Além do futebol: ao lado do pai, Gerson administra equipe para ajudar jovens de comunidades carentes

Compartilhe com os amigos

Por: Higor Neves

Nascido em Belford Roxo, o meio campista Gerson é hoje o segundo atleta mais caro da história do Flamengo, abaixo apenas do uruguaio Giorgian De Arrascaeta. Contratado recentemente pelo Rubro-Negro, o atleta vive a realização de um sonho de infância. No entanto, para chegar a esse ponto, foi necessário muito esforço e superação. Agora, tentando virar exemplo para outros jovens, o jogador do Fla promove diversas ações sociais ao lado de seu pai, Marco Antônio (Marcão). Uma delas é a de financiar uma equipe de futebol. O clube conta não só com a categoria profissional, mas também com sub-20, sub-17, sub-15 e outras para idades inferiores. O objetivo, no entanto, não é só voltado para desenvolvimento no esporte, mas também para ajudar socialmente.

A equipe comandada pela família é o Barcelona do Rio, também chamado, em tom de brincadeira, como “Barcelona pobre”. Ao todo, o grupo conta com cerca de 30 atletas. Inclusive, quatro deles moram juntos ao pai de Gerson, que deixa clara a seu empenho e também a satisfação em realizar o trabalho.

– Hoje eu tento trazer esperança para o povo. Na última semana, contratei um olheiro para captar talentos em Nova Iguaçu. Através do esporte, podemos dar esperança para esses garotos. Assim como meu filho conseguiu, outros também podem. Mas é preciso esforço -, disse Marcão em entrevista ao Coluna do Fla.

No bate-papo, Marcão também contou uma experiência recente com os garotos: “No último sábado (20), tínhamos uma final. Acabamos perdendo. Mas antes mesmo do jogo, levei eles para uma pizzaria, com direito a tudo que queriam, e disse que o placar não importava. Só de estarem ali, buscando um futuro melhor e se esforçando para isso, eles já eram campeões”.

Ligado diretamente à administração da carreira de Gerson, Marcão foi figura fundamental para o retorno do jogador ao futebol nacional. Com contrato assinado até o fim de 2023, ele espera vê o Flamengo como um possível divisor de águas para a carreira do filho, reconhecendo a força do rubro-negro dentro e fora das quatro linhas.

VEJA VÍDEOS DO BARCELONA DO RIO EM AÇÃO:

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. ZAP 11957454865

Comentários não são permitidos.