Comentarista descarta escalação de Reinier na Libertadores: “É queimar cartucho”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo que empatou com o Corinthians pelo Brasileirão, por 1 a 1, vira a chave e volta a focar na Libertadores da América, competição em que enfrenta o Emelec, do Equador, na próxima quarta-feira (24). O treinador Jorge Jesus terá ausências importantes, como Everton Ribeiro e Arrascaeta, lesionados, além de Vitinho, que se contundiu no joelho no último domingo (21), e precisará passar por cirurgia no joelho.

Com o setor de criação desfalcado, seria o momento de lançar Reinier no time? Durante o programa Resenha, do Coluna do Fla, na noite desta segunda-feira (22), o comentarista Fabicio Chicca opinou:

Usar o Reinier na Libertadores, só em situações muito específicas. Por exemplo: Flamengo ganha o primeiro jogo do Emelec e está ganhando o segundo jogo no Maracanã de 2 a 0 e ele entra no segundo tempo. Eu acho que botar o menino para jogar, em um jogo de Libertadores que a gente precise da vitória, é muito complicado -, opinou.

Para Chicca, é preciso calma e critério para lançar jogadores das categorias de base, mesmo em se tratando de joias como Reinier. Sob pena de se pular etapas e queimar o jogador:

Tem duas situações em que ele joga: ou com o jogo absolutamente resolvido, ou absolutamente perdido. Flamengo perdeu o primeiro jogo de 4 a 0 e está perdendo o segundo de 2 a 0, aí entra, porque senão é queimar cartucho. Não está preparado, não tem a parte física, a gente não sabe como é o psicológico do jogador. Usar a base desta maneira, só quem odeia a base -, finalizou.

Recentemente, o jovem jogador teve seu nome vinculado ao Everton, da Inglaterra, mas o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou que não recebeu nenhuma proposta pelo atleta. Com multa rescisória na casa dos R$ 300 milhões, Reinier vem chamando a atenção de gigantes europeus, como Milan (ITA), Juventus (ITA), Real Madrid (ESP), Liverpool (ING) e Manchester City (ING).

ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA: 

 

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Daqui a pouco se vai. ..UE tô começando a achar que não joga tanto assim. …que medo é esse se é bom é bom e pronto ta verde só pro flamengo vai pra fora e depois volta maduro de quase podre bichado

  • Jornalista falando e cabrita cagando têm o mesmo valor.

  • Quando tiver com 50 anos ele está pronto para jogar , ora bolas e o Rodinei , Arão , Diego , quando vão estar prontos .

  • Conversa fiada… Se é bom de verdade tem que jogar. Esse negócio de “queimar o garoto” só serve para os medianos. Se for craque, vai dar boa resposta em campo independente da idade.

  • Reinier , tem que ir entrando no Brasileirão. ir pegando ritmo. Aí sim depois disso pode colocá-lo num jogo de Libertadores.

  • Só no Flamengo q tem essa bobeira. Nos outros times não nada disso. Se o moleque e bom bota pra jogar. Daqui a pouco e vendido e sequer veste o manto nos profissionais. Neimar no santos com 17 anos já estava bagunçando e na Europa lança logo o moleque. Vinícius Jr jogou pouco no mengao e quando estava desiquilibrando teve q ir embora. Demoraram botar o garoto pra jogar. Fala serio. Estou doido pra ver esse garoto com a 10 do mengao. Não joga porque no Flamengo só joga os veinhos.

  • Quarta feira vamos entrar assim
    Diego
    Rafinha
    Léo Duarte
    Rodrigo Caio
    Renê
    Cuellar
    Arão
    Diego
    Gérson
    Bruno Henrique
    Gabigol

  • Ainda está muito verde, o dia dele ainda está por vir.

Comentários não são permitidos.