Vale investir? Rubro-negro, lateral Douglas Santos tem permanência incerta no Hamburgo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo se movimenta no mercado para garantir novos reforços para a defesa. O nome que mais agrada à diretoria é do lateral esquerdo Filipe Luís, que está em fim de contrato no Atlético de Madrid e possivelmente não renovará o vínculo. Outra opção para a posição é Douglas Santos, ex-Atlético-MG e atualmente no Hamburgo, da Alemanha.

O jogador, que já esteve no radar do Rubro-Negro, tem permanência incerta no clube alemão e no final de maio chegou a declarar à imprensa alemã que não permaneceria. Em contato recente com o GloboEsporte.com, o empresário do atleta, Roberto Dantas confirmou a notícia.

Douglas conversou com a imprensa alemã depois do jogo (contra o MSV Duisburg, pela segunda divisão do Campeonato Alemão) e comentou que não permanece. Temos algumas sondagens de clubes da Europa, mas ainda não definimos nada sobre onde Douglas Santos vai atuar. Agora é o momento de ele descansar e aproveitar as merecidas férias – explicou o empresário no dia 20 de maio.

Em entrevista concedida em 2016 ao portal da CBF, quando foi convocado para seleção brasileira olímpica, Douglas Santos revelou que assistia a muitos jogos do Flamengo no Maracanã e que tinha como sonho atuar no palco de duas Copas do Mundo.

Quando eu era pequeno, tinha o sonho de jogar no Maracanã. Assistia a muitos jogos do Flamengo e, desde aquele momento, sempre pensei nisso. Meu pai também sempre falou: “Ainda vou lhe ver jogando no Maracanã” -, declarou o paraibano.

O sonho de jogar no Maracanã acabou virando realidade durante a final contra a Alemanha em 2016, na qual a Seleção conquistou o ouro olímpico de forma inédita. Além da grande conquista pela Amarelinha, Douglas Santos também tem em seu currículo o título da Copa do Brasil de 2015, com o Atlético-MG. No Hamburgo, o lateral esteve em 38 jogos nesta temporada e marcou dois gols.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muito bom jogador. Vale a pena contratar

  • Tem q trazer esse dai msm, porq ele é novo e tem um bom futebol!!!

  • Seria mais um medalhado olímpico de 2016 atuando no Flamengo, junto com Gabigol e Rodrigo Caio. Já estou mais propenso a que o Flamengo contrate esse garoto e deixe o “fazedor de cú doce” terminar a carreira dele onde começou. O problema é que não viria de graça, e o Hamburgo pode fazer uma pedida despropositada. Mas que vale a pena uma boa conversa, isso vale.

  • Prefiro ele do que o Filipe Luís. Já temos o Rafinha de 33 anos o Diego de 34, Diego Alves 33, Everton Ribeiro 31, time velho não ganha nada. Portanto prefiro o Douglas no Flamengo.

  • Jogador completo e novo ainda. Me lembro bem dele no Atlético e também no Hamburgo. Ótimo marcador, muito veloz, driblador, excelente passe e ótimos lançamentos. Esse sim vale a pena investir pois tem muito tempo de futebol. A única vantagem do Felipe Luis seria a força na marcação e o jogo área pois se não me engano ele é mais alto. Certamente ganharia muito menos do que o Felipe e em final de contrato, viria de graça e poderia diluir as luvas no salário. Espero que a diretoria não perca esse grande jogador.

    • Excelente comentário!

    • Ele nao esta em fim de contrato, e sim que ele quer sair do time que joga por esta na segunda divisão o que é bem diferente.

      Hamburgo SV
      Hamburgo
      2. Bundesliga2. Bundesliga
      Liga: AlemanhaSegunda Liga
      Na equipa desde: 31/08/2016
      Contrato até: 30.06.2021

      Seu contrato vai ate junho de 2021 portanto para trazer seria necessário pagar o passe caso o clube não queira empresta-lo.

    • Sinceramente, não me lembro dele jogando. Mas se é isto tudo, seria uma excelente contratação. Vamos torcer.

    • Certíssimo, espero que entrem em contato com ele e esquecem DL que tá fazendo muito cu doce e não é isso tudo que acha ser. O garoto vai render mais!

Comentários não são permitidos.