Notícias

Rodrigo Caio revela que todos jogadores se mobilizaram com história de pequeno torcedor do Flamengo

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo é conhecido por ser um clube que agrega todas as classes sociais e procura ajudar de todas as formas em projetos carentes. Com os jogadores do clube não é diferente. Prova disso, é a revelação feita por Rodrigo Caio na entrevista coletiva da manhã desta quinta-feira (27), no Ninho do Urubu.

De acordo com o zagueiro, todos os jogadores se sensibilizaram e se mobilizaram para ajudar de alguma maneira o pequeno torcedor Dudu, de 10 anos. O menino sofreu um acidente de bicicleta em que fraturou o cotovelo e, diante de complicações durante a cirurgia, precisou amputar o braço esquerdo em dezembro de 2018.

Foi uma história que eu me mobilizei muito. Foi um garoto, jovem, com uma lesão dessa, a gente fica triste com tudo isso. Eu e os outros jogadores nos mobilizamos. Espero que ele tenha fé para passar por isso -, disse Rodrigo Caio, que prosseguiu:

Foi uma história que mobilizou todos os jogadores. Um garoto com uma lesão dessa, a gente fica muito triste. A gente espera que tenha muita força. E que Deus possa abençoar e que ele saiba que estamos aqui para ajudar -, finalizou o defensor.

Na rede social do Instagram, vestido com a camisa do Flamengo, Dudu havia feito um apelo, solicitando ajuda para conseguir a prótese, já que a família não tem condições financeiras. A história, com a ajuda dos torcedores, chegou até o elenco e Rodrigo Caio se sensibilizou: “Vou pegar uma camisa minha, vou pedir para o pessoal todo autografar e te entrego para ajudarmos esse menino”.

- Coluna do Fla -

Ver comentários

  • Pelo amor de Deus,vcs ganham milhões!!Será que não podem pagar se juntar para pagar a prótese!!???

  • Seria o mínimo a ser feito pelos jogadores, mas vão pegar uma camisa que eles não pagam e rabiscar ela toda pra dar pro menino? Ridículo
    Paguem o tratamento

    • A idéia é a iniciativa, muito louvável, de mobilizar a todos. Você já imaginou se eles se unissem pra pagar tratamento de torcedores carentes? Não ia ter salário de Messi que fosse suficiente.

      • Exato Mauro, Além do mais, todo mundo tem suas despesas, ou vcs acham que os caras já não ajudam a família? Vou te falar viu, é cada uma...

        • Bom dia!!! a todos, não devemos julgar as pessoas.
          Cada uma pessoa tem a sua maneira de pensar,e de agir. Cabe a Deus julgar a cada um de nós. Vamos respeitar opinião dos
          Nós ser humanos temos que amar o próximo.
          outros.

        • Exatamente isso que eu quis dizer acima Sr. HILBER CUNHA. Os valores estão invertidos hoje em dia. Eles estão tendo uma atitude louvável de achar uma forma de ajudar, não é obrigação. Isso é obrigação dos governantes do país e principalmente de SP. Esse menino nem do RJ é e os jogadores daqui que estão tentando ajudar. Aí aparecem as pessoas para cobrar uma coisa incabível. Parabéns aos jogadores do Flamengo. Caridade vale de todas as formas.

    • No time titular do Flamengo, não tem um jogador que ganhe menos que 200mil reais. Tirar 5% do salario de cada 1 uma vez na vida ia deixar os jogadores em situação de aperto financeiro para cumprir com suas contas mensais? Ah tenha minha santa paciência né?

  • Bom dia galera!!!! Quando a ajuda chega ela pode.vir de várias maneiras. Eles decidiram ajudar dessa forma e eu apoio. Ficar Sentadinhos fazendo críticas a forma que eles deveriam ajudar é fácil. Hoje em dia todos apontam o dedo adoram fazer críticas, errado isso. Hora de agradecer a ajuda e bola pra frente. Ajuda não é obrigação, seria por parte dos governantes ou secretário de saúde de SP. Só que os políticos roubam tanto e não olham para a população como deveriam. Se os caras tiverem obrigação de ajudar a todos é por que alguma coisa está errada. Pra mim essas críticas não procedem.

  • Concordo plenamente com os comentários anteriores, sem com tudo deixar de respeitar a posição dos jogadores, até porque o dinheiro e deles. Só acho que uma camisa rasbicada não poderá alcançar o objetivo. Seria salutar uma vaquinha .

  • Bom dia!
    Bacana a atividade do Rodrigo Caio com os outros jogadores,mas seria mais bonito ainda se eles pagassem o tratamento dessa criança!!!

  • É um absurdo, pessoas cuja maioria de favelas, classes médias baixas, hoje ganham milhões, tenham esquecidos, suas raízes, as necessidades que passaram e hoje não tenham gratidão por tudo que DEUS fez por eles.
    Falta muito pra serem chamados de SER- HUMANO

  • O brasileiro é mesmo um povo muito idiota. Porque só a imbecilidade coletiva, q reina nesse país é capaz de produzir o descalabro, das críticas aos jogadores. Aprendam a cobrar de quem tem obrigação e não faz. O governo, em todas as suas esferas. E aprendam a saudar quaisquer iniciativas voluntárias de quem não tem obrigação.
    Não somos contribuintes. Somos pagadores de impostos!!! Cobrem de quem são os verdadeiros responsáveis. Aqueles q nos roubam com impostos escorchantes, e depois nos roubam de novo, se apropriando desse dinheiro q NÃO lhes pertence.

Notícias recentes

BAP ironiza Dunshee e ‘diminui’ gestão Landim no Flamengo: “Só conquistamos porque…”

Luiz Eduardo Baptista usou as finanças para atacar a atual gestão No debate dos candidatos…

19/11/2024

Candidato à presidência do Flamengo detona Gabigol e atual gestão

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 O nome de Gabigol tem…

19/11/2024

Flamengo pode vender Hugo Souza para time da Europa; Corinthians segue negociando

Flamengo segue negociando com o Corinthians a transferência de Hugo Souza O futuro de Hugo…

19/11/2024

Eleições do Flamengo: veja nova pesquisa com candidatos à presidência do clube

Confira os números da mais recente pesquisa para a corrida presidencial do Flamengo Faltam três…

19/11/2024

Flamengo estuda contratação de atacante colombiano para 2025

Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 A temporada…

19/11/2024

Flamengo encara o Cuiabá com segunda maior invencibilidade da temporada

Última derrota do Flamengo foi para o Fluminense, em 17 de outubro Após a pausa…

19/11/2024