Fábio Monken: Até que enfim, teremos Mengão!

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Depois de uma longa e quase infindável espera o Flamengo voltará a entrar em campo nesta quarta-feira pela Copa do Brasil, contra o Athlético PR em Curitiba. Será a primeira partida oficial no comando do treinador lusitano Jorge Jesus.

Todos somos sabedores da intensidade imposta pelo novo técnico do Mais Querido. Tanto dentro quanto fora de campo Jesus presta atenção em cada detalhe que possa contribuir para que o rendimento da equipe suba de patamar.

Detalhista ao extremo o português mudou, inclusive, horários e forma de alimentação dos jogadores rubro-negros. Além disso solicitou painéis com imagens dos campeões mundiais de 1981 nos corredores do CT George Helal, o Ninho do Urubu. Isso sem citarmos o pedido para baixar a altura da grama, equalização do gramado do CT com o do Maracanã, a divisão dos campos de treinamento do Ninho e o isolamento do lugar de treinamento do time profissional em relação à base.

Podemos perceber a intensidade do novo comandante através das diversas entrevistas coletivas dos próprios jogadores comandados por JJ. Cobrando o máximo rendimento de cada atleta, Jesus terá pela frente um trabalho hercúleo para acertar o posicionamento que ele considera ideal para a atuação da equipe. E os jogadores já estão assimilando seus métodos de trabalho, pois cada um que fala só tem elogios à forma com que JJ prepara a equipe ao longo dos dias.

Eu estou confiante, muito confiante. Mais do que isso estou, como também deve estar cada um de vocês, ávido pela volta do Mengão aos gramados brasileiros. Depois de amanhã já começamos as batalhas deste mês de julho, cujo qual promete ser muito intenso, quase como foi em Agosto do ano passado.

Acredito que este seja um mês chave para que possamos ter uma noção de como desenrolar-se-á nossa temporada. Muitos jogos importantes em mata-mata, seja na Copa do Brasil ou na Libertadores da América, definirão os rumos do nosso amado Flamengo a partir do início do mês de agosto.

Confesso a vocês, leitores amigos, que a confiança no trabalho do JJ é tremenda, embora devo fazer aqui uma ressalva: devemos ter paciência, galera. Essa é a palavra-chave! Digo isso me baseando nas notícias estapafúrdias publicadas ou declarações ignóbeis proferidas por pseudojornalistas que utilizam-se da imagem do Mengão para caçar cliques, sejam eles bons ou (em sua esmagadora maioria) ruins.

Vamos aguardar o primeiro embate. Foram quase vinte dias de treinamento árduo onde a pegada foi muito grande com vários dias em dois períodos. O difícil, em minha opinião, será acertarmos o posicionamento do time, principalmente nas transições ofensivas e defensivas.

Um trabalho de excelência como Jorge Jesus propõe não se estabelece do dia pra noite. Deve haver treinamentos à exaustão, e é isso que nosso luso tem feito até aqui. Com muita orientação à beira do gramado ele está atento ao posicionamento de cada atleta e tem procurado orientar os jogadores sobre qual o melhor espaço a ocupar, individualmente falando.

Mais uma vez lhes rogo paciência! Só assim, com apoio total ao trabalho de JJ poderemos ter um Flamengo, agora sim, cada vez mais competitivo e com a excelência que eu, particularmente, cobro desde o final de 2016. Nos faltava um técnico desse nível. Agora o trabalho da diretoria é blindá-lo e deixá-lo trabalhar com tranquilidade. Esse é o caminho!

O trabalho está sendo muito bem feito, o Mengão está de volta. Não veja a hora de soltar o grito e de explodir com os excelentes resultados que estão por vir num futuro cada vez mais próximo. A hora é agora! Quarta-feira está aí! Apoio incondicional, galera! Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!

Saudações rubro-negras a todos!

Fabio Monken
Twitter: @fabio_monken

Gostou? Não gostou? Concorda, discorda? Ótimo!

O Debate sempre será salutar!

Deixe seus comentários e interaja conosco!

Pontos de vista divergentes são essenciais à evolução do homem.

Mas lembre-se: Somos todos Flamengo!

A intolerância e a falta de argumentos são os combustíveis para o fracasso!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pedir paciência para a torcida do Flamengo ultimamente tem sido difícil. Especialmente diante da existência desses jornalistas torcedores e abutres, à lá Mauro Cezar Pereira, que provavelmente criticam até o formato esférico da pelota. Esses sim, avida e incessantemente, torcem, mas é pela decadência do clube, com o intuito de atrair espectadores tão idiotas quanto para proferir baboseiras repetitivas e que “formam” a opinião de uma massa sem pensamento crítico. Infelizmente, no futebol brasileiro impera o imediatismo e o resultadismo, aqueles mesmos que esses jornalistas criticam, mas que acabam contribuindo para a sua perpetuação. Portanto, desejo ao Jesus que GANHE os jogos, antes de desejar paciência para uma massa boba e manipulada.

  • fabio a forma do time jogar mudou completamente, 4 zagueiros, apenas 1 a frente da zaga e os demais, todos atacantes, confesso que estou curioso, jamais jogamos assim

  • A grande questão que entra na roda é uma só : como fazer esse time ser competitivo com excelente.??
    Pedir paciência a Torcida do Flamengo , isso é impossível.
    Não se pode esquecer esse calendário que com certeza não deixará a ter treinos a exaustão .
    O que foi feito até agora é que será o termômetro do que irá acontecer daqui para frente.
    Os meses de Julho Agosto dirão aonde iremos chegar.
    Enfim : com o Flamengo onde ele estiver.

  • Só uma correção, em todo canto se deixa entender que antes do Jorge Jesus vir a altura da grama do CT e do Maracanã não eram iguais, isso não é verdade! A altura da grama do treino sempre foi igual a do local do jogo, Maracanã ou Engenhão quando jogávamos por lá. O Flamengo não era tão amador de não saber que isso era importante. O que o Jesus pediu foi abaixar a altura do ninho e portanto, por tabela, do Maracanã também.

  • Que a diretoria do flamengo o mantenha após termino do contrato, por longo tempo!!!

  • Coloca o Trauco sem mas !!!

  • Com J.J o flamengo vai longe,vamos ganhar do sintético Paranaense lá….

  • SÓ NÃO PODE QUERER CRUCIFICAR O JESUS SE O TIME PERDER.

  • Continuo com um pé atrás com esse treinador.
    Eu queria o Dorival Jr.

  • Verdade, parece uma eternidade desde a última vez que o Mengão jogou, estou com muitas saudades!!!

Comentários não são permitidos.