Wallim revela que Flamengo tem recursos para novas contratações, mas pondera: “Terei que mudar o orçamento”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo tem passado por uma forte reestruturação financeira em sua gestão desde 2013. Isso fez com que atual diretoria pudesse investir cerca de R$ 100 milhões em contratações para o futebol. Porém, muitos questionam se o Rubro-Negro ainda tem recursos para que possa voltar ao mercado e realizar grandes investimentos na compra de jogadores. Em entrevista para o site do Globo Esporte, Wallim Vasconcellos, vice-presidente de finanças do clube, garantiu que sim, mas fez uma ponderação:

Recursos há. Mas terei que mudar o orçamento, se for o caso. Teríamos que levar ao conselho e mostrar de onde vem o dinheiro. Se for só luvas e salários, tem que saber se cabe dentro das despesas. Se não couber, será necessário fazer uma readequação orçamentária, levar e aprovar no Conselho de Administração e, aí sim, fazer essa despesa -, disse Wallim, que foi questionado se existe a possibilidade de uma readequação orçamentária para novas aquisições ainda em 2019:

Com certeza. Aqui, nesse assunto de futebol e outras coisas importantes, não tem situação e oposição no Conselho de Administração. Eu, várias vezes, votei a favor nos últimos três anos para conseguir dinheiro para contratar e reforçar o time. O que importante é gastar bem, acertar nos jogadores. Você nunca consegue ter essa certeza. Só se você trouxer Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo. Aí terá 99% de chance de acertar -, falou o VP, que finalizou:

Nesse ano as contratações estão bem. Mas nem sempre é assim. Às vezes a camisa pesa. Cansamos de ver isso. Geralmente a aprovação é unânime. E já falei para o Marcos Braz: “Pereba eu não trago. Traga jogador bom. Para o bom a gente arruma dinheiro. Pereba não adianta que eu não vou assinar o cheque (risos).

O Flamengo realizou quatro contratações em janeiro deste ano. Gabriel Barbosa chegou por empréstimo da Inter de Milão, da Itália, enquanto que o Rubro-Negro comprou o Rodrigo Caio, que era do São Paulo, Bruno Henrique, que defendia o Santos, e Giorgian De Arrascaeta, que atuava pelo Cruzeiro e foi a contratação mais cara da história do Fla – custou cerca de R$ 65 milhões.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • No fim desse mandato, o careca vai ter que voltar pra ajustar as finanças. Ninguém nunca teve a boa vontade de reestruturar o Fla como ele teve. Agora ta cheio de engravatados querendo mostrar serviço. Famoso “engenheiro de obra pronta”. Volta Bandeira

  • Se n fosse o Bandeira de Mello, q reestruturou o fla em todos os sentidos, nos n tariamos com dinheiro, agr so ñ ficar gastando atoa, e sim com q realmente precisa, d mais um zagueiro,um lateral, e um volante!!!

  • Wallin temos que fazer contratações pontuais um lateral esquerdo o direito é Rafinha e mais um zagueiro Certidão para impor respeito e um cabeça de área para suprir a possível saída do Cuellar pronto e um centro avante que faça gols que seja goleador os dois jogos com o Corinthians quem fez os gols foram jogadores de defesa fica a dica.

  • Por favor não gastem dinheiro pra comprar o gabigol. É um jogador muito esforçado, concordo, mas é limitado tecnicamente. Não dribla, não dá um passe com nível de dificuldade maior e também não finaliza bem, perde muitos gols. Se for pra gastar com centroavante procurem outra opção no mercado.

    • Concordo, antes de vir pro flamengo não acompanhava seu futebol, que me aparenta ser de muita força e pouca tecnica

  • O elenco já é excelente, só precisamos de um padrão de jogo com a cara do Flamengo. E avisa ao Jesus que não é para ficar trazendo seus jogadores portugueses, até pq nem conhece os que nós já temos… Sem desperdício de dinheiro, por favor!

  • Precisa de um xerife no meio campo.
    Gosto do Cuellar mas ele hoje não tem substituto à altura, e outra: ja ta começando a se achar. Tem que trazer um melhor que ele pra ver se o Colombiano abaixa a bolinha porque ta ficando metido a besta, já.

    • Só pode está de bricadeira..

    • Só pode está de brincadeira mesmo. Cuellar neste momento é insubstituível e faz jus dentro de campo. Ele é nosso coração onde leva o sangue pro time todo, tem que ter um 2 volante a altura dele isso sim. Braçadeira de capitão pro Cuellar. É isso é especulação da mídia… a multa rescisória dele é milionária, ele quer ficar no Flamengo, seu português está melhor que vários brasileiros nato. Só o Flamengo aumentar seu salário e ele fica até 2020, quando acaba seu contrato.

  • MOSS…TRAZ LOGO O JAMES RODRÍGUEZ E QUEBRA A BOCA DOS CRÍTICOS…Afff

  • Vamos Flamengo…

  • Test

Comentários não são permitidos.