Confira cinco mudanças que o Flamengo terá em campo com a chegada de Jorge Jesus

Compartilhe com os amigos

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A Copa América chega a seus últimos dois jogos e a rotina do futebol brasileiro está prestes a voltar ao normal. Depois da decisão continental entre Brasil e Peru, neste domingo (7), o calendário rubro-negro volta à rotina de jogos com mata-mata: na próxima quarta-feira (10), o Flamengo enfrenta o Athletico na Copa do Brasil. A estreia de Jorge Jesus será o pontapé oficial da trajetória do português no Mais Querido – caminhada que começou com grande expectativa.

Jorge chegou ao Flamengo trazendo inovações no dia-a-dia. Depois de mais de 20 dias de treinos no Ninho do Urubu, é possível listar cinco mudanças que o torcedor pode esperar da Era Jesus:

Dois atacantes
Na rotina de treinamentos, Jorge tem mostrado preferência por um esquema com dois atacantes próximos à área. No jogo-treino contra o Madureira, na Gávea, Gabigol e Bruno Henrique se posicionaram neste esquema.

Uma alteração no esquema tático rubro-negro que muda uma tendência de quase sete anos. Desde 2013, o torcedor do Flamengo se acostumou a ver o time jogando com dois pontas e apenas um homem de referência – papel desempenhado por Hernane, Alecsandro, Guerrero, Leandro Damião, Henrique Dourado, entre outros.

Um volante a menos
No jogo-treino contra o Madureira, o time foi a campo com apenas um jogador na posição de volante.

De 2018 para cá, o Flamengo se acostumou com duas opções. Com Mauricio Barbieri no comando, o time passou a jogar com apenas Cuéllar na contenção e quatro jogadores na construção de jogadas. A volta de Dorival Júnior representou o retorno de Arão ao time titular, com Diego perdendo espaço. Abel Braga trocou as peças, mas manteve dois jogadores nesta função.

Arão no banco
Com a mudança no meio-campo, um volante perderá a a vaga entre os onze: Willian Arão ou Cuéllar. Apesar de estar sendo utilizado por Jorge como primeiro volante e da titularidade na partida contra o Madureira, a expectativa é de que o brasileiro vá para o banco – levando em conta as últimas temporadas do colombiano, é difícil que ele perca espaço, mesmo tendo tido menos tempo de trabalho com o novo técnico.

Rafinha
O treinador chegou ao Flamengo com um reforço de peso como presente de boas vindas. Uma das maiores carências do time titular nos últimos anos, a lateral direita ganhou o nome de Rafinha.

O multicampeão europeu é uma nova peça importantíssima para o clube e a expectativa é de que Jorge consiga extrair o máximo do lateral – tanto tática quanto tecnicamente.

Tecnologia no dia a dia
Jorge Jesus chegou ao Flamengo trazendo uma nova cultura – não só nas ideias e propostas de jogo, mas também na rotina diária. Em seus treinamentos, o europeu integrou diferentes tecnologias para atingir a excelência.

É o caso do uso de drones para filmagens aéreas – imagens que servem para análise da comissão técnica e para direcionamento dos jogadores. Jorge pediu à diretoria – e foi atendido – a compra de um carrinho de golfe adaptado com uma prancheta na parte de trás. A ferramenta ajuda na orientação dos atletas durante os trabalhos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mas é um tanto de antis por aqui atualmente falando merda que chega a ser desagradável vir aqui, ler as matérias, comentar. Deveria ser só para torcedores do Flamengo, mas esse bando de mentecaptos invejosos e tacanhos agora descobriu este espaço, e ao invés de estarem sabendo das coisas dos times deles, vêm pra cá bostejar seus recalques e frustrações. São os contras da tecnologia e da passividade de quem toma conta disso aqui, pois se houvesse moderadores e detonassem todo dia esses comentários tacanhos e pequenos, duvido que voltassem aqui outra vez, mas….fazer o quê? Como eu não consigo entender que numa coluna que trata de Flamengo surjam esses antis falando merda e e que ninguém faça absolutamente nada para impedir, talvez pela vontade maior de ter audiência e criar polêmica, vou me recolher e evitar ler o que se comenta aqui. Quem sabe depois da coluna virar a “Coluna dos Antis”, quando mais nenhum flamenguista aparecer por aqui, o pessoal se toca e resolve mudar de rumo? Cada um com seu cada um. Eu vinha aqui para me informar e me divertir, não pra me aporrinhar. Um forte abraço a todos os VERDADEIROS flamenguistas, e um cordial VTNODSC para todos os antis, que agora são muito bem vindos por aqui…sabe-se lá porque. SRN

  • Diego Alves; Rafinha; Leo Duarte; Rodrigo Caio e Trauco; Cuellar e, Diego, ER7, Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique! Bora Flamengo!

