joga na mídia notícias sobre “clubes da Europa” interessados, para inflamar a torcida e pressionar o clube para lhe dar um aumento.

    Futebol também é aposta. Contrato curto e salário alto ou contrato longo e salário intermediário? Cuellar e Muralha escolheram o segundo. Foi bom para Muralha, nem tanto para Cuellar. Não é culpa do clube. Aliás, o mercado europeu para volantes mais “velhos”, sem porte físico e que não se destacam em seleções nacionais também é restrito.

    Pé no chão, Cuellar! Carreira é longo prazo. Melhor ser ídolo em um grande time das Américas que reserva em clube de segunda linha na Europa. Até monetariamente.

  • Cuellar recebe apenas 250 mil de salário sendo o jogador mais regular do elenco, “soa sangue” todo jogo, jogador com Dna Rubro negro enquanto Arão ganha o dobro, Diego o triplo, vitinho o triplo, ganha do q muitos reservas que nada acresentam ao time. Ele tem que ser valorizado sim! Ele nunca falou em sair apenas q tem o sonho de um dia jogar na europa! Como a grande maioria dos jogadores tem! Não caiam no papo da impresa anti deixem de serem burros. Vejo vários comentários falando merda sem saber do q está falando.

  • Não quero que vá agora ,mais se for desejo felicidades para ele e que entre muito,mais muitos Euro no cofre para repor a baixa.

  • Jogador mercenário nem faço questão. Vai logo…

  • Desde Andrade o Flamengo não têm um volante de contenção tão bom, o quê o Cuéllar está querendo é uma justa valorização, tendo em vista que ele é um dos principais jogadores da posição do país.

  • Se pagar a multa ou próximo disso que seja feliz,acredito que Paris com uma boa sequência estará no mesmo nível de cuella, SRN.

    • Na boa, Piris é muito ruim e muito lento. Não dá para comparar. Contra o ATL-PR perdeu todas na velocidade. Todas, sem exceção. Cuellar é o equilíbrio do Flamengo na marcação. Se for embora, fará muita falta, sim. Se conseguiremos alguém do mesmo nível, encaixado no time com igual dedicação, eu não sei. Sei que em 2019, jogando no Brasil, não tem substituto.

  • Olha, na boa, esfou perdendo o saco com o Cuellar… só fala de sair e não nega o seu querer a ninguém… esquece que é um patrimônio do clube e tem contrato com multa rescisória. Está em boa fase e se quer sair arrume clube que pague a multa que assinou no contrato ou alho semelhante, caso contrário, cumpra o contrato. Não pode o Fla simplesmente vende-lo por um valor que não interessa ao Flamengo. E quando compramos jogador que dá prejuízo por não jogar nada? O clube é indenizado pelo jogador pela expectativa frustrada? Não, se quiser rescindir tem que pagar a multa ou cumprir o contrato.
    Simples!

    • Amigo o Flamengo está pagando em dia e os valores que foram pedidos pelo atleta na época da renovação de seu contrato foi atendido, então vejo motivos para o mesmo reivindicar outro aumento através da mídia dizendo que tem clubes interessados em sua saída, sendo que até hoje não apareceu interessados.

  • A verdade é que não só o Piris ficou no lugar dele, como, os agentes dele estão e estarão procurando representantes de clubes com o “pires na mão” oferecendo seu jogador em leilão na caça de ofertas de “quem dá mais” em euro.

  • Tem moral pra sair quando entender que deve sair! Inacreditável existir alguém que critique o cara!

  • Já apareceu um abastado ai pra ignorar a situação do Cuellar. Se ele sair vai sair com respaldo, ele honrou a camisa do Flamengo muito bem. Agora a diretoria do Flamengo não tá fazendo o certo, valorizar mais o atleta . O Leo Duarte tá com o salário maior que o do Cullar Léo Duarte é uma aposta ainda, o Cuellar é realidade. O Cuellar deveria ganhar igual a Diego ribas, Vitinho, que não jogam nada e recebe salários de 750 e 850 mil por mês Isso que é imoral.

  • Paga a multa ou não tem negócio… manipulação da imprensa…ele honra o manto e já disse várias vezes que tem contrato até 2.022

  • A verdade é que o Cuellar tá forçando muito a barra pra sair do Flamengo.
    Por mim sai o mais rápido possível.
    O único jogador que o Flamengo foi dependente se chama Zico.

    • Ele nunca falou que quer sair do Flamengo!
      Isso é coisa da imprensa, querendo tirar ele do Flamengo! Toda vez que falaram essa notícia ele nunca falou que queria! É sim que era sonho jogar na Europa!
      E todo jogador tem.
      Se nego pagar a multa ou perto dela pode levar!
      Mas tá mais fácil ele renovar e aumentar o salário do que sair do Flamengo!

      • O fato é que a empresa que representa a carreira do atleta Cuellar o seu dono é marido da repórter da Rede Globo e por isso há sim interesses que não sabemos quais são e por isso a emissora achou melhor afastar a repórter até que tudo seja apurado. Nós Rubro Negros sabemos que o jogador se caso saia do clube fará grande falta, mas não será o fim, pois perdemos atletas que o nosso time era dependente e hoje temos condições de comprar outros tão bons como ele.

    • Ele chegou a falar que assinaria um contrato vitalício com o Mengão. Nunca falou que queria sair, muito pelo contrário, sempre demonstrou satisfação no Flamengo, inclusive, dirigentes negaram qualquer oferta pelo Cuellar. A imprensa que fica especulando. SRN

    • Concordo vc vc..
      A torcida tá idolatrado muito.. aí o cara começa a querer ser o bam bam bam.

      Bom jogador muito importante pro nosso MENGÃO. Mas esse negócio que quer ir pra Europa já está chato! Quer realizar o sonho que vá.. agora ficar falando todo tempo e chato..

Comentários não são permitidos.