Zapata recusa proposta do Flamengo e pretende continuar na Europa, afirma portal italiano

Compartilhe com os amigos

FOTO: AFP

O Flamengo monita o mercado de transferência para poder reforçar o elenco visando o restante da atual temporada. Não é segredo que um dos setores em que os dirigentes cariocas pretendem fortalecer é a zaga. Por isso, o Rubro-Negro abriu conversas com os zagueiros Jemerson, do Mônaco, e Cristian Zapata, que está em fim de contrato com o Milan. Este último, porém, não deve acertar com o Fla.

De acordo com o portal Calciomercato, Zapata tem o interesse de permanecer no futebol europeu, com preferência de continuar na Itália. Por isso, o zagueiro teria recusado a proposta do Flamengo e do River Plate, da Argentina. Um clube turco também teria feito uma oferta pelo atleta, mas ele prefere continuar no país que já está adaptado. O futuro do jogador deve ser o Bologna ou a Udinese.

O contrato de Cristian Zapata com o Milan termina no próximo dia 30. O Flamengo, caso acertasse com o jogador, teria que pagar apenas luvas contratuais, além do salário. Porém, com o interesse do atleta em permanecer na Itália, o Rubro-Negro deve intensificar as tratativas com Jemerson ou ir atrás de outro zagueiro, que seria indicado por Jorge Jesus.

Zapata tem 32 anos e está há sete temporadas defendendo o Milan. Ao todo, o jogador atuou em 148 partidas com a camisa rossonera e marcou cinco gols. O zagueiro atuou ainda pelo Deportivo Cali, da Colômbia, Udinese, da Itália, e Villareal, da Espanha. O atleta está com a seleção colombiana na Copa América que acontece no Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Graças ao bom Deus! Zagueiro velho precisa ser craque para jogar em alto nível, oq não é definitivamente o caso… seria um erro, diretoria…

  • Confio no Léo Duarte e no Thuler. Estamos jogando campeonatos FRACOS e nosso elenco é um dos MELHORES. A torcida tem que parar de inventar ideia, hoje tem muito crítico sem noção indo no mesmo pensamento de jornalistas mal intencionados. Vamos torcer mais e criticar menos é pra finalizar antes de endeusar o JJ e achar que já ganhamos tudo, espera uns 5 jogos pra sabermos o que esse técnico pode fazer.

    • Os zagueiros que vc citou são para compor o elenco e nada mais. Lembra do Adryan, Rafinha, Vizeu, Matheus Sávio, Negueba, Samir, David Brás, dentre dezenas de outros? Quando surgiram, todos diziam que era craques e veja onde foram parar. Com exceção do Paquetá e Vinícius Jr, temos revelado no máximo jogadores medianos, e poucos conseguem até mesmo compor o elenco de um time que quer voltar a brilhar no cenário nacional. Tem quer jogador diferenciado mesmo. Atualmente revelamos muito mal, essa á verdade. Se não subir a régua e passar a ser mais exigente e aceitar qq jogador, vamos passar bons tempos sem revelar nada. Tem que começar a ser exigente desde o sub-15. Pereba a gente detecta desde cedo, então tem que mandar tudo embora.

  • Zagueiro com idade avançada… nome não ganha jogo e ele – assim como o Filipe Luís – deixou claro que não pretende sair da Europa… Para ser vitorioso no Flamengo, o jogador precisa jogar com vontade, vestir a camisa e dar o máximo de si.

  • O cara deixar de jogar em 2 gigantes das Américas pra jogar em um medíocre da Itália…. Pqp… Que gosto…

  • Graças a Deus

  • Jamerson seria o nome certo… Br, experiência na Europa, jovem e com potencial pra valorização e futura venda.

  • Creio que Flamengo nem deveria contratar mais nenhum jogador estrangeiro, já tem 5 e também com 32 anos, não acho interessante. Jemerson alem de brasileiro, tem 26 anos, acho que seria o nome ideal

  • Flamengo podia deixar o Leo Duarte e Thuller crescer com o J. J. ensinado posicionamento pra eles… o Luisão Falou que ele é bom demais nisso! e centroavante podia trazer o Jô ex corinthians… não dá pra trazer mais gringos pra esse elenco, e o Diego costa deve ser muito caro!

  • Vi um jogo do Milan e achei ele lento… apesar de ter um bom tempo de bola e fazer a cobertura, mas pra correr atrás da garotada aqui do brasil não ia se dar bem não!!!

  • Na minha opinião essa diretoria não vai trazer zagueiro algum pra reforçar o elenco! Eles certamente acham que Rodrigo Caio e Leo Duarte dão conta de levar o Flamengo a conquista da Libertadores ou Brasileirão. Eu não acho!!!

Comentários não são permitidos.