Diego Alves relembra caso do Manchester City após reestruturação: “Demorou a conquistar títulos”

Compartilhe com os amigos

Nas quartas de final da Copa do Brasil, o torcedor do Flamengo voltou a sentir o gosto de frustração em mais um ano longe sem conquistar o título do mata-mata mais valorizado do cenário nacional. Após dois empates por 1 a 1, o Fla foi derrotado pelo Athletico Paranaense nos pênaltis. Depois da partida, o goleiro Diego Alves destacou a busca e qualificação da equipe carioca para se sagrar campeão de competições importantes. No entanto, afirmou que nem sempre isso acontece em curto prazo, relembrando o caso do Manchester City, atual bicampeão inglês.

– Eu acho que hoje, o Flamengo e o Palmeiras estão conseguindo fazer contratações de jogadores que estão na Europa. O Manchester City tem feito isso lá (na Inglaterra) também, mas eles demoraram a ganhar uma liga, não ganharam a Champions até hoje. A preparação é para que se conquiste algo grande, é o que estamos fazendo. Mas isso não quer dizer que vá acontecer. Nosso trabalho é direcionado para conquistar títulos.

Na sequência, o camisa 1 do Flamengo reconheceu o quão é relevante que o clube tenha essa capacidade e interesse em trazer jogadores que possam fazer a diferença. Além disso, ele citou também o trabalho do técnico Jorge Jesus à frente do plantel, que começou há cerca de um mês.

– Claro, você contratar jogadores que querem vir é muito melhor do que não contratar, e temos que tirar proveito tudo. Mas é o que falei, não quer dizer que vamos ganhar tudo. Isso é dentro de campo, trabalhando. O Jorge Jesus está há pouco tempo aqui, mas está conseguindo demonstrar o que quer. Ele é um treinador com muita experiência. Tenho certeza que vai saber lidar com essa situação e preparar o time para o próximo jogo -, concluiu o atleta.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Diego Alves disse tudo. A única certeza que temos no futebol é que toda partida se inicia com 11 jogadores de cada lado.

    O sucesso não pode ser medido pelas derrotas, pelo contrário, é algo que só pode ser alcançado a longo prazo, após a maturação do trabalho de JJ.

    Diego Ribas não merece mais ser o capitão do Flamengo.

    É melhor que ele seja ‘mais uma voz’ no elenco e continuar jogando normalmente do que ele continuar se comprometendo e acabar saindo por ‘falta de clima’..

  • Esse goleiro além de ser um “chama gol” (dificilmente passa um jogo decisivo em branco) ainda é mal informado.
    O Manchester City ganhou uma Liga lá atrás, na temporada de 2011, ainda no início da reformulação do clube (que começou efetivamente em 2009). Não começou a ganhar agora com o Guardiola, como ele está pensando.
    E não adianta usar a falta de Champions do Manchester City como parâmetro, pois o jogo de ontem não era de libertadores, mas sim de Copa do Brasil. A torcida quer ao menos um título relevante, coisa que o Manchester City conseguiu dar aos seus torcedores pouco tempo depois do time começar a receber maiores investimentos. Alguém pede para esse ignóbil ficar calado por favor.

  • O título mais fácil era a copa do Brasil e perdemos imagine libertadores e brasileiro

  • NÃO QUEREMOS GANHAR TUDO, SEU F.DP, QUEREMOS GANHAR ALGUMA COISA!

  • O NOSSO TIME ESTA NO CAMINHO CERTO, DERROTAS TODO GRANDE TIME COMO FLAMENGO VAI SOFRER, O TECNICO SE CONSEGUIR IMPLANTAR E FAZER FUNCIONAR ESTE ESQUEMA TÁTICO, O TIME VAI DAR SHOW E CONQUISTAR O QUE FOR POSSÍVEL, SÓ NÃO COLOCAR MAIS O DIEGO PRA COBRAR PENALTI QUE ATRAPALHA MENOS.

