Com passagem pela Europa, Vitinho fala da metodologia de Jesus: “Totalmente diferente do que aprendi”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

O Flamengo tem diversos jogadores que atuaram na Europa, como Diego Alves, Diego Ribas, Rafinha e Vitinho. Este último, por sua vez, concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (02) e falou sobre o novo treinador da equipe, Jorge Jesus.

Para muitos, o fato do elenco estar recheado de atletas que já atuaram na Europa é um facilitador para a tentativa de Jorge Jesus em implementar a sua metodologia de treino e jogo. No entanto, o atacante Vitinho afirmou o modelo exigido pelo comandante é bastante diferente do que aprendeu na Rússia, quando atuava pelo CSKA.

É totalmente diferente o modelo de jogo dele do que eu aprendi jogando na Rússia. A exigência tática é muito diferente, até porque lá a nossa equipe era considerada uma das maiores, e as menores agiam de uma forma diferente -, disse Vitinho, que ainda prosseguiu:

Com Jesus é uma escola diferente. Temos visto muitos vídeos das equipes que ele treinou, demonstrando a maneira que ele quer que a gente jogue. O que passei na Rússia é diferente, mas também há uma entrega tática que exige muito do atleta -, finalizou o atacante.

Vitinho foi contratado em meado de 2018 pelo Flamengo, custando cerca R$ 44 milhões. Na época, o atacante foi a contratação mais cara da história do Rubro-Negro. Ao todo, ele atuou em 54 partidas e marcou gols com o Manto Sagrado. Nesta temporada, o jogador disputou 26 jogos, dez como titular, e balançou as redes em seis oportunidades.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rússia por conta da sua grande extensão territorial, pertence a dois continentes, por isso é comum dizer que a Rússia está localizada na Eurásia.
    Moscou que é sua capital está localizada no que chamamos de Leste europeu , assim como São Petersburgo. Geograficamente falando, a Europa não passa de uma península da Ásia.

  • Bom dia, só para avisar que Rússia, onde vitinho jogou não é e nunca foi na Europa ok.

    • Ah eh, e a Russia pertence a qual continente por gentileza. Aula de geografia o sr passou longe ne…. fala sério…

    • A Rússia por ter uma dimensão muito grande pertence a dois continentes o europeu e o asiático. Sendo a assim a Rússia é euroásia.

      • Mas é filiada a UEFA. É o que importa.

    • Embora atravesse dois continentes, cultural e esportivamente a Rússia é, sim, Europa. No futebol, seus clubes são filiados à UEFA e disputam a Champions League e a Europa League.

Comentários não são permitidos.