Dores e quase abandono dos gramados: reforço do Flamengo, Pablo Marí passou por superação na carreira

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo anunciou oficialmente nesta quinta-feira (11) a chegada de mais um reforço para a temporada. Trata-se do zagueiro Pablo Marí, que defendeu o Deportivo La Coruña pela segunda divisão do Campeonato Espanhol. Pronto para integrar a equipe de Jorge Jesus, o jogador passou por situação complicada no futebol antes de se tornar um atleta profissional.

Em entrevista concedida em outubro de 2018  à rádio espanhola Cadena SER, Marí contou que precisou superar o drama pessoal com as dores causadas por um problema de crescimento em sua adolescência, chegando até mesmo a ficar perto de deixar o futebol.

Eu comecei com seis anos na base do Valencia, e fiquei quatro anos. Depois, fui ao Levante, e aí passei uma época muito complicada, porque eu cresci muito rápido e tinha dores na pelve a cada dois, três meses, porque eu crescia muito rápido, então só tinha cartilagem, e não osso. O problema era nas cristas ilíacas. Foram quase dois anos muito ruins, nos quais pensei em abandonar o futebol -, relatou o defensor espanhol, indo mais além ao reforçar a superação e prosseguir na carreira de jogador.

Imagino que é algo que passa pela cabeça de muitos futebolistas, esse momento em que você pensa que não pode mais. É complicado ser tão jovem e ver seus amigos saindo para a balada, ou jogando bola no parque, e você não pode fazer nada, nem uma coisa, nem a outra. Mas houve algo dentro de mim que disse que eu tinha que lutar e buscar esse sonho. Então, fui sozinho aos 13 anos para Mallorca… E agora estou aqui! -, declarou.

Com 1, 93 de altura e 25 anos de idade, Pablo Marí se encaixou na pedida de Jorge Jesus. O treinador do Flamengo havia solicitado a contratação de um defensor alto que atuasse pelo lado esquerdo da zaga. O espanhol participou de 38 jogos e anotou dois gols pelo Deportivo La Coruña, tendo seus direitos econômicos ligados ao Manchester City antes de ser adquirido por cerca de R$ 5 milhões pelo Rubro-Negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quem disse que o cara foi rejeitado? Os clubes apenas não poderiam pagar a contratação dele junto ao Manchester City. Além disso ele não passou por nenhuma equipe de segunda divisão da Holanda e nem de terceira divisão. Na Holanda, no NAC Breda ele virou capitão da equipe com menos de um ano de clube. Se foi contratado pelo City alguma qualidade ele tem. Mas é claro que não é um jogador que vem pra ser titular, deve compor elenco. Vamos ver em campo o verdadeiro nível dele.

  • O cara foi rejeitado por equipes da 2a e 3a divisões da Espanha e 2a divisão da Holanda.
    Deve ser muito bom mesmo.

  • Pereba é seu boga parceiro. Sai daí vascaíno do caralho. Não sabe de porra nenhuma de futebol.

  • Tomara não seja outro César Martins.

  • Zagueiros muito altos tendem a ser mais lentos. Tomara que dê muito certo aqui! Seja bem vindo.

  • Pereba!melhor seria se o mister tivesse dado chance ao menino thuller…

  • Ele teve problema pois crescia muito rápido, mas a cada matéria que eu leio diminuem cada vez mais sua altura, já vi falar que ele tinha 1,95 m na primeira materia, depois vi 1,93 e agora 1,91 kkkkk…
    Ou querem ajudar pra que ele não tenha esses probelams mais ou tão chutando altura mesmo! Kkk
    SRN.

  • Vem ser feliz e campeão no mais querido do Brasil!! Isso aqui é Flamengo

Comentários não são permitidos.