Trauco, Rhodolfo e outros: veja quais atletas do Flamengo podem assinar pré-contrato a partir de julho

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo conta com um dos elencos mais valiosos não só do Brasil, mas sim de todo o continente sul-americano. No entanto, o Rubro-Negro pode perder atletas em breve. Tendo nomes como Gustavo Cuéllar e Rodinei entre os especulados por outras equipes, o Fla ainda vê alguns de seus atletas chegarem à reta final de seus vínculos (duração até 31 de dezembro de 2019), assim podendo assinar um pré-contrato a partir do mês de julho.

CONFIRA A LISTA DE ATLETAS QUE VIVEM ESTA SITUAÇÃO:

  • Miguel Trauco

O lateral peruano chegou ao Flamengo em 2016, como peça de reposição para a saída de Jorge, que foi negociado com o Mônaco pouco depois do acerto de Trauco com o Fla. Após altos e baixos, o camisa 13 busca um novo destino, e a diretoria ainda não demonstrou interesse em renovar.

  • Rhodolfo

Zagueiro experiente, Rhodolfo foi repatriado pelo Rubro-Negro em junho de 2017. À época, o defensor chegou como um grande reforço para o setor. No entanto, com as constantes lesões, além do crescimento de Léo Duarte em 2018, ele acabou perdendo espaço, e hoje é a quarta opção para a posição – Thuler está à sua frente.

  • Pará

Apesar de ser titular da equipe, o camisa 21 pode estar com seus dias contados no Flamengo. Longe de ser uma unanimidade entre a torcida, Pará perderá espaço na equipe com a chegada de Rafinha, uma vez que o ex-lateral do Bayern de Munique foi contratado com status de estrela e dono da posição.

  • Matheus Dantas

Menos conhecido da lista, o jovem Matheus Dantas subiu para o profissional no início de 2019. Campeão da Copinha pelo sub-20 do Flamengo, o zagueiro não impressionou a comissão técnica do Fla nos treinos e, inclusive, chegou a ser colocado por Abel na lista de empréstimos do Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Pará não tem mais jeito, quando o contrato acabar vai ficar um bom tempo de molho nem no futebol legends o cara vai conseguir vaga. Até penso que a fofox pode chamar pra ser comentarista pra descer o pau no Flamengo.

  • Tirando o Dantas que saiu da base agora e está amadurecendo ainda no profissional, o resto podem vender pra conseguir um trocado.

  • Eu concordo em investir no Dantas.

  • Ele é muito criticado lá na Lazio. A torcida da lazio fez um vídeo de quase 2 minutos só com falhas dele

  • Só quero ver o flamengo perder o Dantas na base ele destruía e está em plena em evolução.

    • Evolução????

    • Concordo com o seu comentário, Rafael.

      SRN

    • Acho um jogador em evolução, deveria ficar, assim como o Léo Duarte o Flamengo deveria trabalhar o garoto.

    • Destruía na Base? A zaga do Flamengo sofria com esse moleque. Eu não entendia nada, ele de titular. Em jogos do profissional sempre peidou, em um clássico contra o Vasco, tentou sair jogando e quase o time leva gol por causa dele. Veja a diferença dele para o Thuller… O Thuller foi jogado aos leões e saiu com vida. Já o Dantas…

      • Renova o contrato do garoto e empresta ele pra uma equipe da série B pra ele ganhar rodagem, experiência. O Flamengo contrata cada porcaria porque não valorizar seus pratas da casa. O problema do Flamengo é a questão de saber usar os garotos da base. O Reinier Jesus se fosse jogador do fluminense, Bota fogo, Vasco. Já era titular absoluto e tava cheio de time europeus atrás do jogador, mais aí no Flamengo o processo de formar jogadores da base é muito lento, é uma bosta, eles preferem contratar um monte de merdas caras do que dá oportunidades para os jogadores da base. Se o Flamengo soubesse aproveitar os garotos da base já tinha dinheiro sobrando para construir um estádio de futebol. Mais invés de ganhar dinheiro com os garotos da base, eles preferem fazer loucuras contratando jogadores caros e sem compromisso com o clube. Até time sem torcida, sem dinheiro constrói estádio de futebol. Menos o Flamengo que gasta todo o dinheiro com venda de jogadores da base, de patrocínios, de TV com contratações de medalhões que só vem ganhar dinheiro. Títulos de expressão que é bom nada. Acho que o Flamengo precisa de dirigentes que ame o clube, respeite a torcida, e principalmente a história linda que o Flamengo tem.

    • Concordo muito, ele tem futuro, está evoluindo bastante, mais um q vai fazer sucesso quando sair

Comentários não são permitidos.