Rodrigo Caio revela que todos jogadores se mobilizaram com história de pequeno torcedor do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo é conhecido por ser um clube que agrega todas as classes sociais e procura ajudar de todas as formas em projetos carentes. Com os jogadores do clube não é diferente. Prova disso, é a revelação feita por Rodrigo Caio na entrevista coletiva da manhã desta quinta-feira (27), no Ninho do Urubu.

De acordo com o zagueiro, todos os jogadores se sensibilizaram e se mobilizaram para ajudar de alguma maneira o pequeno torcedor Dudu, de 10 anos. O menino sofreu um acidente de bicicleta em que fraturou o cotovelo e, diante de complicações durante a cirurgia, precisou amputar o braço esquerdo em dezembro de 2018.

Foi uma história que eu me mobilizei muito. Foi um garoto, jovem, com uma lesão dessa, a gente fica triste com tudo isso. Eu e os outros jogadores nos mobilizamos. Espero que ele tenha fé para passar por isso -, disse Rodrigo Caio, que prosseguiu:

Foi uma história que mobilizou todos os jogadores. Um garoto com uma lesão dessa, a gente fica muito triste. A gente espera que tenha muita força. E que Deus possa abençoar e que ele saiba que estamos aqui para ajudar -, finalizou o defensor.

Na rede social do Instagram, vestido com a camisa do Flamengo, Dudu havia feito um apelo, solicitando ajuda para conseguir a prótese, já que a família não tem condições financeiras. A história, com a ajuda dos torcedores, chegou até o elenco e Rodrigo Caio se sensibilizou: “Vou pegar uma camisa minha, vou pedir para o pessoal todo autografar e te entrego para ajudarmos esse menino”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Caridade é vc doar do seu ao irmão que necessita, as pessoas pobres doam o pouco alimento que tem aos menos necessitados e esses caras que ganham fortunase e muito já foram pobres ficam assinando uma camisa para um garoto que precisa de uma prótese. A palavra caridade passou longe.

  • Parabéns, R. Caio.
    Que o clube o ajude a organizar uma ajuda concreta e útil ao menino.

  • Se os jogadores acham que autografando uma camisa estão fazendo o melhor para ajudar o menino, fica por conta da consciência deles, como foi comentado acima isso se resolveria se não estivéssemos em um país de políticos LADRÕES.

  • *parabéns para os jogadores, dirigentes e em especial o RODRIGO CAIO.* Uma lição de cidadania e Piedade. DALEOOOO… MENGÃO DO MEU CORAÇÃO!!!

    Portanto, tudo que vós quereis que os homens vós faça, fazei-lho também vós…Mt.7:12

  • FÁCIL DEMAIS JULGAR OS ATLETAS, QUANTOS TORCEDORES DO FLAMENGO E DE OUTROS TIMES QUERIAM UMA “CAMISA RABISCADA” PELOS ATLETAS PARA AJUDAR NA SUA CAUSA? POR QUE VOCÊS QUE JULGAM TANTO ESSES HOMENS NÃO AGEM DIFERENTE E BUSCAM ENTRAR EM CONTATO COM A FAMÍLIA E AJUDAR DA MANEIRA QUE VOCÊS PODEM TAMBÉM? HIPÓCRITAS.

  • Impressionante! A maioria reclamando e criticando os jogadores por estarem ajudando. Todos estes tem uma solução melhor, sempre. Os caras vão assinar uma camisa, que pode ser usada pra fazer um leilão, levantar uma grana mais alta do que simplesmente fazer a doação de um ou outro jogador e ainda faltar a grana.
    Aí, amanhã aparece alguém com câncer e quem merece mais atenção: o menino ou a pessoa com câncer? Ou alguém que perdeu a casa na enchente ou uma menina que foi violentada? Fácil reclamar e criticar… Típico!

  • Quase só to vendo mimimi por aí.
    Pq alguém não cria uma vaquinha pra ajudar o moleque?

  • Tenho certeza absoluta que eles fizeram muito mais do que isso.

