Técnico do Chile, Reinaldo Rueda relembra passagem no Flamengo: “É uma conquista profissional”

Compartilhe com os amigos

FOTO: AFP

A seleção chilena estreou na Copa América com goleada por 4 a 0 sobre o convidado Japão, no Morumbi, em São Paulo, pela rodada do Grupo C. Ex-treinador do Flamengo e atualmente no comando da “Roja“, Reinaldo Rueda relembrou a sua curta passagem pelo Rubro-Negro em 2017 e descreveu o período como uma “conquista profissional”, em entrevista coletiva concedida após a vitória o Chile.

É uma conquista profissional, poder ter compartilhado meu tempo e conhecimentos com o Flamengo. Sobre o Lucas Paquetá (convocado por Tite para a Copa América), é uma situação positiva para nós, ele conseguiu uma projeção internacional, mas no Chile temos talentos muito bons também. Estamos muito bem preparados -, disse o técnico colombiano.

Reinaldo Rueda chegou ao Flamengo em meados de 2017 e esteve no comando do clube durante os vice-campeonatos da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Ao todo, antes de se transferir para a seleção chilena, o colombiano contabilizou 31 partidas como treinador da equipe carioca, com 13 vitórias e aproveitamento de pouco mais de 52%.

Sob o comando de um novo estrangeiro, o Rubro-Negro retorna às atividades no Ninho do Urubu na próxima quinta-feira (20). Será a primeira vez em que Jorge Jesus estará diante de todo o elenco do clube da Gávea e iniciará definitivamente o seu trabalho na equipe. A primeira partida do técnico português com o Flamengo acontece no dia 10 de julho, contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parabéns ao Reinaldo Rueda , mas eu queria saber o que (Japão) tem haver com a Copa América ? País asiático , pode ser convidado ? Pq não escolheram um time mas forte ? Holanda, Suécia entre outros …

    • Commebol até tentou mas a nova liga da Europa de seleções atrapalhou a vinda de times europeus

  • Em 2017 slk nos perdemos 2 titulos, mas vida q segue e bola pra frente!!!!

  • Dizem que Rueda queria continuar no Flamengo,mas a diretoria não quis,espero que com esta diretoria, que é continuação da outra,eles pensem mais no Flamengo e sejam menos soberbos.

  • Se formos um trampolim com títulos,tá tudo nos conformes.

  • JJ, fará exatamente como Rueda, o Fla vai ser apenas um trampolim, o que precisamos é aproveitar sua estada, fazer com que a comissão permanente aprenda seus métodos e se atualize como funciona o futebol europeu, e implante no futebol de base e até para exigir que o próximo treinador tem esse padrão.

Comentários não são permitidos.