Sem espaço, Klebinho vira quinta opção e permanência no Flamengo é incerta

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo tem criado gerações de atletas promissores e vitoriosos nos últimos anos. Com dois títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior nos últimos quatro anos, além de outras conquistas expressivas, não são poucos os atletas que sobem para a categoria profissional gerando expectativa. Esse foi o caso do lateral direito Klebinho. No entanto, atualmente, o Garoto do Ninho está escanteado, podendo até mesmo deixar o clube.

Antes mesmo da chegada de novos laterais direitos, Kleber era terceira opção para a posição no Flamengo, atrás de Rodinei e Pará. Inclusive, na 35ª rodada do Brasileirão de 2018 – quando Klebinho ainda não havia sido efetivado entre os profissionais, mas já transitava entre as categorias -, o técnico Dorival Júnior deu preferência a improvisar Léo Duarte na posição, ao invés de utilizar o jovem.

A situação se acentuou depois de o Flamengo fechar as contratações de Rafinha, que chega com status de titular absoluto, e de João Lucas, aposta que chegou após bom Campeonato Carioca com a camisa do Bangu. Além deles, há ainda o sub-20 Matheus França – mais conhecido como Matheuzinho – que vem se destacando na base e é analisado de perto pelos profissionais.

Com contrato até o fim de 2020, Klebinho tem, até então, 14 jogos como profissional do Flamengo, contando desde 2017. Nesta temporada, ele entrou em campo durante duas partidas do Campeonato Carioca, somando 29 minutos disputados. Nas últimas semanas o nome do atleta passou a ser ligado à Ponte Preta, que deve tentar o empréstimo do defensor.

Veja também

  • Não sabe onde encontrar a mulher por uma noite? Bem-vindo >>>> http://Webdate.icu

  • Relaxado, tá gordo e vai sobrar mesmo!

  • Foda, o klebinho tem potência pra krlh era pra ser titular à mto tempo no lugar do Para e Rodinei. Mais nao da o chance a ele aí é foda.

  • Se acomodou.

  • Faz empréstimo para ele ganhar rodagem!

  • Esse anúncio criminoso que enche o saco deveria ser bloqueado em tudo está esse cara com esse anúncio de estelionato

  • Como pode o Flamengo ser um grande formador de craques se no time titular só tem um e esse mesmo muito questionado?

  • Ponte Preta? Ótimo! Vai ganhar experiência e continuará a ser monitorado.

  • Muito fraco, tem q ir embora mesmo

    • A formação de craques ainda é bastante limitada, principalmente para a defesa.
      Os defensores são fracos, apesar de passagens em seleções de base.
      Basta ver alguns jogos do sub-20 para constatar a triste realidade de formação de jogadores, para o setor defensivo.

      • patrick é mt bom e ja deveria ter sido aproveitado se n fosse a lesão q ele sofreu

Comentários não são permitidos.