  • Aos que já ligaram os secadores desde já, cuidado!. Podem ficar com os cabelinhos do c….molhados, se usarem na voltagem errada. Depois de quarta feira quero ver algum anti por aqui falando merda.

  • Vamos dar tempo ao tempo. Deixe o Jesus trabalhar, toda mudança gera repercussões positivas e negativas. Torcemos pelo Flamengo. Se as mudanças feitas, mostrarem resultados, o Flamengo é quem ganha.

  • Não sou flamenguista, mas penso que idéias novas são sempre bem-vindas.
    Torço para que dê certo, principalmente neste momento que atravessa o futebol brasileiro.
    Nossos treinadores que me desculpem, mas todos nós conhecemos de cor suas características.

  • Entrar na coluna pra falar mal do treinador e do time? Não pode ser torcedor Flamenguista!!

  • Foi o Carpegiani, e nao Barbieri, que introduziu o sistema com apenas 1 volante.

  • Escreverei em framenguês para não deixar dúvidas.
    “Amanhã vai sê dia da nassão apoia o piru do tralco”.
    Vocês são a piada em si mesmos, abram os olhos mesmo com dinheiro e apoio descarado da imprensa serão sempre reconhecidos pelos seguidos fracassos, bastará uma sequência de derrotas e o caos estará instalado no clube das falcatruas mal apuradas.
    Até o FLUMINENSE sem dinheiro e agora com Presidente, mostra sua grandeza e com um mínimo de organização se mostra mais forte do que o suposto elenco estelar tão apoiado pela globo que em breve estará dura e cairá abraçada com seu queridinho.
    ST.

  • João Paulo porque você não desbloqueia a Periquita da sua mãe pra gente?

  • Verdade ainda não apareceu, recentemente, aquele centroavante dos sonhos para vestir nosso manto sagrado rubro negro.
    Ao Lincoln, entendo eu, falta intensidade, vontade, e espírito de equipe e o futebol ainda não apareceu.
    Ao Gabigol falta ainda muito, sobretudo raça e ir com vontade nas divididas e não pipocar ! Famoso pipoqueiro.
    Porquê não um centroavante alto já que há muitas bolas cruzadas na área na estratégia de jogo do mengão.
    Flamengo acima de tudo. Vamos ganhar mais 2 competições esse ano. Vamos acreditar que dá.

  • Creio que até quem não é flamenguista está torcendo pra ver o time jogar, ja imaginam como vai ser o seu time pegando essa seleção que não vai querer perder nada com o exigente JJ, já estamos em outro nível de trabalho agora vamos colocar em prática, valew nação SRN.

  • Kkkk vai afunda o Flamengo vai ser elimi ado no primeiro jogo

  • Já perceberam que o Jorge Jesus é a cara do ator Benvindo Sequeira?

  • Coitado vai estrear justo contra o maior algoz do Flamengo..
    Depois nao vao querer “crucificar” o Jesus

  • Cara, aqui no Brasil se apegamos demais ao confundir posição e função. Paquetá era e muito segundo volante com Barbieri. Não quer dizer que o cara é de uma posição e não pode ter uma função diferente. A Alemanha foi campeã do mundo com 4 zagueiros e 3 volantes. O Real Madrid com 3. Agora, a diferença é a qualidade e o pensamento… Um dos melhores promeiros volantes que já vi seria um meia ofensivo aqui: ANDREA PIRLO.

  • TEM MUITOS TORCEDORES QUE NÃO SABE O QUE QUEREM. TEM QUE FAZER O QUE CANTA, VAMOS APOIAR ATÉ O FINAL !

  • Quem estraga o Flamengo é uma parte Da própria torcida que não tem paciência com certos jogadores, querem que esteja sempre 100 por cento

  • O que tinha que sair do Flamengo era o TECNICO ABEL BURRO BRAGA, só isso, esse JJ é muito cheio de merda.

  • Se vc é flamengo vamos torcer para dar certo

  • Espero q a mentalidade dos dirigentes mude tbm…

  • Francisco Borges, vai estudar primeiro e depois você tenta escrever alguma coisa depreciando o Flamengo.

  • Diego Alves; Rafinha; Leo Duarte; Rodrigo Caio e Trauco; Cuellar e Arão; Diego e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique primeiro jogo mexer muito pra quê e porquê. 1:4:2:2:2. Falei e disse vou pra Fox porra.Se eu não me valorizar ninguém vai fazer isso.Kkkkkkkkk.

