Sob o olhar de Jorge Jesus no Maracanã, Trauco afirma: “Tenho muita vontade de ficar no Flamengo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Bolívia e Peru se enfrentaram nesta terça-feira (18), no Maracanã, pela segunda rodada do grupo A da Copa América. O novo treinador do Flamengo, Jorge Jesus, esteve no estádio para acompanhar a vitória peruana por 3 x 1 e observar o lateral-esquerdo Miguel Trauco. Ao final da partida, ainda no estádio, o jogador foi perguntado sobre a presença do novo comandante Rubro-Negro.

Foi um jogo especial para mim, sei que ele está de olho em mim e eu tentei fazer o melhor (em campo) -, afirmou à narradora da Rádio Ferj, Luciana Zogaib.

Trauco chegou ao Flamengo em 2017 e se destacou com boas atuações, gols e assistências. No entanto, de lá para cá seu rendimento vem caindo, com constantes críticas do torcedor principalmente sobre sua capacidade defensiva. Atualmente reserva de Renê, o lateral já demonstrou algumas vezes seu descontentamento e já cogitou deixar o Mais Querido.

Não sei nada ainda, aí já é com o meu empresário, eu não fico ligado nisso. Mas tenho muita vontade de ficar ainda (no Flamengo).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Hoje não vejo o Renê no banco, levando em conta o elenco do Flamengo. O Renê fez o caminho inverso, não rendendo bemno inicio. Houve aquela alternância entre ele e Trauco e, durante um período, com o passar do tempo firmou-se titular. Quanto ao Trauco, em algumas oportunidades jogou no meio, mosrando uma outra característica até então desconhecida, visão de jogo, e com uma capacidade de armar, no entanto, atualmente não há como encontrar espaço no meio para o Trauco. Com o crescimento técnico e tático de Renê, Trauco perdeu espaço, não que seja um jogador ruim e, bem verdade que tem suas limitações na marcação, por ser um lateral mais ofensivo e lento na recomposição, viu seu concorrente levar vantagem na disputa pela vaga. Renê, por sua vez, comete algumas falhas, em especial nos cruzamentos, convenhamos, no futebol Brasileiro hoje, a eficiência em cruzamentos deixa a desejar, com raríssimas exceções. Não sei qual a intenção do Flamengo, se é, trazer outro lateral, mais entendo que, não adianta trazer mais um, a não ser que seja um Marcelo (RM), ou Felipe Luiz, hoje me dou por satisfeito com os que ali estão. Outra incógnita é o técnico que está chegando, é preciso esperar antes criarmos expectativas exageradas, talvez seja um projetos a médio e longo prazo, não vejo Jorge Jesus com mudanças bruscas, poderia comprometer os objetivos almejados. Enfim, vamos aguardar.

  • Joga muito!
    Esse sim tem que renovar e aprimorar a marcação.

  • Gil do Shandong e Sigali do Racing pra zaga, Guilherme Arana do Sevilla pra lateral esquerda, pra volante, Luís Gustavo do Olimpique de Marselha e traria de volta o Jonas Schweinsteiger do Al Ittihad, Leonardo Gil do Rosário Central, Matias Vargas do Vélez. Time titular: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Gil e Arana; Cuellar, Luiz Gustavo, Matias Vargas, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol. Reservas: César, João Lucas, Léo Duarte, Sigali e Renê; Piris, Jonas Schweinsteiger, Vitinho, Diego e Leonardo Gil; Bruno Henrique. Terceiro time: Gabriel Batista, Matheuzinho, Thuller, Dantas e Ramon; Hugo Moura, Ronaldo, Bill, Reinier e Lucas Silva; Lincoln.

    • Caramba heim! Dirigente entendido que vc é, pedir pro Landin te contratar pra ser demitido no mês seguinte! Kkkkkkk

  • Não to vendo futebol em Filipe Luiz na seleção que demostra ser melhor que Trauco ou Rene e ele tá com muita banca se achando ,Flamengo é Flamengo e não precisa se humilhar pra ter um pereba que se acha super valorizado.

