FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo tem, na noite desta quarta-feira (31), um compromisso que pode mudar os rumos da temporada. Isso porque, no Maracanã, a equipe receberá o Emelec, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Na ida, o Fla foi derrotado por 2 a 0 e precisa reverter a vantagem caso queira seguir vivo na competição. Em meio a isso, a principal preocupação do comentarista Ricardo Gonzales, do SporTV, é com a defesa do Fla.
Com o critério de gol fora tendo validade, caso o Rubro-Negro seja vazado, será necessário vencer por três gols de diferença. É justamente em relação a esse ponto que o comentarista chama atenção, uma vez que o Fla jamais ficou sem sofrer ao menos um gol em partidas sob o comando de Jorge Jesus.
– Essa questão de não tomar gol me parece a mais importante que o Jorge Jesus tem que resolver. O Flamengo tem tomado gol em todas as partidas. A impressão que dá é que o Fla, caso se classifique, será fazendo quatro ou cinco gols, mas tomando aquele golzinho que já é de praxe. É impressionante como o sistema defensivo ainda apresenta alguns problemas -, disse Ricardo no programa “SporTV News”.
Para a difícil missão, o Flamengo conta com os retornos de Everton Ribeiro e De Arrascaeta, que tiveram recuperação acelerada e ainda não estão com 100% das condições físicas. Porém, com a necessidade de atacar e conseguir um triunfo, é possível que ambos entrem em campo. O duelo está marcado para ter início às 21h30, no Maracanã, com mais de 60 mil torcedores nas arquibancadas.
Grupo rubro negro
https://chat.whatsapp.com/KmOtHl6iRPWL9BchDcDBJM
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865
Tudo bem que o sistema defensivo tem que melhorar, mas “sistema defensivo” não envolve só a zaga. Existe a tal da transição, saber jogar sem a bola, ocupar espaços, e isso envolve o time inteiro, não só os 4 defensores. É preciso tempo pra treinar, tempo esse que não temos, então é cada um fazer o melhor que pode. Já perdemos a dupla de zaga titular, um machucado e outro negociado, como querer que Thuler e Marí, que mal se conhecem e jogaram juntos pela primeira vez contra o Botafogo, tenham desempenho impecável sem a ajuda do resto do time? Acredito que seja essa a maior preocupaçãp de JJ (evitar tomar gols), e pra que isso não se torne um problema, o time tem que jogar pra frente e fazer os gols que precisa, e mais alguns por segurança. Tudo isso sembse expor a contra-ataques. Esse é o tamanho do problema. Com essa série de desfalques na criação e na zaga, tendo necessidade de fazer três gols e não tomar nenhum, e sabendo que se demorar a marcar, o time e o treinador serão devidamente fritados, vaiados e massacrados pelos “poltroninhas”, JJ deve ter conseguido mais alguns milhões de fios brancos na cabeça. Tomara que tudo dê certo, mas confio na virada. Esses melequentos não jogam nada, só sabem bater e correr. No futebol somos melhores, e jogamos na nossa casa. Basta não parar de apoiar o time, se não for tão difícil assim. Para a Torcida de antigamente, não era e nem nunca foi.
Quer encontrar uma garota em uma noite? Bem-vindo >>> https://bit.ly/2FR5UPT