Arrascaeta relembra início como reserva no Flamengo e revela: “Hoje me sinto bem para ajudar”

Compartilhe com os amigos

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Nesta segunda-feira (15), o BB Debate, da Espn, convidou o craque De Arrascaeta para comentar sobre sua atuação de gala contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Foram três gols e duas assistências na contribuição da goleada por 6 a 1 – o placar é, até aqui, o mais elástico da competição. Apesar da atuação impecável do último domingo (14), o início da passagem do uruguaio no Flamengo foi bem diferente. Com grandes expectativas após a se tornar a contratação mais cara entre clubes brasileiros, o camisa 14 iniciou sua trajetória no Rubro-Negro como reserva. O atleta lembrou seu pontapé no clube carioca.

Sempre que chega tem que ter um período de adaptação e no começo foi difícil. Eu não tinha feito uma boa pre temporada e isso é importante. Continuei trabalhando bastante e hoje me sinto bem pra ajudar – declarou.

Com Jorge Jesus, porém, o jogador atuou como titular nas duas oportunidades. Apesar do pouco tempo de trabalho, o português corre contra o tempo para apresentar suas novas ideias e metodologias. O estilo do novo treinador também foi tema na entrevista com De Arrascaeta.

O estilo dele me ajuda muito. A ideia dele é tentar pressionar muito os caras, não deixar jogar, pensarmos no jogo e nosso time é muito qualificado. Com certeza pode fazer a diferença. Quando acabou o primeiro tempo a gente abriu um placar importante. No intervalo o Jorge falou que tínhamos que seguir no mesmo ritmo, continuar criando e fazer um jogo intenso por 90 minutos. Vamos nos preparar para a sequencia importante -, respondeu.

O Flamengo retorna aos gramados na próxima quarta-feira (17), contra o Athletico, em partida válida pela Copa do Brasil. O primeiro encontro entre os rubro-negros terminou 1 a 1. O jogo, previsto para às 21h30, vale vaga na semifinal do torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Um grande jogador que ainda vai nos dar mais alegrias, ao lado dos outras craques… falta um prata da casa para dar mais valor aos jogadores de casa, mas vamos ver quem pode chegar e aprender com esse timaço aí….????

  • Pra mim ficou claro uma coisa: Como estamos carentes de bons técnicos no país. Nossos técnicos pioraram demais, hoje se seu time faz 1×0 o treinador já tira um atacante para por um volante ou zagueiro. Precisou vir um Português para nos mostrar como deveríamos enxergar o futebol. Acredito que foi o fim da carreia do Abel Braga, pegou uma seleção dessa e não soube o que fazer. Só salva mesmo o Tite e o Renato, de resto, tudo de mediano para ruim.

  • O único que não gostava do Arrascaeta era o Abel, se fosse ele ontem com 3×1 iria tirar o próprio Arrascaeta, E. Ribeiro e depois Diego e meter 3 volantes até o final do jogo. Hoje o pensamento é outro.,de um Flamengo que tem de buscar sempre, com a qualidade que o time possui. Em relação ao Cuellar, é um grande jogador e pode ser importante ao time, mais se quizer sair o Flamengo não pode baixar a guarda e ficar refém de jogador como em outros tempos. Isso aqui é Flamengo!!

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. ZAP 11957454865

  • Pelo visto viram o que é Flamengo, precisou um estrangeiro para enxergar que o time que quer ser CAMPEÃO tem que jogar como tal, não deve escolher adversário e sim jogar para ganhar, não ganharemos todas as partidas mas se jogarem com alma e raça a TORCIDA vai junto. Jogador insatisfeito pede para sair como é o caso do Cuellar reserva na Colômbia, RESPEITA A CAMISA, acabou a ZONA.

Comentários não são permitidos.