Estilo ofensivo, treinos com drones, e mais: comissão técnica de Jesus detalha metodologia do treinador

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Jorge Jesus está prestes a estrear em um jogo oficial com o Flamengo. Nesta quarta-feira (10), o Rubro-Negro enfrenta o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil, sendo o seu primeiro compromisso após a disputa da Copa América. Antes do duelo decisivo, a Fla TV divulgou um vídeo apresentando a comissão técnica do treinador português.

O brasileiro Evandro Motta, que trabalha na comissão de Jesus como Mental Coach, destacou o sistema mais ofensivo aplicado pelo novo técnico do Fla e também rasgou elogios à estrutura do CT Ninho do Urubu.

Ele tem uma metodologia aplicada à busca da excelência para tentar tirar o melhor de cada atleta. Quando eu soube que o Jorge viria para o Brasil e para o Flamengo, imaginei que seria uma loucura com a torcida do clube, porque exatamente o tipo de time que ele gosta de colocar em campo é o tipo de time que a torcida do Flamengo vai gostar de ver. Nós, que estamos acostumados com estruturas europeias, vimos como uma surpresa agradável o que encontramos aqui. Não só de estrutura física, como também nos profissionais -, destacou o profissional.

Por sua vez, o analista de desempenho Rodrigo Araújo detalhou como é usado o drone nos treinamentos e jogos da equipe, prática até então inédita dentre os treinadores que atuam no futebol brasileiro.

Nós temos um aspecto mais doente, branco (risos), pois não saímos da sala. Temos uma facilidade muito grande para trabalhar com drones. Conseguimos filmar o jogo todo só com o drone, e não somente nos treinamentos. O mais importante disso tudo é aquilo que conseguimos retirar dessas imagens -, explicou o analista.

CONFIRA O VÍDEO NA ÍNTEGRA:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem que colocar pra correr mesmo.

  • são métodos modernos sim, mas, não custa lembrar que O BRASIL É PENTA CAMPEÃO MUNDIAL, (Portugal nunca ganhou um sequer), em todo o mundo JOGADOR BRASILEIRO FAZ SUCESSO, tirando Cristiano Ronaldo, não conheço nenhum outro português, não podemos esquecer jamais QUE NÓS OS BRASILEIROS SOMOS MUITO BONS DE FUTEBOL e pelo menos nos resultados estamos muito á frente de Portugal, com ou sem drone.

  • Pois eh é uma mudança na forma de trabalho. Isso geralmente causa ruidos, requer adaptações. O Flamengo nao pode nos primeiros insucessos demitir o treinador. É preciso deixar ele trabalhar pelo menos 1 ano inteiro.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. ZAP 11957454865

  • Não só nos treinos quer dizer que filmarão os jogos também?
    Se for isso vai ser ótimo quando filmar situações de jogo polêmicas e puder confrontar as da TV, em casos como o suposto pênalti na bola chutada contra o peito do Arão e rebatida no ombro que todos acharam que foi no braço.

  • Jorge Jesus

  • O Flamengo deveria criar um slogan dizendo para a torcida ter pasciência com o Jorge Jesus.

  • Muito bom

  • É importante

Comentários não são permitidos.