  • O Trauco pode até jogar em outra posição no meio,por sua qualidade técnica.Mas como lateral esquerdo é péssimo…Uma Avenida !! Não tem poder de recuperação,marca mal,desarma mal,podem despachar na próxima janela !! .

  • Sempre gostei do trauco, só acho que ele teve poucas oportunidades no fla

  • Quem foi o melhor lateral esquerdo do brasileirão 2018?

  • Mil anos luz na frente do Renê.Jogador extremamente técnico, inteligente, com facilidade de fazer leitura de jogada. Jogador de seleção. Com copa do mundo no currículo. Essa de dizer que não marca, por isso é preterido , isso é balela da imprensa e treinador medíocre que formata time cm medo de perder o emprego. O Renê é limitadíssimo tecnicamente. Tem péssimo passe e raciocínio lento, interferindo assim na leitura do jogo. vejo falarem que é um dos que dá mais assistência, também receber a bola e tocar sempre pra trás e algumas vezes ainda erra o passe.
    Não entendo até hj o Renê ter sido escolhido o melhor lateral do Brasileirão 2018. Isso foi uma afronta a quem gosta de futebol.
    É uma pena o Flamengo ter um lateral do nível do Trauco e ser preterido pelo Renê.

    • Não concordo Trauco com aquelas pernas curtas não tem velocidade pra marcar atacante veloz. Renê marca bem. E Trauco pode ser bom meio campo

      • Ele é bem melhor que o René só não marca muito bem mais é um jogador de boa qualidade e pode desequilibrar a partida com um passe de bola mais claro quando o conjunto também que vem de tras e o meio jogar para dar suporte a ele com um toque bem rapido para da uma subida bem para nas costas dos adversarios ai sim vai ficar um melhor assim mais ver o que vai acontecer com essa novela ai de Felipe Luís prefiro o Trauco renova logo com ele que é melhor que esse tal ai de felipe que não quer vim enquanto o outro que ficar.

  • Esse trauco é outro que nunca mostrou pra que veio,agora está mudando de discurso porque está por baixo,quando foi apresentado no flamengo ja chegou falando em jogar na europa,logo na apresentação do clube,considerava o mengão apenas como ponte,a diretoria tem que pensar muito em manter ele,talves tentar fazer um dinheiro nele seja o ideal,ainda mais que temos o renê e outro lateral que deve chegar,não que o trauco seje ruim,ofensivamente da pro gasto,só na parte defensiva que ele é o “Avenida Trauco”.

  • Gostaria muito de ver um Flamengo bem montado com Trauco atuando. Faria a felicidade do centroavante. Mas tem que montar um time com uma defesa muito consistente. Trauco é muito bom.

  • O trauco é uma ótimo lateral. Inteligente, sabe armar bem as jogadas e segundo os números dos jogos que disputou, foi mais eficiente na marcação que Renê. Na minha opinião, acho que o Trauco, se ficar no flamengo, tem total capacidade de ser titular. Muito melhor que Renê, que só sabe rolar a bola para trás.

  • Gosto dele. Mas se ele entrar é bom ter dois zagueiros seguros. Felipe Luis, assim como Renê, também é muito defensivo e possui característica de armação. Mas acho q o Renê ta cruzando mais nesse ano.

    • Caramca claro parcero rene n sai nem pra beber agua msmo jogando nda trauco mau entra em campo como julgar o cara n tem chance nem de provar seu valor pw ai fica dificil porisso o flamengo na parte esqerda do campo joga aqele futebol retranqueiro e mau marcado pq rene n vem marcando nem vento mas

    • O Renê nota cruzando muito esse ano a meta dele e da cintura pra baixo o restando ele ao consegue cruzar pra gigantes , o Trauco e melhor ofensivamente esse técnico e bom se ele souber trabalhar com Trauco vai fazer dele um grande jogador

  • Melhor que Rene!!

Comentários não são permitidos.