O Flamengo tem passado por uma forte reestruturação financeira em sua gestão desde 2013. Isso fez com que atual diretoria pudesse investir cerca de R$ 100 milhões em contratações para o futebol. Porém, muitos questionam se o Rubro-Negro ainda tem recursos para que possa voltar ao mercado e realizar grandes investimentos na compra de jogadores. Em entrevista para o site do Globo Esporte, Wallim Vasconcellos, vice-presidente de finanças do clube, garantiu que sim, mas fez uma ponderação:
– Recursos há. Mas terei que mudar o orçamento, se for o caso. Teríamos que levar ao conselho e mostrar de onde vem o dinheiro. Se for só luvas e salários, tem que saber se cabe dentro das despesas. Se não couber, será necessário fazer uma readequação orçamentária, levar e aprovar no Conselho de Administração e, aí sim, fazer essa despesa -, disse Wallim, que foi questionado se existe a possibilidade de uma readequação orçamentária para novas aquisições ainda em 2019:
— Com certeza. Aqui, nesse assunto de futebol e outras coisas importantes, não tem situação e oposição no Conselho de Administração. Eu, várias vezes, votei a favor nos últimos três anos para conseguir dinheiro para contratar e reforçar o time. O que importante é gastar bem, acertar nos jogadores. Você nunca consegue ter essa certeza. Só se você trouxer Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo. Aí terá 99% de chance de acertar -, falou o VP, que finalizou:
– Nesse ano as contratações estão bem. Mas nem sempre é assim. Às vezes a camisa pesa. Cansamos de ver isso. Geralmente a aprovação é unânime. E já falei para o Marcos Braz: “Pereba eu não trago. Traga jogador bom. Para o bom a gente arruma dinheiro. Pereba não adianta que eu não vou assinar o cheque (risos).
O Flamengo realizou quatro contratações em janeiro deste ano. Gabriel Barbosa chegou por empréstimo da Inter de Milão, da Itália, enquanto que o Rubro-Negro comprou o Rodrigo Caio, que era do São Paulo, Bruno Henrique, que defendia o Santos, e Giorgian De Arrascaeta, que atuava pelo Cruzeiro e foi a contratação mais cara da história do Fla – custou cerca de R$ 65 milhões.
Flamengo e Fortaleza medem forças a partir das 20h (horário de Brasília) O Flamengo volta…
Órgão de Justiça também denunciou Bruno Spindel por ofender o árbitro Raphael Claus O Superior…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Ver comentários
Test
Vamos Flamengo...
MOSS...TRAZ LOGO O JAMES RODRÍGUEZ E QUEBRA A BOCA DOS CRÍTICOS...Afff
Precisa de um xerife no meio campo.
Gosto do Cuellar mas ele hoje não tem substituto à altura, e outra: ja ta começando a se achar. Tem que trazer um melhor que ele pra ver se o Colombiano abaixa a bolinha porque ta ficando metido a besta, já.
Só pode está de bricadeira..
Só pode está de brincadeira mesmo. Cuellar neste momento é insubstituível e faz jus dentro de campo. Ele é nosso coração onde leva o sangue pro time todo, tem que ter um 2 volante a altura dele isso sim. Braçadeira de capitão pro Cuellar. É isso é especulação da mídia... a multa rescisória dele é milionária, ele quer ficar no Flamengo, seu português está melhor que vários brasileiros nato. Só o Flamengo aumentar seu salário e ele fica até 2020, quando acaba seu contrato.
O elenco já é excelente, só precisamos de um padrão de jogo com a cara do Flamengo. E avisa ao Jesus que não é para ficar trazendo seus jogadores portugueses, até pq nem conhece os que nós já temos... Sem desperdício de dinheiro, por favor!
Por favor não gastem dinheiro pra comprar o gabigol. É um jogador muito esforçado, concordo, mas é limitado tecnicamente. Não dribla, não dá um passe com nível de dificuldade maior e também não finaliza bem, perde muitos gols. Se for pra gastar com centroavante procurem outra opção no mercado.
Concordo, antes de vir pro flamengo não acompanhava seu futebol, que me aparenta ser de muita força e pouca tecnica
Wallin temos que fazer contratações pontuais um lateral esquerdo o direito é Rafinha e mais um zagueiro Certidão para impor respeito e um cabeça de área para suprir a possível saída do Cuellar pronto e um centro avante que faça gols que seja goleador os dois jogos com o Corinthians quem fez os gols foram jogadores de defesa fica a dica.
Se n fosse o Bandeira de Mello, q reestruturou o fla em todos os sentidos, nos n tariamos com dinheiro, agr so ñ ficar gastando atoa, e sim com q realmente precisa, d mais um zagueiro,um lateral, e um volante!!!
No fim desse mandato, o careca vai ter que voltar pra ajustar as finanças. Ninguém nunca teve a boa vontade de reestruturar o Fla como ele teve. Agora ta cheio de engravatados querendo mostrar serviço. Famoso "engenheiro de obra pronta". Volta Bandeira