Após recusa da Roma, Flamengo busca fazer nova proposta por Gerson; Jesus se mantém ativo na negociação

Compartilhe com os amigos

FOTO: GABRIELE MALTINTI/GETTY IMAGES

O Flamengo continua monitorando o mercado de transferência, com o intuito de reforçar o elenco para o restante da temporada. Um dos alvos é Gerson, meio-campista da Roma, que está emprestado à Fiorentina, ambas equipes da Itália. Porém, o clube romano rejeitou a primeira proposta do Rubro-Negro, que, agora, busca fazer uma nova proposta pelo jogador.

Para contar com o meia, o Flamengo tem duas opções: terá que aumentar o valor da proposta ou, então, diminuir a pedida do percentual dos direitos econômicos. A informação é do site Globoesporte.com. No início deste ano, o Rubro-Negro tentou contratar Gerson, na época por empréstimo, mas a Roma só aceitava vender e pediu 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 36,8 milhões por 45% dos direitos).

Ainda segundo o portal, o Flamengo estuda mandar Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, para a Itália, na tentativa de facilitar a negociação. Dínamo de Moscou, da Rússia, que retirou a primeira proposta, deve fazer uma segunda oferta pelo jogador. Porto, de Portugal, também está na disputa pelo atleta.

O Flamengo busca cumprir as exigências de Jorge Jesus, que vê dois setores do time como prioridade na busca por reforços: o ataque e o meio-campo. Por isso, o treinador se mantém ativo nas negociações. O comandante português se reúne com a diretoria, dá sugestões e acompanha tudo de perto, além de ligar para os alvos desejados, como fez com Gerson, para saber informações de sua última temporada e incentivá-lo a vestir a camisa rubro-negra.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jogador ruim, não vale o investimento se for para investir em algum jogador que peço menos ele joge bem o que nao é o caso querem trazer outro Rômulo, e haaa o Diego Costa está no mercado poderia ser o grande goleador que o JJ está pedindo.

  • O JJ gosta de jogar no sistema 4-1-3-2. Portanto onde encaixa o 2º volante? Também não estou entendendo esse amor todo pelo Gerson. É lento, portanto não tem essa intensidade tão pedida pelo JJ. Jogador que esta na Europa há 02 anos e ainda não vingou.

  • Senão fosse, o Bras, ir conversar com Rafinha não teria vindo, apresentar o projeto, conversou com Gil, mas ele mijou pra trás, é curintia, todos querem extorquir o flamengo….o thiago mesma coisa toda hora muda o preço e exigência…

    • Oi Alexandre! Como afirmar que Rafinha não viria, não fosse pela ida do Marcos Bras? Não temos como saber. E ele não passou 20 dias na Europa pra trazer só o Rafinha, né? O mau é ir sem foco definido e sair de lá sem deixar pré-contratos ou algum documento que dê maiores garantias de sucesso.

      Além disso, não foi sozinho. Precisamos de 2 negociadores pra fechar cada acordo?

      Não parece estar funcionando.

      E eles demoram, é porque têm gelo no sangue. Se o jogador não vem é porque estão extorquindo o Flamengo. Qual é a intenção de o mundo do futebol ser contra o Flamengo? Isso parece um pouco com teoria da conspiração.

      Palmeiras tem bala na agulha e ninguém extorque os caras?

      O Gil escolheu o Corinthians, sem dúvida. Mas veio. O Thiago Maia queria o Flamengo…

      Ramires queria o Flamengo. Se a gente fosse fazer mochilão por ele lá na China, serás que ele já estaria treinando no Ninho hoje? Não é o que tem ocorrido. Não só com esta diretoria como com a outra.

      Para quem acha mimimi, essa é minha opinião. Escrever mimimimimimi é mais rápido e fácil do que construir bom argumento contrário. Viva a liberdade de opinião!

      O fato é. São mais de 40 dias de viagens e bla bla bla. E até agora não sabemos o que o clube quer de verdade.

      Já dizia minha avó: quem muito quer, nada tem. Quem não sabe o que quer… imagina.