  • E digo mais, essa diretoria, está igual , ao camarada que sai sem rumo pela rua , e acha uma carteira, recheada de nota de cem , o cara endoida o cabeçote e começa a gastar , porque não suou a camisa pra ganhar , vamos mengao eu acredito

  • Não viajem , galera , queria muito que meu mengao campeão , fizesse algumas contratações pontuais , mas o que vejo e sinceramente não sei de onde parte, esse monte de suposta contratação ou interesse do mais querido, cara só conversa fiada , acho que teremos somente o Rafinha , que por sinal acho bom jogador mas já deu o que tinha que dar , vai fazer uns jogos bons outros mais ou menos outros ruins , vcs não estão percebendo, essa diretoria quer ficar de bem com a torcida , a ADM bandeira , priorizou acertar as finanças do mengao e conseguiu, agora essa nova só tá jogando dinheiro fora contratando jogador cansado tem que investir na base. Fica aí o que penso.

  • Sou Flamengo, mas essa diretoria contrata mal prá caralho,joga dinheiro fora, muito blá blá, na prática não é nada disso,tamos passando vergonha

  • Se os reforços que eu sei vier fica assim o meu time
    Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Miranda, Filipe Luís, Cuellar,gerson(joga em todas as posições do meio de campo), Everton Ribeiro, Arrascaeta , Bruno Henrique,enner valencia

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865.

  • Tomara q na prática, toda essa teoria funcione.Pois temos jogadores pra isso

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

  • Eles nao sao torcedores do flamengo nao!! Sao secadores.

  • E muito blá blá, vamos torcer que de certo.
    Para não ficar no cheirinho denovo.

  • Melhor maneira de postar Escalação.
    Diego Alves
    Rafinha Rodrigo Caio Miranda F. Luís
    Cuellar Gerson
    Everton Ribeiro
    Gabgol Bruno Henrique Arascaeta

  • Escalação do mengão caso esses reforços cheguem tem que ser. Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Miranda ou Juan Jesus e Felipe Luís, Cuellar, Gerson, Everton Ribeiro e Arascaeta, Gabgol e Bruno Henrique.

  • Rafinha está velho vem brincar no Flamengo

  • Essa coluna de comentários era pra ser só de torcedores verdadeiros do Flamengo. Saporras desses antis vem pra cá pra falar merda!

  • Vamos torcer

  • Jorge de Jesus deixou a Europa, para vir treinar o Flamerda. Que cagada seu JJ

  • SER JOGAR SÓ COM UM VOLANTE ( VAI LEVAR UM SACODE LÁ. ALIÁS LÁ SOMOS FREGUÊSES DE CARTEIRINHA ) É SÓ PG OS CONFRONTOS É CONFERI. CUÉLLAR NÃO CONSEGUE SER TITULAR NAQUELA FRAQUINHA SELEÇÃO COLOMBIANA. MAIS AQUI NA TORCIDA DO MENGÃO É ÍDOLO ( OUTRO DIEGO RIBAS, MUITA MÍDIA) TÍTULO DE EXPRESSÃO NENHUM. POR ISSO NÓS NO XEIRIM.SAFRA DE TORCEDORES IMBECIS ESSA NUTELLA DE HOJE VIU.SRN ( INVENTE MSM JORGE JESUS ) AE VAMOS SER ELIMINADOS LÁ MDM.” SRN

  • E só entregar os canecos para o flamengo !!!!!

  • Salve urubuzada!
    E vamos esperar e torcer pelo mlk Reinier Jesus também nessa meiuca aí…
    SRN!!

  • Grande é a expectativa de todos os torcedores Rubro Negro esperamos que tudo dê certo. Lembre-se seu Jorge a humildade em primeiro lugar não queira ser a estrela queira fazer parte da constelação que é o nosso Flamengo.

  • André onde q eu curto esse seu comentário rsrsrsrs…

  • Escala assim Diego Alves . Rafinha . Rodrigo Caio . Miranda .Cuellar .Felipe Luís. Diego.De Arrascaeta. Everton Ribeiro.B.Henrique . Gabigol. E pode vim qualquer um rumo ao Mundial.Vamos Flamengo .

  • kkkkkkkkkkk

  • Teve outra novidade depois que ele chegou: Apareceu um fdp desbloqueador de canais aqui na página kkkkkk

  • se o Jesus bota Arão como titular e Cuéllar no banco ele morre como técnico no primeiro jogo

Comentários não são permitidos.