Dorival Júnior elogia Jorge Jesus e declara: “Não creio que ele tenha qualquer dificuldade no Flamengo”

Compartilhe com os amigos

Foto: Gilvan de Souza

Esta quarta-feira (10) marca o retorno do Flamengo aos gramados após a pausa para a Copa América. A reestreia em jogos oficiais do calendário nacional traz, também, duas novidades para o Mais Querido: as estreias do lateral Rafinha e do técnico Jorge Jesus. O português gera grande expectativa pelo passado vitorioso – e já está atraindo elogios de profissionais que conhecem bem o clube.

Em entrevista ao UOL Esporte, Dorival Júnior – que treinou o Rubro-Negro entre setembro e dezembro de 2018 em sua última passagem – traçou um panorama positivo para o início da passagem do luso. Questionado sobre a adaptação de Jorge ao Brasil, Dorival afirmou não acreditar em dificuldades e defendeu a continuidade do seu trabalho frente ao cenário do futebol nacional.

Não creio que ele tenha qualquer dificuldade. É um grande profissional, vai ser muito bem recebido por todos nós. Espero que ele, assim como espero para todos os treinadores brasileiros, tenha tempo para desenvolver seu trabalho. Que paremos de uma vez por todas com essas trocas, que possamos dar o tempo suficiente para que o profissional possa alcançar primeiro uma adaptação e depois o desenvolvimento de seu trabalho -, declarou.

Após participar da Copa América como observador técnico, o profissional fez um comparativo entre a competição e os clubes brasileiros. Apesar dos investimentos de Palmeiras e Flamengo, Dorival vê equilíbrio em todo o campeonato.

Acredito que nós tenhamos algumas equipes que se aproveitaram bem desse período de paralisação, voltarão muito mais fortes. Nós olhamos por fora, os elencos de Palmeiras e Flamengo podem fazer a diferença, não tenho dúvidas disso. Mas volto a dizer que não tem nada definido e que será muito importante essa retomada em que as equipes estarão brigando num outro patamar pelo período que tiveram pra preparação e recuperação de muitos dos jogadores que estiveram fora dos seus grupos -, falou.

O Flamengo volta a jogar nesta quarta-feira (10), contra o Athletico, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o Mais Querido retorna aos gramados no domingo (14). Na ocasião, recebe o Goiás no Maracanã às 11h pela décima rodada do torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Elenco do Flamengo precisa entender rápido o que o JJ quer, para que os resultados venham. Duvido que ele tenha treinado na Europa um elenco parecido com esse do Flamengo. Foi bom para os dois esse encontro. E t2ine que quer ganhar títulos importantes não deve se importar em qual campo esrá jogando. Tem que chegar lá, jogar bem e vencer o jogo, com torcida apoiando ou não. O Flamengo tem jogadores experientes, acostumados à pressão, não tem que tremer na Arena da Baixada por causa de retrospecto. Diante de um time bem treinado e focado, decidido a vencer, furacão vira brisa. SRN

  • O único elenco verdadeiramente diferenciado é o do Flamengo… Esse elenco do Palmeiras é uma grande mentira, nenhum jogador com padrão Europa, com currículo vitorioso de Europa, um monte de jogador mediano que juntaram e armarinho, contra equipes fraquíssimas, ganharam partidas no sufoco… O mais badalado é Dudu, com padrão China, jogador esforçado… elenco muito pobre comparado ao do Flamengo…

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. ZAP 11957454865

  • Como pode defender Abel, qual o esquema de jogo que Flamengo, tem hoje, nenhum, estrutura têm, salário em dia, jogador, nem se fala, como pode, Júnior o Cabeção do cCasa Grande, defender esse ex técnico profissional, tem mais que treinar time de pelada, infelizmente tem club que ainda corre atrás desse indivíduo.

  • A verdade é que a causa de tanta instabilidade com tecnicos é a propria qualidade deles.. o que se percebe é que de tanto fazer troca de tecnico o clube e a torcida sempre acham o trabalho e a metologia sempre contestaveis.. agora com J Jesus parece que ele se tornou incontestavel assim como sampaoli no santos e mano no cruzeiro.. coincidentemente saõ treinadores com alto nivel de visao de futebol..

Comentários não são permitidos.