  • Não precisa ganhar tudo, mas não ganhar nada também não dá. É a mesma ladainha desde 2016. Se não ganhar nada esse ano tem que negociar esse braço curto, Diego pipoqueiro, Vitinho treme treme e outros que sempre amarela em jogos decisivos e trazer jogadores realmente acostumados a vencer.

  • O Flamengo muitas das vezes PERDE pra ele mesmo,acredito que enquanto não ganhar um título, essa pressão só vai aumentar e atrapalhar ,a torcida não aguenta mais não por falta de paciência, ms por ver os mesmos erros.
    Um capitão displicente e com declarações ,até hilárias, quer ser cômico, vai para o circo o Flamengo não é palhaçada.

  • Nao e criticando o treinador mais nao precisamos sofrer quase o jogo todo assim ja tentaram faser essa linha de impedimento alta e nunca deu certo nao pelo treinador mais sim por que esses jogadores brasileiros sao acomodados a linha e diferente na cabeça dos cara cada uma faz a sua linha e nao trabalham em conjunto esse esquema e bom so tem qe alguem la dentro fala pro jesus que os cara nao sao obedientes taticamente como na europa, so precisa marcar em cima e nao por zona tem que cola atras dos atacantes se nao a torcida vai ter um infarto todo chutao adversário a bola ta caindo nas costas da zaga mesmo a linha defensiva estando postada sempre uma bola entra sem o impedimento, so peço isso nao faz essa linha muito alta pra dar tempo do goleiro chegar de resto a gente banca vc jj porque falta de trabalho a gente ta vendo que nao é.

  • Concordo Claudecir, mas algumas atitudes das diretorias do Flamengo eu vejo como atrasadas demais, as laterais é um assunto comentado já a uns três anos no mínimo, renovaram com Rodinei e viviam insistindo dizendo que o Flamengo estava bem servido de laterais.

  • A frase “ganhar tudo” não deve ser levada ao pé da letra (por enquanto). Torcedor consciente entende que vamos ganhar mais do que no passado recente, mas tem que ter (desculpa a aparente falta de noção): PACIÊNCIA. É nessas horas que ela tem que ser realmente usada.

  • Flamengo cometeu alguns erros: Diretoria passada ter contratado Vitinho pelo valor que foi, não ter investido nas laterais e manutenção de jogadores ruins, diretoria atual demorar para contratar laterais, dispensar Dorival e contratar Abel (destaque para Bap cabeçudo) e agora essa insistência com Felipe Luis obrigando Flamengo a jogar com Renê.

  • Blá Blá Blá sem essa , o Flamengo tem o melhor e mais caro elenco da América do sul então não me venham com essa tem que jogar com RAÇA , tem que vestir essa e por sangue nos olhos , e ganhar tudo !!! Não venham com essa de saber perder pq ninguém quer ser um perdedor e sim um vencedor !!!!

  • Se levarmos em consideração que o time treinou a semada toda com o Arrascaeta, e que não pudemos contar nem com ele nem com o B. Henrique no jogo, E que ainda assim fomos bem. Só podemos dizer que estamos no caminho certo.
    E ainda saímos da copa do Brasil INVICTOS!

  • Outra coisa prefiro o Garoto Vitor Gabriel, e um centroavante de área, tem porte físico protege e chuta muito bem, pena que não tem oportunidade.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

  • No contexto fomos bem dentro do novo esquema tático que o treinador propôs. São apenas 3 jogos a frente da equipe e ao meu ver esse esquema requer paciência e tempo para ser perfeitamente encaixado. Derrotas são doloridas mas é sofrendo que se faz um grande vencedor. Deem tempo ao tempo e apoiem o Jesus pois tem se mostrando um treinador muito capacitado e com ótimas ideias. Vamos seguir em frente pois quarta teremos outra decisão. Quanto ao Diego, convenhamos que já encerrou o ciclo dele no time, o melhor será tirar a braçadeira de capitão e ele do time também. pois além de ser um jogador nada decisivo, a imagem dele perante a torcida foi completamente queimada ontem. Na derrota eu também sou Flamengo. SRN

Comentários não são permitidos.