Advogada reclama de postura da CBF com o Flamengo após tragédia no Ninho do Urubu

Compartilhe com os amigos

Após cinco meses da tragédia do CT Ninho do Urubu, que culminou na morte de dez jogadores das categorias de base de futebol do Flamengo, o clube Rubro-Negro ainda não chegou a um acordo com todas as famílias das vítimas do incêndio. De acordo com informações do GloboEsporte.com, o Flamengo assinou um acordo com três famílias, teve suas negociações travadas com oito familiares, e terá uma ação na justiça movida pelos representantes da mãe de Rykelmo, uma das vítimas fatais, contra o clube.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Gislaine Nunes, advogada que representa a mãe de Rykelmo, revelou que moverá uma ação na justiça por dolo eventual no incêndio, que consiste em um tipo de crime que o agente assume o risco de produzir, mesmo sem querer o resultado, contra o Flamengo e Rodolfo Landim, presidente do clube. A advogada também cita a CBF como solidária ao clube no polo passivo, por ter certificado o Flamengo como uma Entidade de Prática Desportiva Formadora de Atleta.

É lógico que a CBF é solidária. Ela não certifica que o clube é formador? Pela Lei Pelé, para certificar que um clube é formador, ele tem que respeitar e cumprir vários requisitos. Para dar um certificado nesta envergadura, tem que ter absoluta clareza. O mínimo seria fazer uma fiscalização sobre estes clubes. Estou colocando no polo passivo dizendo que ela é solidária no dolo eventual. Se vai ou não ser chamada, é critério do juiz.

Apesar de ter fechado acordo com o pai de Rykelmo e com as famílias de Áthila e Gedinho, o Flamengo não tem nenhuma negociação em curso com as famílias de Bernardo Pisetta, Vitor Izaías, Pablo Henrique, Christian Esmério, Arthur Vinícius. Os advogados que representam os familiares destas vítimas aguardam a conclusão das investigações. A defensoria pública que representa a família de Samuel Thomas, iniciou um diálogo com o clube, entretanto, não prosseguiu com a conversa após a proposta feita pelo Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ela está certa ….. Tem que correr atrás do direito … Já que as famílias perderam o mais precioso,(seus filhos )

  • Ela está certíssima pq Brasileiro infelizmente tem memória curta, mas os familiares seguem com suas perdas vítimas de um clube inescrupuloso que trata a molecada como indigentes, tem mais é que arrancar muito dinheiro mesmo pq nem isso cobre a perda dos entes, que sirva de lição para esse time de mulambo

  • Ela deve estar fazendo a cabeça dos clientes: É quem está ficando no prejuízos são os propios cliente dela, até porque os outros já fizeram os acordos e já pegaram as suas indenizações.agora ela está atrasando às vidas das outras família.

  • Esse time que tirou a vida de 10 crianças, cheiram de esperanças, fica comparando jogadores na Europa em fim de carreira, por milhões de dólares, e não tem a honra de indenizar as famílias dos jovens assassinados. Por estes que comandam e time, os garotos tinham ficado todos lá esperando a chegada dos mascotes para devorar os corpos.
    . Bota pra foder doutora nesse time assassino

  • Só esperou terminar a copa América, que oportuno isso, querendo desviar o foco todo pra ela. Vou dizer uma coisa: Tem pessoas que acham que são Deuses e outras tem a certeza que são…… é esse o caso dela. Enquanto isso, a família perdeu o parente, estão sofrendo a pela perda e ela querendo ficar milionária. Que podridão isso, falta de espiritualidade e compaixão.

  • Todo mundo querendo tirar uma casquinha

  • Essa é aquela advoga q era uma baleia… oportunista… vai c fu…..

  • Essa cidadã Sô quer usurpar $$$ do Flamengo, ela.não quer resolver o problema da família. Um tipo de advogado que faz de tudo para libertar um assassino. Sempre a porra do $$$ na frente do caráter. Na hora que a família abandonar essa mulher, resolverá os seus problemas o Flamengo deve e quer pagar pelo erro, ela quer ficar milionária. E o coitado que faleceu não pode fazer nada.

  • O FLAMENGO tá errado e já deveria ter encerrado esse assunto , mais essa advogada já é conhecida no meio do futebol , adora holofotes e a mídia ANTIS vai desenterrar esse assunto de novo , gostaria de saber como essa advogada chegou até essa família é meio estranho já q se trata de pessoas carentes e q precisam e tinham nesses meninos sonhos , seria bom se essa advogada saísse do caso , o q acho meio difícil..

  • Desesperada pra arrumar dinheiro…

  • Essa dai quer se aparecer, e como uma tentativa de pressionar o Flamengo. Só está fazendo isso porque os clientes estão a pressionando. pelo fato de outras famílias ja terem feito acordo.

  • sem comentários, porque alguns já resolveram e ela não chegou a um acordo….

Comentários não são permitidos.