Coluna do torcedor: “Atenção especial para o jovem Lincoln”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Caro Mister,

Venho por meio deste, pedir que olhe com carinho para o jovem Lincoln. E justifico meu pedido: O Sr, como dizem, é meritocrata e preza pela proximidade da perfeição nos treinamentos e jogos. A FlaTV tem disponibilizado parte dos treinamentos de finalização e situações de jogo. Porém, antes de assistir ao treino, eu já tinha certeza de que o Lincoln é o jogador com maior percentual de acerto das finalizações. E no treino do dia 27/06, pelos oito minutos liberados de jogadas de ataque, pude concluir que é exatamente isso!

O Lincoln acertou os três chutes a gol, tendo feito dois gols e obrigado o César a fazer grande defesa no outro. Enquanto Gabriel chutou um para fora, o goleiro defendeu com facilidade o outro e no terceiro ele errou o domínio e permitiu defesa simples do goleiro. Não são três ou quatro treinos que vão definir o 9 da camisa mais pesada do mundo. Mas peço ao senhor que busque com carinho o histórico do menino.

Peço em especial que assista aos minutos finais de Grêmio x Flamengo pela Copa do Brasil 2018. Nesse jogo, o menino entrou e fez um gol nos segundos finais de um jogo de quartas de final de Copa do Brasil, na arena do Grêmio lotada, tendo finalizado entre Pedro Geromel, Valter Kenneman e Marcelo Grohe. A dupla formada por Geromel e Kenneman é considerada a melhor zaga do país.

Como opinião minha, acho injustíssimo comparar um jogador que recebe passes de Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique, com um jogador que tem como companheiros Hugo Moura e Ronaldo. Não pela qualidade dos jogadores, que são bons, mas pelas características. Ronaldo e Hugo Moura são volantes de marcação e não servem aos atacantes como Everton Ribeiro e Arrascaeta. Durante o início desse ano, Lincoln figurou em algumas ocasiões no time reserva, mas era um time montado com estrutura defensiva demais, sacrificando o garoto e não criando muitas situações de gol.

Ao meu modo de ver, quem tem maior percentual de acerto de finalizações nos treinos, tem mais chances de êxito nos jogos. Não a toa o Gabriel tem perdido tantos gols. Isso é reflexo dos treinamentos. E Lincoln, por ser, na minha visão, o melhor dos treinamentos e por não ter se intimidado nos jogos, como no jogo de altíssima pressão do Grêmio, acho que pode vir a ser um grande camisa 9. Lincoln fez parte do trio espetacular da base desde o sub-12 formado por ele, Bill e Vinícius Júnior. Ele jogou em todas as categorias de base da seleção brasileira e já acompanha a delegação do Flamengo desde 2017. Justamento por isso acho que já maturou na questão psicológica.

Quando fez 16 anos, despertou interesse de grandes do futebol europeu. Um deles, inclusive, é a Inter de Milão, que tentou envolvê-lo no negócio pelo Gabriel. E por qual motivo estamos no sentido contrário? Por que Lincoln não tem a sequência como titular para se entrosar?

Daí vem o título do texto, pelo mesmo motivo que fez o Fluminense vender o João Pedro ainda na base por 10 milhões de reais e agora estuda pagar 90 milhões de multa para revendê-lo: falta de verdadeiras oportunidades, e não em time reserva montado com três volantes.

Antes de trazer outro centroavante, teste o Lincoln. Dê a ele uma sequência de cinco jogos. A exemplo: Pedro não pode Jogar a Copa do Brasil, Pedro ainda busca ritmo de jogo, Pedro não tem entrosamento com o grupo. Pedro custa muito dinheiro. Lincoln é uma pedra preciosa pronta para ser lapidada e transformada em joia.

Saudações Rubro-Negras.

Felipe Barbosa

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Penso que se o Flamengo não for dar rodagem para os meninos da base, que os empreste. Não adianta botar a molecada para esquentar banco a temporada inteira e esperar que eles entrem arrebentando. Futebol de hoje não é assim.

  • Concordo plenamente com tudo que o Felipe escreveu .

