Contratações do Flamengo em 2019 são responsáveis por mais de 60% dos gols da equipe na temporada

O Flamengo começou 2019 mostrando uma nova e mais ousada face no mercado de transferências. Se desde 2015 o Mais Querido já mostrava sua força com contratações de peso pontuais, neste ano a diretoria abriu os cofres e foi em busca de vários nomes de primeira linha do futebol nacional. A estratégia tem se mostrado positiva: os jogadores que chegaram neste ano já marcaram 42 dos 68 gols do Flamengo em 2019.

No início do ano, o Rubro-Negro acertou com Rodrigo Caio, Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol. Os quatro, hoje, são titulares no elenco. O zagueiro já balançou as redes três vezes. Em seguida vem o craque uruguaio, que tem cinco gols com o Manto Sagrado – três anotados na tarde deste domingo (14), na goleada por 6 a 1 sobre o Goiás.

Bruno Henrique, que estreou fazendo dois gols no Botafogo (e ainda fez dois contra Vasco, Fluminense e Cruzeiro), tem 14 no ano. Gabigol é o artilheiro rubro-negro em 2019, com 17 gols.

O Flamengo aproveitou a janela de transferências do meio do ano para contratar ainda mais jogadores. Rafinha, Pablo Marí e Gerson já chegaram e há ainda a expectativa pela contratação de mais um ou dois jogadores – de acordo com as especulações, possivelmente um lateral esquerdo e um atacante.

Veja também

  • Virou time galático, bom demais meu Mengão

  • @Vetê Falcão. Errado amigo! Arrascaeta tem 8 gols – 3 no carioca (1 contra a Cabofriense e 2 contra o Vascú), 1 na Libertadores (Contra o San Jose) e 4 no Brasileirao (1 Contra o Internacional e 3 contra o Goiás).

  • Só um pequeno equivoco, o Arrascaeta, tem 6 gols, e não 5 como diz na matéria, ele fez dois contra o Vasco, em dois jogos, 1 na Libertadores contra o San José, e os três de ontem contra o Goiás.

  • “Marcaram 42 dos 68” (RC 3, Arrascaeta 5*, BH 14, Gabigol 17)… 3+5+14+17 = 39… Alguém faltou algumas aulas de matemática… Hehehehehehe. Na verdade o erro é que Arrascaeta tem 8 e não 5).

  • Diego é armador, não queiram cobrar dele um camisa 10,em
    todos os jogos, está ajudando muito como coadjuvante e rendendo bem, ele é humilde e joga para o time, ´so o arrasca, ou ER7 sozinhos naõ resolvem , por isso se chama plantel, sempre soubemos das deficiencias no time, vai ficar muito bom….

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

  • Esse ano a qualidade subiu muito o Nível, antes nosso artilheiro era guerreiro que seu recorde era 20 gols no ano, estamos na metade da temporada e Gabigol já está quase ultrapassando-o, tinhamos Everton que perdia muitos gols e sem muito repertório que fez apenas 10 gols na temporada inteira e Bruno Henrique já bateu esse número só no campeonato carioca e vendo fazendo mais, e por ultimo Diego Giras que pouco decidia as partidas e com rendimento abaixo do esperado, continua assim nesse ano, e agora temos De arrascaeta e Everton Miteiro, craques demais jogando o fino da bola , que já decidiram mais jogos que Diego. *Gosto do futebol do Diego, mas os fatos não negam que ele NÃO tem sido fundamental ao Flamengo. Só falta nosso sistema defensivo ficar mais forte que o timaço estará pronto.

Comentários não são permitidos.