Zinho elogia Rafinha, mas adverte: “Camisa do Flamengo pesa mais que a do Bayern”

Compartilhe com os amigos

Rafinha fez a alegria da Nação Rubro-Negra ao postar um vídeo nesta quarta-feira (05), afirmando ao torcedor: “Tenho uma notícia boa para vocês. No final de semana, vocês vão ficar felizes. Estou chegando no Mengão.” Ele será o primeiro reforço para o técnico português Jorge Jesus e, na opinião de Zinho, irá acrescentar em qualidade técnica e experiência ao elenco do Flamengo.

– É um grande jogador -, afirmou durante o programa ‘Expediente Futebol’, do canal FOX Sports.

No entanto, Zinho destacou que, depois de 14 anos atuando no exterior, o lateral-direito precisará se readaptar ao futebol brasileiro e traçou um comparativo entre o Bayern de Munique e o Flamengo.

– É mais fácil jogar com a camisa do Bayern do que com a do Flamengo. A camisa do Flamengo pesa mais que a do Bayern. Na Europa, você joga menos, ganha melhor financeiramente, treina menos, as viagens são melhores, pressão da torcida é menor. O Bayern entra no campeonato e vai ganhar, é o melhor time. Flamengo é um grande time, mas tem time no Brasil no mesmo patamar. Não é qualquer um que joga com a camisa do Flamengo.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Zinho não falou nenhum absurdo. O Bayern não está nem entre as 10 maiores torcidas do mundo e obviamente grande parte da pressão vem daí. Quem não ajuda também é a imprensa clubista que aqui no Brasil tem muito espaço pra falar merda. Flamengo e Palmeiras hoje em dia se equivalem muito tanto em elenco como em qualidade do time. Ano passado empataram os dois jogos com o mesmo resultado sem grande dominância de ninguém em ambos os jogos. Na Alemanha o Bayern praticamente cumpri tabela. Meu medo com Rafinha é que ele na verdade é um jogador mais técnico do que os laterais do Flamengo, com mais experiência internacional e acostumado a jogar em alto nível, mas me assusta parte da torcida achar que o Flamengo está trazendo a reencarnação do Nilton Santos. Expectativa demais só atrapalha.

  • Pior que aturar a imprensa paulista, é ter que aturar ex jogadores do Flamengo sempre com uma opinião negativa

  • Que já se acostume com a pressão! Aqui é Flamengo!!!

  • Por enquanto tem time nivelado como o Porco, mas em materia de elenco, de estrelas, já estamos bem a frente do Porco… Com as contratações ficaremos com elenco com nível dos grandes europeus, bem acima da realidade brasileira. Precisamos agora dar padrão a esse elenco para se tornar sem sombra de dúvidas o melhor time e ganharmos tudo por aqui…
    A imprensa tentará ao maximo impedir que isso aconteça, sabemos…

    • Principalmente esse nojo da imprensa paulista , é por isso que não assisto mais Bandeirantes , Gazeta , globo de sp , sempre arrumando um jeitinho de colocar o Corinthians igual o Flamengo .

  • Pprt

Comentários não são permitidos.