  • todo mundo critica, POUCOS OU QUASE NINGUEM acompanha a base, o meio da base do fla era hugo moura, jean lucas e pepe, o pior deles na base foi vendido, jean lucas, hugo moura está na reserva da reserva e o melhor deles PEPE foi emprestado e voltou, a torcida que fala mal nem conhece ELE. Vinicius fazia uma dupla muito boa com Lincoln, venderam Vinicius em fevereiro desse ano ele simolesmente foi eleito o melhor do Real, o ÚNICO QUE DEU OPORTUNIDADE A BASE foi Rueda, e MAIS NINGUÉM, quando OLHARAM PRA BASE E DERAM OPORTUNIDADE houve retorno, agora SE NÃO DER OPORTUNIDADE, ou seja colocar pra jogar, não vai EXISTIR jogador da base.

  • Oportunidade mesmo, teve muito poucas.
    Concordo que jogar no time reserva não é a mesma coisa, entrar no final também não. Começar 1, 2, 3 jogos é o essencial!
    Só tem 18. O Cebolinha tão elogiado, qndo tinha 18 nem existia, com 20 nem existia, com 22 era reserva, e agora com 23 virou realidade, e mesmo assim nada impede de fazer jogos fraquíssimo, como foi o último pela seleção (BrasilxArgentina)

    • Obrigado irmão. O texto é meu.
      Tem gente dizendo que o torcedor se ilude com todo jogador da base. Eu sou é realista, Dantas, Klebinho, Hugo Moura… Pra mim esses não vingam. Mas acredito muito no Thuler, Lincoln, Ronaldo (ainda acredito), Lucas Silva, Lázaro, Reinier…
      Tem muito jogador que hoje é “craque” que até os 22/23 anos não era nada. O Jogador só atinge o ápice aos 27 anos. Deixa o menino jogar!

  • Flamengo tem que trabalhar os talentos da base , e dar-lhe uma oportunidade sempre que poder

  • Eu tinha uma sugestão dele atuar como segundo atacante ou ponta como Richarlison e Gabriel Jesus, mas ele é muito limitado, só sabe empurrar. O Bill em um único jogo já mostrou muito mais potencial

  • Devemos analisar não com o coração e sim com a razão.
    Sinceramente acho ele fraco tecnicamente e o pior ainda, ele é muito preguiçoso.
    Só Jesus pra transformar ele em um jogador de verdade.
    Uma coisa é certa, pelo menos correr ele vai.

  • Concordo plenamente ! Tem que dar oportunidade para o Garoto. Na posição dele que é centro avante. Não adianta colocar para jogar 15 minutos . tem que deixar jogar pelo menos meio tempo ou o Jogo todo. Com O jorge Jesus tenho certeza que o Linconl vai arrebentar. E o TRauco também…

  • Jogadorzinho esse, alem de tudo preguiçoso, se arrasta em campo.

  • Boa tarde, a verdade que se não fosse Real Madrid ter obrigado ao Flamengo por Vini Jr para jogar talvez ele ainda estivesse na reserva de Everton Cardoso ou Vitinho , se não fosse Rueda e Zé Ricardo, o Paqueta ainda seria banco de Arão ou um outro jogador desses qualquer, solta o moleque, deixa ir mais vezes pro jogo com essas feras citadas acima, vamos ver oque vai dar. Pra cima Menção !!!

  • Assino embaixo em tudo que foi dito, quem viu esse jogador na base sabe o pontencial enorme que ele tem, só é muito jovem e precisa ser orientado, e JJ é o cara pra lapidá-lo, ele e Vitor Gabriel merecem atenção especial, querer comparar com Adryan, Negueba e outros chega a ser cômico, muitos não sabem mas o Adryan nem queria ser jogador de futebol, queria ser tenista, virou jogador pela pressão do pai que é flamenguista doente, com 18 anos estava gordo no flamengo, uma vez levou esporro no treino e começou a chorar, enfim, descompromissado, apesar de bom jogador, Negueba, Diego Maurício nem merecem ser comparados com Lincoln né, pfv.

  • Isso sim é uma reportagem de quem entende de futebol e ama o Flamengo….. ??????????????????

  • Falam da foxtv más só leio besteiras.

  • Joga nada, jogador de time pequeno, se fosse isso tudo já seria titular, esquece esse rapaz.

  • Já erra para esta arrebentando, recebeu muitas oportunidades e nunca fez a diferença em campo. Sem domínio, nao sabe driblar, péssimo finalizador, fora a mascara que carrega.

  • Gabriel Jesus na idade dele, no palmeiras, sobrava em campo, assim como tantos.
    Jogador lento, preguiçoso e mascarado com o manto rubro negro.

  • *Carniça

  • Lincoln?