  • Acho que os Cara’s fizeram algo mais, Não Sao bobos em dizer,se Não Todo dia aparece situacao igual

  • Toda ajuda é boa não estou aqui para jugar ninguém tudo bem que qualquer jogador do elenco profissional do Flamengo podia comprar a prótese para o menino mais se agente não morasse em um país com tanto político ladrão pelo tanto de imposto que agente paga era para ter prótese de graça para todos com o mesmo problema da criança

  • Me impressiona a carga de raiva, frustração, desconfiança, hostilidade e, às vezes, até ódio de alguns comentaristas que se dão o direito de fazer julgamentos injustos.
    O FATO é que o Rodrigo Caio tá fazendo alguma coisa útil pro menino. E com amorosidade e compaixão por ver uma criança perder o braço de maneira tão estúpida.
    Vc faz melhor? Então quem é vc pra julgar?

  • Leva na ABBR

  • Paguem uma prótese de primeira tecnologia para este menininho.

  • O brasileiro é mesmo um povo muito idiota. Porque só a imbecilidade coletiva, q reina nesse país é capaz de produzir o descalabro, das críticas aos jogadores. Aprendam a cobrar de quem tem obrigação e não faz. O governo, em todas as suas esferas. E aprendam a saudar quaisquer iniciativas voluntárias de quem não tem obrigação.
    Não somos contribuintes. Somos pagadores de impostos!!! Cobrem de quem são os verdadeiros responsáveis. Aqueles q nos roubam com impostos escorchantes, e depois nos roubam de novo, se apropriando desse dinheiro q NÃO lhes pertence.

  • Quem tem boca fala o que quer.

  • É um absurdo, pessoas cuja maioria de favelas, classes médias baixas, hoje ganham milhões, tenham esquecidos, suas raízes, as necessidades que passaram e hoje não tenham gratidão por tudo que DEUS fez por eles.
    Falta muito pra serem chamados de SER- HUMANO

  • Bom dia!
    Bacana a atividade do Rodrigo Caio com os outros jogadores,mas seria mais bonito ainda se eles pagassem o tratamento dessa criança!!!

  • Concordo plenamente com os comentários anteriores, sem com tudo deixar de respeitar a posição dos jogadores, até porque o dinheiro e deles. Só acho que uma camisa rasbicada não poderá alcançar o objetivo. Seria salutar uma vaquinha .

  • Bom dia galera!!!! Quando a ajuda chega ela pode.vir de várias maneiras. Eles decidiram ajudar dessa forma e eu apoio. Ficar Sentadinhos fazendo críticas a forma que eles deveriam ajudar é fácil. Hoje em dia todos apontam o dedo adoram fazer críticas, errado isso. Hora de agradecer a ajuda e bola pra frente. Ajuda não é obrigação, seria por parte dos governantes ou secretário de saúde de SP. Só que os políticos roubam tanto e não olham para a população como deveriam. Se os caras tiverem obrigação de ajudar a todos é por que alguma coisa está errada. Pra mim essas críticas não procedem.

  • Seria o mínimo a ser feito pelos jogadores, mas vão pegar uma camisa que eles não pagam e rabiscar ela toda pra dar pro menino? Ridículo
    Paguem o tratamento

    • A idéia é a iniciativa, muito louvável, de mobilizar a todos. Você já imaginou se eles se unissem pra pagar tratamento de torcedores carentes? Não ia ter salário de Messi que fosse suficiente.

      • Exato Mauro, Além do mais, todo mundo tem suas despesas, ou vcs acham que os caras já não ajudam a família? Vou te falar viu, é cada uma…

        • Bom dia!!! a todos, não devemos julgar as pessoas.
          Cada uma pessoa tem a sua maneira de pensar,e de agir. Cabe a Deus julgar a cada um de nós. Vamos respeitar opinião dos
          Nós ser humanos temos que amar o próximo.
          outros.

        • Exatamente isso que eu quis dizer acima Sr. HILBER CUNHA. Os valores estão invertidos hoje em dia. Eles estão tendo uma atitude louvável de achar uma forma de ajudar, não é obrigação. Isso é obrigação dos governantes do país e principalmente de SP. Esse menino nem do RJ é e os jogadores daqui que estão tentando ajudar. Aí aparecem as pessoas para cobrar uma coisa incabível. Parabéns aos jogadores do Flamengo. Caridade vale de todas as formas.

    • No time titular do Flamengo, não tem um jogador que ganhe menos que 200mil reais. Tirar 5% do salario de cada 1 uma vez na vida ia deixar os jogadores em situação de aperto financeiro para cumprir com suas contas mensais? Ah tenha minha santa paciência né?

  • Pelo amor de Deus,vcs ganham milhões!!Será que não podem pagar se juntar para pagar a prótese!!???

Comentários não são permitidos.