“Trabalhando ou torcendo?”: Anderson Varejão ironiza mídia paulista após título do NBB pelo Flamengo

Em uma eletrizante série de confrontos contra o Franca, o Flamengo conseguiu vencer o jogo 5 na casa do adversário e conquistou seu sexto título do NBB, a principal liga de basquete do cenário nacional. Um dos principais nomes do Rubro-Negro na conquista foi o ala/pivô Anderson Varejão. E após o título, o atleta aproveitou para responder a alguns comentários e provocações feitos durante a campanha do Fla na competição. Uma delas foi a do portal Mundo ESPN.

Em um dos jogos da série, o camisa 17 do Flamengo errou lance livre após a torcida do Franca pressioná-lo no Pedrocão. Ao publicar sobre o lance, o veículo lançou a manchete: “Pedrocão DEVORA Varejão com gritos de ‘É MERCENÁRIO!’ e faz campeão da NBA errar lance livre”. Na resposta, publicada através do Instagram, o jogador escreveu: “Trabalhando ou torcendo?”.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:


Reprodução/Instagram Anderson Varejão

A maior parte da carreira de Varejão foi construída nos Estados Unidos, que tem a liga de basquete mais forte do mundo. No entanto, o início da trajetória do atleta profissionalmente foi vestindo a camisa do Franca, entre 1999 e 2002. Por conta disso, torcedores da equipe esperavam que ele retornasse ao clube paulista quando voltou ao Brasil. Contudo, a escolha dele foi defender o Flamengo, seu clube de coração, o que deixou rivais irritados.

48 Comentários
  • Paulistas estão perdendo todo o crédito jornalístico por conta desta parcialidade. Sempre em qualquer esporte eles tomam estas atitudes. Espero que tomem vergonha na cara antes que fique evidente ao extremo ao ponto de ninguém querer os assistir ou ouvir mais

  • A mídia paulista é realmente nojenta, ainda bem q o varejão tem espírito de compeão, mas o coluna deveria comentar mais sobre o assunto do bairrismo, às vezes deixam passar batido para puxar saco de figuras como o MC

  • No canal Fox, programa das 13h, salvo engano, sport rádio (Benjamimn, Paschoal, Mano e os demais) ao comentarem o resultadodo jogo Flamengo vs Corinthians, dava impressão que o Corinthians é que havia ganho a partida! Acredito que vieram para o RJ imaginando que aqui todos são alienados. No dicionário deles não existe a palavra ética.

  • esse trabalhando ou torcendo com certeza e para imprensa paulista….torce muito mas trabalha nada….

  • Isso é só o começo, porque a paulistada nojenta vai pirar quando a gente começar a ganhar tudo no futebol também…. Ô imprensa paulista, bota uma cobertura de framboesa em cima e pode vir chupar tudo kkkk… SRN

    • Verdade na véspera do jogo Flamengo e Corinthians só falava que o Corinthians ia ganhar o outro cravou lá dois a zero Corinthians um progama depois do fox sport si fu kkkk

  • Galera, temos que liderar uma campanha para que a nossa torcida , que é imensa, não assista a esses programas , aí sim, ganharemos respeito deles.

      • Nem eu bando de babacas e nogentos so sabe falar bem dos times paulistas.eles tem que dar a bumda para os clubes paulistas eles deven tar ganhando pra falar bem dos paulistinhas.

  • Malhar o Flamengo virou moda. Até os integrantes do programa Seleção (SporTv) está seguindo a mesma linha. Parabéns para o Basquete do Mengão. Honraram o Manto Sagrado. Toda mídia Paulista estavam a favor de Franca.

  • O que já acontecia e avoluma cada vez mais com o distanciamento do Flamengo dos demais rivais… o ódio ao Flamengo é absurdo dentro da imprensa, não só a caipira de SP, mas de Minas, do país inteiro…
    São todos contra Fla, difícil, mas a torcida do Fla fechada e unida, dando apoio incondicional, é capaz de continuar a fazer o Fla cada vez mais gigante… A torcida do Fla precisa mudar sua postura de apoio, sem críticas já que chega a imprensa tentando enfraquecer o patrimônio do Fla, nós não podemos mais deixar…

  • Mimimi. O cara vai está está rico e realizado, vai agora para o time do coração. Esse pessoal não sabe separar as coisas .

  • Rapaz… morei em SP por alguns anos é vou lhe dizer: lá existe uma impressionante e desmedida rivalidade. Admite -se a derrota para todos os clubes, menos para os do Rio, ainda mais para o Flamengo. No entanto, por mais que gritem ou esperneiem, “VÃO TER QUE NOS ENGOLIR”.
    SRN

  • Eu venho a tempo batendo nessa tecla q a mídia os anti e os infiltrados nos grupos do Flamengo só querem tumultuar não querem ver o mengao dominando tdo e vai fazer de tdo pra q isso não aconteça já tá começando com JJ tda hora querem fala q ele não vai conseguir faze trabalho e tals e os anti infiltrados ficam nos grupos do mengo no face insta twiter YouTube plantando notícia e discórdia so pra nois nós torcedores ficarmos com a cabeça cheia de pensamento maldosos.Agora e a hora de tda a nação Abraça o time o técnico jogador apoia até o fim seja que for q jogue pq temos tdo pra ser Campeão e não de apenas 1 campeonato.Mengao acima de tdo e tdos

  • Mídia paulista, inclusive minha amada ESPN BRASIL torceram descaradamentte pelo Franca, que não precisa disto para voltar a ser grande. Viva Mengoooooo!!@@@@

  • A culpa é sempre da torcida do Flamengo, afinal, se esses malucos trabalhassem na minha cidade e não respeitassem o meu clube, teriam que andar com seguranças ou ir embora da cidade. Estão cagando para a torcida do Flamengo.

  • A maior raiva dessa imprensa vendida de São Paulo é que o Flamengo é gigante e não tem como ser comparado a ninguém, o prazer nosso é ver depois dos jogos a cara de babacas que eles ficam, chega a dar pena. Imaginem uma cidade inteira vendo a vitória do melhor time do continente Sul Americano. Imprensa de merda sofram com a mediocridade de vcs Como falou o Varejão. Agora Chupa!!!!!!!!! Rsrsrsrssrs. Otários.

  • Vamos melhorar a notícia da ESPN:
    Flamengo cala Pedrocão com gritos de É CAMPEÃO e faz o Franca vice-campeão de novo

  • Pegou o rebote do título, quando o Franca diminuiu para dois pontos a 3 minutos do fim e o Flamengo errou o ataque. O rebote permitiu retomar a posse e o Deryk fez de 3, apliando pra 5. Franca se perdeu e o Mengão foi campeão.

  • No jogo 5 eu minha esposa ficamos irritados com a torcida dos comentaristas da ESPN. vibrando com a reação de Franca no terceiro e quarto período.

  • A ESPN além populistas, paulistas, barristas são tb comunistas…pqp….já a fofox tb é insuperável no clubismo local.

  • Infelizmente o ser humano não consegue ser imparcial. Os paulistas nunca deixarão de torcer contra os cariocas, simples assim.

  • Toda mídia Paulista é nojenta em qualquer situação. São clubistas ao extremo, se o Flamengo (futebol) jogar contra o São José de Rio Preto para eles o grande favorito será o São José. Não se salva um vai do terceiro tempo ao seleção SportTV. São doentes

  • Criação de sites e aplicativos para celular