    Venda logo antes que estrague…o símbolo do nosso time de coração é um Urubu.

    Mais até o próprio Urubu seleciona as suas carroças na hora de degustar.

    Vende logo isso se tiver alguém interessado.

    Muito fraquíssimo…

  • Todo mundo quer ser treinador no Flamengo. Deixem o Jesus trabalhar em paz e ter autonomia para escalar quem quiser. Enchem o saco demais

  • O Lincoln teve várias oportunidades sim, o problema é que nossa torcida é cega de paixão por jogadores da base.Esse garoto citado ai é fraquinho e quando tiver 28 anos vai ter gente pedindo chance pra ele.
    SRN

  • Ja dizia Romário, treino é treino e jogo é jogo. Tem todas as credenciais necessárias, passou por todas as seleções de base, porém quando entra no jogo não consegue dominar uma bola, não faz uma tabela, erra passe de 2 metros, fica complicado.

    • Concordo treino não vale pontos, no jogo e que mostra quem tem capacidade.

  • Lincoln não tem condições de ser CA do Flamengo. Não domina uma bola…tropeça nele mesmo…não dá continuidade em nenhuma jogada. Hoje deve ser vendido antes que a realidade do seu fraco teor técnico apareça realmente. Tivemos exemplos recentes de como perder uma venda! Quanto a proposras, de fato não chegou nenhuma ainda, especular não e propor! Torcida tem que parar com essa onda de categoria de base. Os jogadores q se destacaram de fato, estão aí nos maiores da Europa e renderam ao clube. O próximo e o Reinier e ponto! Ronaldo, Dantas, Hugo Moura, jogadores abaixo da crítica, infelizmente

    • Esqueceu o Léo Duarte aí na lista

  • O Lincoln não consegue dominar uma bola. Tocar de primeira, então…
    Não sabe se deslocar, tem dificuldade no drible…
    Ainda acho que pode virar jogador, mas ainda não é.
    Agora, a gente precisa de jogador pra hoje ou pra amanhã?

    • Você não deve assistir aos jogos. O menino não erra um domínio, sempre busca triangulações… Precisa de jogador pra hoje, sim, concordo. Mas Pedro já está recuperado? Ele pode jogar essa copa do brasil? Então seu comentário é bosta.

  • Vamos parar d historinha, esse pereba não joga nada!é mais um come e dorme do elenco, já teve varias oportunidade e não mostrou nada.Quando o cara é bom jogador se v logo d cara e esse ai não passa d mais um pereba q a torcida enche a bola e q não vai chegar a lugar nenhum, como muitos q passaram pela base e eram tidos como o um novo fenômeno ou um novo zico o fla tem q na primeira oportunidade empurrar esse peso morto para alguém..

    • Jogador bom mostra a que veio logo de cara como Vinícius Júnior, Paquetá esse aí não mim convenceu ainda não Vitor Gabriel também não e um Vizeu piorado.

      • Sério que Vinicius Júnior e Paquetá mostraram logo de cara? Vini Jr. só foi mostrar seu verdadeiro valor após a venda do “grande e adorado” Everton Cardoso Para O são Paulo qdo o Flamengo deu sequência e ele jogou, porque era comum se ver por aqui mesmo muito comentários de negueba jr. E Paqueta devemos muito ao Sr. Rueda que insistiu com ele mesmo qdo a torcida, imediatista, não queria vê lo no time. Coisa que qualquer treinador brasileiro não bancaria… Enfim, falar agora que se é bom joga de primeira é fácil mas se lembrar um pouquinho vai ver que não foi bem assim e pra mim o Lincoln merece uma sequência…

        • Mal sabe ele que o Paquetá subiu após a copinha de 2016, só foi começar a se firmar no fim de 2017, com mais de 20 anos. A pergunta que não quer calar, quem era pedro com 18 anos, a idade de Lincoln ?

          • Caraca,é sempre esse BLÁ,BLÁ,BLÁ todo pereba q sai da base,, a torcida acha q é crack, e q tem q ser titular no time. A base do fla a sim como a de todos os clube do brasil, tem alguns jogadores q realmente se tornaram jogadores d verdade mais outros a sim como esse Lincoln é apenas mais um pereba.

      • meu camarada o Paqueta sempre foi banCo do MATHEUS SAVIO.PROCURA VER NAS SELEÇOES DE BASE,MAS A TORCIDA NUTELLA QUEIMOU O CARA

  • Infelizmente nosso time esta dando mais valor para os de fora, do que para os nossos.
    Com isso, a nossa base cada vez mais sem espaço para mostrar seu real valor.

