CLASSIFICADO: Flamengo abre 2 a 0, perde o fôlego no fim, mas supera o Emelec nos pênaltis e vai às quartas da Liberta

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES / CONMEBOL

Diante de seu maior desafio na temporada, o Flamengo bateu o Emelec por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (31), devolvendo o placar do jogo de ida, disputado em Guayaquil, com validade pelas oitavas de final da Libertadores. Na raça e empurrado por quase 70 mil torcedores, o Rubro-Negro superou os equatorianos nos pênaltis e avançou às quartas, na qual enfrentará o Internacional. Arrascaeta, Bruno Henrique, Renê e Rafinha converteram para o Fla, enquanto Diego Alves brilhou ao defender uma cobrança.

Com o resultado, a equipe carioca enfrenta o Internacional nas quartas de final da competição sul-americana. Antes disso, os comandados de Jorge Jesus se voltam para o Brasileirão, competição na qual terá o Bahia como adversário, no próximo domingo (04). A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília).

O JOGO

O Flamengo iniciou a partida da maneira que se esperava: partindo para cima do Emelec na busca pelos três gols que o classificaria para as quartas de final da Libertadores. A primeira grande chance da equipe surgiu logo aos quatro minutos, com Gabigol. O artilheiro pegou a sobra dentro da área após rebatida do goleiro Dreer, mas jogou por cima do gol.

Em sua segunda oportunidade no jogo, o camisa 9 não desperdiçou e abriu o caminho para a virada rubro-negra. Rafinha foi derrubado dentro da área por Bagüi aos sete minutos e, na cobrança, Gabriel arrematou no canto esquerdo e colocou a equipe na frente do placar.

Inspirado na partida, o artilheiro do Fla marcou o segundo gol e igualou o placar no jogo decisivo. Aos 18, Bruno Henrique ganhou do adversário na velocidade, chegou na linha de fundo e tocou para trás para Gabigol completar para o fundo da rede, levando a torcida à loucura no Maracanã.

O início avassalador do Flamengo foi aos poucos terminando, e a equipe preferiu cadenciar mais para achar espaços e atacar no melhor momento. Com um primeiro tempo de muita superioridade, os comandados de Jorge Jesus foram para o intervalo aplaudidos pelos rubro-negros presentes no Maracanã.

O bom desempenho apresentado nos 45 minutos iniciais foi trocado por drama na etapa complementar. Com as dificuldades do Flamengo na criação, o Emelec tentou sair mais para o campo de ataque. O drama se tornou ainda maior após Gabigol sentir a coxa e ser substituído por Reinier, de apenas 17 anos, marcando a sua estreia nos profissionais.

Nos 20 minutos finais, o Rubro-Negro tentava sair para o jogo, mas a tensão no Maracanã já era nítida a cada chegada dos equatorianos, que se mostraram mais insinuantes e organizados taticamente na etapa final. Com a repetição do placar do jogo de ida, a equipe carioca se viu novamente na disputa de pênaltis. Com brilho de Diego Alves, o clube da Gávea superou os equatorianos nas penalidades e foi às quartas da Libertadores, para enfrentar o Internacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cadê os modinhas pra virem cornetar o Diego Alves?? Bando de torcedor impaciente, geração Playstation

  • Flamengo precisa avaliar com urgência essa preparação física. Muitos jogadores se.contundindo e o time morreu no segundo tempo.

  • Epifanio cala sua boca! ! Vc entende nada de futebol

  • O time se uniu, depois da contusão de Diego Ribas, correram pelo Diego…venceram..

  • O Fla tem o melhor elenco da libertadores, mas ainda não temos o melhor time.
    Não acho q somos favoritos…mas assim q é bom…vamos devagarinho, sem soberba, com humildade e comendo a grama q a gente ganha essa porra !!!

  • Força Diego Rivas, logo estará de volta.
    Tem uns bostas que ao invés de comemorar a classificação prefere criticar quem não pode estar em campo.

  • hj ficou comprovado que o pé frio desse time e diego enceradeira ribas que se recupere dessa lesão e vá pra bem longe do meu mengão, jogador inutel nesses três anos de clube

  • Se não for sofrido, não é Flamengo, fé e força faz diferença, Gabriel jogou muito, destruiu o jogo, o time cansou, jogadores experientes, cobraram os penaltis… Parabens pela luta e pela vitória..o menino Thuller jogou igual gente grande…laterais seguros..

  • O que falta ao Flamengo em comprar o Gabigol?

  • Eu já sabia!!!!!!!

  • Mengão é foda me fez chorar de felicidade….

  • Salve Nação …

  • É isso. Festa na favela. A torcida tem que apoiar. Essa liberta tem que ser nossa.

  • Flamengo classificado e Atlético Paranaense eliminado, noite perfeita.

  • Isso aqui é Flamengo.

Comentários não são permitidos.