Santos não terá direito a “taxa de vitrine” em venda de Jean Lucas para o Lyon

Compartilhe com os amigos

FOTO: IVAN STORTI/SANTOS

O Flamengo dará início ao trabalho de Jorge Jesus, novo treinador do clube, na manhã desta quinta-feira (20). Enquanto isso, o Rubro-Negro vê o mercado da bola bastante movimentado. Apesar de estar atrás reforços, o Fla realizou também uma negociação de venda: por cerca de R$ 34 milhões, o volante Jean Lucas, que estava emprestado ao Santos, agora sera jogador do Lyon.

Diferente do que acontece em diversos vendas concretizadas durante período de empréstimo a outro clube, o Santos não deve receber nada pela negociação. Isso porque, no contrato, não há cláusula envolvendo a taxa de vitrine. Além disso, no acordo, é especificado que o clube paulista teria que liberar o jogador caso o Flamengo recebesse uma proposta do exterior, o que acabou acontecendo.

Jean Lucas foi revelado pela categoria de base do Flamengo e foi emprestado ao Santos em fevereiro deste ano. O jogador foi envolvido na negociação do Rubro-Negro por Bruno Henrique. Ao todo, o volante disputou 31 jogos oficiais pelo Fla. Já pelo time paulista, ele atuou em 20 partidas e é um dos destaques da equipe comandada por Jorge Sampaoli.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O presidente do Santos dificultou ao máximo a negociação por Bruno Henrique, hoje o clube vive atrás de jogador do Flamengo.

    • Verdade. Eles já estão de olho no Ronaldo.

Comentários não são permitidos.