  • O próprio Pedro no início era horrível, errava domínios simples, parecia ter zero técnica. Mas com a venda do Henrique Dourado o Fluminense se viu obrigado a dar sequência a ele. Resultado, estourou no mesmo ano, liderava a artilharia do campeonato Brasileiro junto com o Roger Guedes e só não foi o artilheiro de fato porque se lesionou. Foi convocado pela seleção brasileira e seria vendido ao Real Madrid, coisas que também só não se concluíram por conta da lesão. O Lincoln sendo última opção no ataque do Flamengo desperta propostas de clubes europeus. Será que o garoto realmente não serve? Não acho que a vinda de outro atacante seja ruim, mas acho que o Lincoln deve sim ter uma maior sequência no time.

  • Concordo. Temos um centroavante de ofício, jovem e que sempre foi goleador. Põe o moleque pra jogar.

  • mlk não consegue mostrar esse potencial em jogos, tem um gol ou outro e várias vezes entra no jogo apenas para ser mais um, peça nula em 90% das vezes que vestiu a camisa do fla.
    Torço para dar certo? claro. Quero que um dia ele prove o contrário? claro. Mas hoje devia ser emprestado ou vendido.
    SRN

    • Muito certo … vende enquanto ainda está iludindo muitos torcedores e alguns compradores …muito fraco , já teve diversas oportunidades jogando com todos os titulares e nada fez

      • Concordo, amigo! Fora que ja está ficando mascarado.
        Nao atoa levou uma baita bronca do JJ no jogo treino.

      • Ter oportunidade entranto aos 40 minutos do segundo tempo? Você esta enganado achando que ele teve oportunidade. Tenho certeza que se ele jogar três jogos seguidos desde o inicio no time titular você muda de opinião. O garoto jogou bem nos jogos contra a chapecoense e o são paula, isso no time reserva, cheio de garotos da base, jogos que Abel armou o time pra jogar fechado.

  • Não só o Lincoln, mas tb o Vitor Gabriel. Dois centroavante de muita qualidade. A torcida é impaciente, mas são dois jogadores que tem uma técnica acima da média. Vitor Gabriel teve chances com o Abel fora da posição dele, jogando aberto. E o Lincoln nunca deram uma sequência a ele, na base sempre foi goleador. Acho que as vezes falta a ele fazer o simples, tentar a finalização, parar de tentar uma caneta em todos os lances.

  • Concordo com todas as palavras ditas a cima ! Pedro só vale o que vale, porque teve oportunidade de mostrar, já o lincoln não !! Infelizmente os nomes tem pesado muito no Flamengo, e esquecem de voltar os olhos pra base, principalmente pra Lincoln que é um puta jogador, não atoa e o camisa 9 da seleção brasileira sub 20 ! De a oportunidade pro garoto mostrar seu talento !

    • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

    • Ganhe dinheiro sem sair de casa pela internet, baixe o navegador CryptoTab navegue pela internet e ganhe dinheiro!!!
      Você pode acessar pelo Pc, celular e tablet!!!
      Crie sua rede e aumente seus ganhos, clique no link abaixo baixe o navegador e comece a ganhar dinheiro agora!!!
      https://get.cryptobrowser.site/12/7412731
      Não perca essa oportunidade de ter uma rende extra!!!
      TOTALMENTE GRÁTIS!!!

    • O muleke tem 18 anos, ainda pode evoluir muito. Pedro foi ser alguma coisa com 21 anos, Paquetá no flamengo com 20 foi ser alguma coisa. Nem todo mundo é o viny jr. Tem que ir devagar.

      • Eu concordo que o Lincon é muito novo ainda e pode evoluir e ser um grande jogador, mas vale lembrar como a torcida do Flamengo superestima os jogadores da base… qualquer muleque da base é um super craque! o Adryan foi um desses casos, era o novo Zico, teve algumas chances num time muito ruim, elenco que brigava pra não cair, mas saiu do Flamengo, foi pra Europa e não evoluiu… o Lincon ainda precisa mostrar, falta oportunidade, mas quando chegar tem que aproveitar, em algumas ele deixou passar, tirando o jogo contra o Grêmio, as outras partidas que entrou foi muito mal!!!

Comentários não são permitidos.