      SRN

  • CONCORDO PLENAMENTE COM FLÁVIO, PARECE NOVELA QUANDO O FLAMENGO TENTA CONTRATAR UM JOGADOR!!!
    NOVELA MEXICANA…

  • Próximo mochilão precisa ser melhor planejado e explicado. Foram 20 dias de 2 funcionários graduados na Europa. Quanto foi gasto nisso? O resultado: Rafinha, que já tinha tomado a decisão de jogar no Flamengo e estava em final de contrato, sendo desnecessária grande negociação. 20 dias!

    Aí agora, às vésperas do encerramento das inscrições na competição mais rentável do futebol brasileiro, uma negociação que não foi focada na primeira viagem dá uma emperrada e lá vão os dois dirigentes de novo passear na Itália (precisam ir os dois?).

    Eu tento entender, mas sinceramente não consigo. Eficiência é fazer mais com menos. Não é só porque tem dinheiro que tem que torrar. Parece que esse não é o forte da nossa vice presidência de futebol.

    Quanto tempo levou a diretoria de Palmeiras pra contratar o Ramires? Acho que temos algo a aprender com eles.

    Não vejo um clube no Brasil sofrer tanto para trazer jogadores como o Flamengo. Até o time afundado em dívidas lá de Itaquera trouxe o Gil. E a gente não decidiu ainda o zagueiro que quer. Foco, diretoria. Tá parecendo que vocês não sabem o que querem.

    Gelo no sangue não pode ser disfarce para ineficiência. Trazer jogador de renome pagando valores muito acima do mercado é fácil. Bons negociadores fariam melhor que isso.

    Bom passeio, dirigentes!

    • Mimimimimimimimim…

      • Mi-mi-mi uma porra. O cara está certo. O mal de torcedor é cagar pau e lamber cu de dirigente por absoluta falta de senso crítico. Comentário perfeito do Flávio.

    • Perfeito!!!

    • Corretíssimo!! Planejamento zero!!

    • Excelente comentário.

    • Com a agravante que esse jogador não tem características de segundo volante mas de atacante!!
      Se eu estiver errado, me corrijam!!

      • Fala Paulo! Ele até tem as características desejadas pelo JJ. Um meia que faz o “box to box” razoavelmente bem, tem números bons, faz bem a recomposição.

        Alguns dirão que JJ está no Flamengo há 10 dias e que não contribuiu com as indicações durante a estada dos dirigentes na Europa.

        Mas quem acompanhou os fatos lembra, apesar de as partes negarem para não darem razão ao Abel, que JJ foi consultado ainda na ida de Marcos Bras e Bruno Spindel à Europa. O nosso último projeto de treinador não foi demitido à toa.

        Se estavam à procura de um novo treinador, deveriam saber antes de tudo qual o modelo de jogo adotado pelo novo funcionário, avaliar se se ajusta ao estilo de futebol do Flamengo e só aí contratar.

        Sendo assim, já deveria ser bem óbvio para os dirigentes que, para fazer acontecer o modelo 4 1 3 2 , necessitariam de um jogador com as características do Gerson. E JJ repetiu algumas vezes conhecer o futebol brasileiro e, mais especificamente do Flamengo.

        Era definir as características do jogador, a lista de alvos, fazer os contatos e deixar as coisas definidas antes de voltar da viagem.

        Quando vc viaja 20 dias e deixa em aberto, faz com que os clubes detentores dos direitos usem um elemento básico de qualquer negociação: o prazo.

        Sabendo que a janela tem dia pra fechar e o clube tem data para inscrever, esperam chegar perto e enfiam a faca, fazendo com que os dirigentes abram as pernas no final.

        Não é extorsão. É inteligência em negociação.

        Gelo no sangue soa bem, mas se não prestar atenção, congela.

        É o que penso

        SRN

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

    • Esse cara que ta falando que desbloqueia e reduz fatura de tv por assinatura nao passa de um charlatão. Nao confiem. Nao sejam ingenuos como eu fui. Ele diz que o serviço so é pago quando for feito. Ai no particulat ele trata metade do valor quando liberar canais e a outra metada quando vc pagar a fatura reduzida. Aí o que acontece é que ele vai la e libera mesmo os canais. Vc acredita e paga metade, no meu caso 190 reais. Mas o que voces nao sabem é que depois a minha fatura veio 929 reais e ele simplesmente nao fez nada. Ou seja, nao passa de um engano. E depois vc tem que ter a dor de cabeça pra correr atras e desfazer a lambança. Portanto, nao caiam nessa.

Comentários não são permitidos.