Comentarista de arbitragem explica lance polêmico envolvendo Diego Alves: “Era para amarelo, não para VAR”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O empate do Flamengo contra o Athletico-PR, em jogo disputado na última quarta-feira (10) pelas quartas de final da Copa do Brasil, foi além do futebol ofensivo demonstrado pelas duas equipes. A arbitragem teve papel fundamental ao anular corretamente três gols do time curitibano, mas um lance em especial chamou a atenção dos internautas e dividiu opiniões: Diego Alves pegou a bola com as mãos fora da área, e o VAR não analisou o lance. Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN, explicou por que não houve a intervenção.

A comentarista ressaltou que a bola ainda estava em disputa, mesmo que o goleiro rubro-negro não pudesse pegar com as mãos. Além disso, Ruel analisou que o atacante do Athletico não tinha o controle da bola e a possibilidade de controlá-la, fazendo com que o famoso “último homem” não entrasse na regra. Neste caso, porém, o lance seria apenas para cartão amarelo, o que não permitiria uma intervenção do VAR.

Não existe o famoso “último homem” na regra. A regra fala em oportunidade clara de gol e, para isso, avalia quatro pontos fundamentais para a tomada de decisão por um cartão vermelho: distância da meta, direção, adversários (posicionamento e quantidade) e controle ou possível controle da bola. Poderia se caracterizar um ataque promissor que definiria um cartão amarelo, mas não uma oportunidade clara de gol. E, em casos de cartão amarelo, a arbitragem de vídeo não pode intervir -, esclareceu Renata Ruel, em seu blog. A comissão de arbitragem da CBF também comentou o lance e afirmou ter sido correta a decisão tomada no jogo.

Com o placar empatado no primeiro duelo das quartas da Copa do Brasil, o Flamengo terá que decidir a classificação na próxima quarta-feira (17), no Maracanã. Antes da partida decisiva, a equipe comandada pelo português Jorge Jesus volta a campo neste domingo (14), para enfrentar o Goiás, pela décima rodada do Brasileirão. O jogo também terá como palco o Maracanã e será disputado às 11h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ( A comissão de arbitragem da CBF também comentou o lance e afirmou ter sido correta a decisão tomada no jogo.)
    voces deviam ter vergonha na cara a fazer um Comentário desse, nem falta foi marcado, ele tiro a bola do pé do jogador do atletico, para ele não fazer o gol, qual imagem voces estão vendo.

  • O melhor comentário que ja li até hoje, o comentário desse torcedor que colocou sobre os paulistas so ganham títulos com ajuda da arbitragem é uma vergonha, e só vivem falando do Flamengo é impressionante como o Flamengo da audiência, bem que o jogador Thiago Neves falou o Flamengo é o clube mais odiado do mundo

  • Essa mulher sabe mais que muitos comentarista de futebol ,tenho pena do Júnior quando botam ele com Galvão Bueno e Casagrande que merda para quem já esteve em campo e sabe muito .

  • Vcs arco-íris estão avançando na oportunidade de torcer para o Flamengo. Pois estão frequentando nosso espaço. No mais, vão Tomar centro do cu.

  • O Flamengo não ganha brasileiro há dez anos e ainda tem gente cara de pau que diz que o time é beneficiado. Corinthians e Palmeiras vivem ganhando de forma suspeita e ninguém lembra que a CONAF é em São Paulo!!!

  • Enquanto existir juiz ladrão o Flamengo vai ser sempre o favorecido

  • A unica pergunta que eu faço é… e se fosse o Santos Goleiro do Atletico ele usaria a mesma regra???
    Roubara do Atletico.

  • O lance é interpretativo. Interpretaram que não era vermelho. Por isso não houve VAR, segue o jogo.
    Jogamos muito mal e tivemos muita sorte, essa é a verdade.

  • As pessoas realmente tem algum déficit de atenção por que não pode, o VAR só pode intervir em um lance caso seja lance claro de gol ou um lance de cartão vermelho direto, as pessoas insistem em querer o VAR em qualquer lance !! Meu Deus se fosse assim o futebol ia ficar chato, toda hora parando, na minha visão, Diego Alves violou a regra, porém não e passível de vermelho e sim amarelo, pois o adversário não tinha posse da bola!

  • Paulo o que vale é a posição da bola, se bola esta dentro da área e o goleiro fora ele pode pegar a bola, agora se a bola esta fora e ele esticar os braço para pegar a bola ele ta errado ai a punição vai depender da situação, veja que isso aconteceu com o Júlio Cesar quando estava na Inter de Milão ele dentro da área e a bola fora ele deu um soco na bola o juiz parou o jogo na hora e expulsou ele.

  • O lance não caracteriza falta do goleiro, pois o mesmo já estava com um pé na área, quando pegou a bola.

  • Correta decisão não foi nada pé em cima da linha a bola fora.Vejam quantos goleiros fazem isso ao repor a bola para jogo. VAR NO BRASIL ____ Vamos Ajeitar Resultado. Não caberia ai não foi nada.

  • Os caras não sabem nem português pra digitar comentários, Renato José! Como vão voltar para aula de interpretação de texto? Kkkkkk… Era pra amarelo e ponto final que até os comandantes dos sopradores de apito concordaram. Erro do árbitro sim, lance pra VAR, não!

  • Especialista em arbitragem esclareceu tudo aí vem uns se dizendo Flamengo falar um monte de besteira !! Volta pra aula de interpretação de texto pra não ficar feio !!!

  • Não é lance de expulsão, mas é uma falta direta e para no máximo o cartão amarelo como penalidade!
    Porém como já dito, não foi uma situação no qual o jogador tinha o domínio da bola, pois ele sequer tocou, então o mais provável seria somente a falta.

  • Sou Flamenguista fanático a vdd e que realmente nois foi faravel pelo árbitro ele nois ajudou agora o time ñ pode abusar da arbitragem que nois beneficia tem que ganhar no Maracanã!

  • Achei correta a decisão da arbitragem no lance cm Diego Alves goleiro porreta

  • Erick se for comentar seja ao menos homem, e não vem com história que é flamenguista, e outra coisa, você leu o texto? Ou você é especialista em arbitragem?

  • O goleiro esta em cima da linha em cima da linha e área a regra diz um tem q esta dentro da área o goleiro ou a bola se a linha faz parte da área entao …

  • Lance Polêmico!!! Sou Flamenguista, mas a expulsão com a análise do VAR era realmente necessária!

Comentários não são permitidos.