Contagem regressiva: Flamengo está a menos de uma semana de voltar a campo com “cara nova”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Por: Higor Neves

Exatamente seis dias: esse é o período que resta para o Flamengo voltar a campo para iniciar a batalha por títulos na segunda parte da temporada de 2019. Quanto a novas contratações, postura e estilo de jogo, as incógnitas são diversas. No entanto, é correto dizer que o time Rubro-Negro para o segundo semestre terá uma cara nova.

A maior parte dessa mudança se deve à troca no comando técnico. Com o pedido de demissão realizado por Abel Braga, o Fla acertou a vinda de Jorge Jesus, treinador português que traz diferenças tanto entre as quatro linhas, quanto ao método de trabalho. Com Jesus, os principais atributos apontados pelos atletas são a exigência e o perfeccionismo.

Em relação a reforços, até então, apenas o lateral direito Rafinha, que defendeu o Bayern de Munique nas últimas oito temporadas, foi confirmado até então. Além dele, o Fla negociou com jogadores como Zapata, Jemerson, Filipe Luís e Thiago Maia. No entanto, o foco da diretoria agora parece ser a chegada de Gerson, uma vez que a posição de segundo volante foi uma das prioridades pedidas por Jorge Jesus.

Ainda tentando absorver e aplicar as ideias trazidas por Jesus, o Flamengo está cada vez mais perto de ter que provar que, de fato, a pausa do futebol nacional para a Copa América fez bem. Logo no primeiro desafio, o Fla terá uma “prova de fogo”, encarando o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em duelo que vale pela fase de quartas de final da Copa do Brasil, no próximo dia 10.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Segundo os tricolores Gerson é a maior bola fora que o Fla faria. Para fazer dupla do Cuellar e ser melhor que Arão só Elias do Galo e Thiago Maia. Se a direção do Fla for inteligente, já pensava no final do ano em desfazer De Vitinho e ARRASCAETA.

  • Galera ñ sei se estou falando besteira mas não era ideal fazer mais jogos treino não pow só jogou contra o Madureira eu acho pouco

Comentários não são permitidos.