FOTO: REPRODUÇÃO
O empate do Flamengo contra o Athletico-PR, em jogo disputado na última quarta-feira (10) pelas quartas de final da Copa do Brasil, foi além do futebol ofensivo demonstrado pelas duas equipes. A arbitragem teve papel fundamental ao anular corretamente três gols do time curitibano, mas um lance em especial chamou a atenção dos internautas e dividiu opiniões: Diego Alves pegou a bola com as mãos fora da área, e o VAR não analisou o lance. Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN, explicou por que não houve a intervenção.
A comentarista ressaltou que a bola ainda estava em disputa, mesmo que o goleiro rubro-negro não pudesse pegar com as mãos. Além disso, Ruel analisou que o atacante do Athletico não tinha o controle da bola e a possibilidade de controlá-la, fazendo com que o famoso “último homem” não entrasse na regra. Neste caso, porém, o lance seria apenas para cartão amarelo, o que não permitiria uma intervenção do VAR.
– Não existe o famoso “último homem” na regra. A regra fala em oportunidade clara de gol e, para isso, avalia quatro pontos fundamentais para a tomada de decisão por um cartão vermelho: distância da meta, direção, adversários (posicionamento e quantidade) e controle ou possível controle da bola. Poderia se caracterizar um ataque promissor que definiria um cartão amarelo, mas não uma oportunidade clara de gol. E, em casos de cartão amarelo, a arbitragem de vídeo não pode intervir -, esclareceu Renata Ruel, em seu blog. A comissão de arbitragem da CBF também comentou o lance e afirmou ter sido correta a decisão tomada no jogo.
Com o placar empatado no primeiro duelo das quartas da Copa do Brasil, o Flamengo terá que decidir a classificação na próxima quarta-feira (17), no Maracanã. Antes da partida decisiva, a equipe comandada pelo português Jorge Jesus volta a campo neste domingo (14), para enfrentar o Goiás, pela décima rodada do Brasileirão. O jogo também terá como palco o Maracanã e será disputado às 11h (horário de Brasília).
Flamengo é derrotado pela segunda vez na Superliga de Vôlei Feminina Não foi dessa vez!…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Filipe Luís assumiu o Flamengo após a demissão de Tite, no dia 01 de outubro…
Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…
Gabigol afirmou que não irá permanecer no Flamengo em 2025 O Flamengo já começou a…
Ver comentários
Lance Polêmico!!! Sou Flamenguista, mas a expulsão com a análise do VAR era realmente necessária!
O goleiro esta em cima da linha em cima da linha e área a regra diz um tem q esta dentro da área o goleiro ou a bola se a linha faz parte da área entao ...
Erick se for comentar seja ao menos homem, e não vem com história que é flamenguista, e outra coisa, você leu o texto? Ou você é especialista em arbitragem?
Achei correta a decisão da arbitragem no lance cm Diego Alves goleiro porreta
Sou Flamenguista fanático a vdd e que realmente nois foi faravel pelo árbitro ele nois ajudou agora o time ñ pode abusar da arbitragem que nois beneficia tem que ganhar no Maracanã!
Não é lance de expulsão, mas é uma falta direta e para no máximo o cartão amarelo como penalidade!
Porém como já dito, não foi uma situação no qual o jogador tinha o domínio da bola, pois ele sequer tocou, então o mais provável seria somente a falta.
Especialista em arbitragem esclareceu tudo aí vem uns se dizendo Flamengo falar um monte de besteira !! Volta pra aula de interpretação de texto pra não ficar feio !!!
Os caras não sabem nem português pra digitar comentários, Renato José! Como vão voltar para aula de interpretação de texto? Kkkkkk... Era pra amarelo e ponto final que até os comandantes dos sopradores de apito concordaram. Erro do árbitro sim, lance pra VAR, não!
Correta decisão não foi nada pé em cima da linha a bola fora.Vejam quantos goleiros fazem isso ao repor a bola para jogo. VAR NO BRASIL ____ Vamos Ajeitar Resultado. Não caberia ai não foi nada.
O lance não caracteriza falta do goleiro, pois o mesmo já estava com um pé na área, quando pegou a bola.