O Flamengo segue em busca de novos reforços para o segundo semestre desta temporada. Para intensificar as negociações e torná-las reais, Bruno Spindel e Marcos Braz viajaram à Europa e estão em diferentes localidades no continente para conversar com jogadores que estão na mira do Mais Querido, e tratar com seus clubes, como a Roma, time que Gerson, atleta que negocia com o Rubro-Negro, pertence. Após aproveitar suas férias, o jogador voltou a Itália para se apresentar ao clube italiano. Entretanto, o meia não escondeu a vontade de atuar pelo Flamengo.
Após desembarcar no continente europeu, o jogador respondeu algumas perguntas do jornalista Venê Casagrande, e revelou o sonho em defender o Mais Querido. Gerson também comentou sobre as negociações com o clube Rubro-Negro, e falou que provavelmente esta situação estará resolvida ainda esta semana.
— É um sonho de todos os jogadores, até mesmo os estrangeiros, de vestir a camisa do Flamengo. Realmente, como saiu em todas as matérias, não tem como esconder, tivemos, sim, uma conversa, uma conversa boa entre a diretoria, meu pai e eu. Vindo do Flamengo é uma coisa que mexe com o jogador, todos os jogadores têm vontade de vestir a camisa do Flamengo. Mas agora estou indo me apresentar à Roma, porque eu tenho contrato e, chegando lá, nós vamos sentar e tentar resolver tudo que tem para resolver. Vamos esperar, porque eu acho que dessa semana não passa e teremos novidade.
Bruno Spindel e Marcos Braz, se reuniram com o jogador e seu pai, no dia 30 de junho, para negociar a vinda do atleta ao Flamengo. Apesar do interesse manifestado pelas duas partes, a Roma recusou a oferta do clube Rubro-Negro e ainda analisa outras propostas. Em viagem à Europa, os dirigentes rubro-negros esperam resolver as tratativas com o clube italiano, e terão a presença de um agente brasileiro para facilitar as negociações.
Muito bom jogador!
Vem logo ser feliz no MAIOR DO MUNDO!