Árbitro ignora copo arremessado em Gabigol, mas relata atraso do Flamengo

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo jogou contra o Corinthians, neste domingo (21), e empatou em 1 a 1, em pleno Itaquerão. A partida, no entanto, chamou a atenção por algumas polêmicas, como a demora para validar o gol de Gabriel Barbosa, que estava em posição legal, e pelo copo arremessado no jogador rubro-negro, o que foi ignorado pelo árbitro da partida.

Leandro Pedro Vuaden liberou a súmula na noite de domingo (21) e chamou a atenção pelo que foi relatado, ou ignorado, pelo árbitro. No documento enviado à CBF, Vuaden aponta um atraso de dois minutos do Flamengo no retorno do intervalo. Ele ainda deixou de relatar que, quando estava comemorando, Gabigol quase foi atingido por um copo cheio de água, que foi arremessado por algum torcedor corintiano.

Embora não conste na súmula da partida, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pode denunciar o Corinthians pelo copo arremessado na direção de Gabriel Barbosa. Caso isso aconteça, o time paulista corre risco de sofrer punição por conta do objeto. Dependendo do artigo que for denunciado, a sanção vai de multa a perda de mando de campo.

O Flamengo, por sua vez, foca agora no jogo da próxima quarta-feira (24), contra o Emelec, no Equador. A partida, que terá início às 21h30 (horário de Brasília), vai ser disputada no estádio George Capwell e é válida pelo primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores da América. O segundo e decisivo confronto está marcado para a outra quarta-feira, dia 31, no Maracanã.

Veja também

  • Vuaden já é manjado. Quando vi que seria ele o “árbitro”, já vi que vinha muita coisa errada
    por aí, e ele não me decepcionou. Deu pênalti que não houve, anulou o gol de Gabriel (se não fosse o VAR não seria validado), e quando o VAR o alertou nem foi ver o monitor. Se pênalti depende de interpretação do árbitro, porque voltou atrás na marcação sem nem analisar a jogada no monitor? Muito estranho. Insatisfeito por ter que validar um gol que não queria validar (e só validou porque sabia ter sido gol legal, e o sabia tb que o porrete cairia no lombo dele se não validasse), ainda decidiu expulsar um jogador do Flamengo, e ainda de mais de 10 minutos de acréscimo, criando condições para que o Corínthians pudesse desempatar. Fora isso, fez vista grossa para a violência dos gambás, e foi extremamente rigoroso contra o Flamengo, aliás como de hábito. Relatou atraso de 2 min do Flamengo, mas ignorou o copo arremessado contra Gabigol. Esse “soprador de latinha” deveria ser banido do futebol por parcialidade, por pusilanimidade e por suspeição. Já é uzeiro e vezeiro de fazer isso com o Flamengo, e a diretoria deveria desde já vetá-lo para os nossos jogos. Nem no VAR , ou melhor, MUITO MENOS no VAR ele deveria atuar em jogos do Flamengo. Talvez agindo assim e tirando a “boquinha” de fim de semana dele, ou então as “boconas” oferecidas por quem quer que seja, esse futebol nosso passe a ser mais bem visto e respeitado. Enquanto Vuadens estiverem à solta, sempre haverá o risco de uma derrota injusta, ou a certeza de uma patriotada bem remunerada.

  • Toda vez que esse cabeção apita jogo do Fla,não conseguimos as vitórias.é só ver o histórico,mas creio que o STJD verá.

  • Vários juízes de futebol são contra o Flamengo: Esse Vuaden e aquele Heber Lopes, são dois !!!

  • Costumeiramente esse árbitro erra contra o Flamengo, será apenas coincidência?

  • Esse juiz de merda roubou o jogo inteiro na cara dura!! Pênalti seguido de expulsão pouco depois, num lance normal que quase não teve contato, pênalti não marcado para o Fla quando Cássio pegou a bola recuada com a mão, usaram a desculpa de cotou no pé dele mesmo antes de pegar, com 6 faltas a menos, o Fla recebeu 4 cartões a mais, ainda teve essa situação que jogaram um “copo” que quase acertou Gabigol, no qual não vi ser cotado em lugar nenhum!

  • Eu sou flamenguista fanático.nuNca perdi em minha vida um jogo sequer do Flamengo, antigamente sofria com o rádio na mão no carro e depois que saiu a Sky nunca mais fiquei sem assistir um jogo se quer, ou saio depois do jogo ou não saiu de casa minha esposa já se acostumou com minha paixão pelo Fla….. Flamengo eu te amo pra sempre ………..mas o que quero dizer,. É que sou muito atencioso e presto atenção em tudo e esse arbrito sempre prejudica o Flamengo ele parece que entrem raiva do Flamengo……prestem atenção vcs também sempre que esse verme apita jogo do Flamengo eu fico de olho nele e digo a vcs sou muito atencioso prestem atenção nesse lixo de juiz……..a diretoria tinha que observar isso também………

  • Esquema de arbitragem é visível contra os cariocas!!

  • Não bastou o pênalti na mão grande e o gol quase levado de embrulho?

  • esse vuadem é um vagabundo , tem que pegar ele pela rua e da-lhe uma surra pra ele nunka mais pensar em apitar jogo do flamengo

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. ZAP 11957454865

  • O Neto Gambá, será que viu isso!?

Comentários não são permitidos.