De olho no rival: no meio da tabela, Emelec vem de derrota em casa antes de confronto com o Flamengo

Foto: Deportivo Cuenca

O Flamengo está prestes a viver uma semana decisiva. Com grandes jogos no Campeonato Brasileiro (Corinthians e Botafogo), o Rubro-Negro tem, na quarta-feira (24), confronto importantíssimo pela Libertadores. Depois de ser eliminado da Copa do Brasil, o Mais Querido vê no encontro com o Emelec a chance de se redimir e avançar na competição continental. E a equipe adversária vem de resultado ruim.

O Emelec recebeu, neste sábado, o Deportivo Cuenca. E foi mal: apesar de finalizar mais vezes que o adversário, perdeu por 1 a 0, além de ver um jogador expulso. “Los Eléctricos” estão na sétima colocação do Campeonato Equatoriano, que tem 16 participantes. No meio da tabela, a equipe alviceleste atualmente tem pontuação para passar de fase – os oito primeiros se classificam para a fase de mata-mata.

A equipe equatoriana se classificou às oitavas de final da Libertadores com nove pontos no grupo B, que teve também Cruzeiro, Deportivo Lara-VEN e Huracán-ARG. Será o décimo confronto entre o Flamengo e o Emelec – o sétimo desde 2012. A única derrota veio em abril daquele ano – quando o Mais Querido sofreu um revés por 3 a 2 em Guayaquil -, enquanto os outros seis encontros terminaram com vitória rubro-negra.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • A derrota na copa do brasil servirá para que esse time não entre no clima de já ganhou.

  • Porque em vez de ficarem todo hora colocando talvez na notícia, publicando meia verdade, não aguardam o cara assinar?