Everton Ribeiro não vai a campo nesta terça e vira dúvida para jogo contra o Athletico, pela Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo segue treinando focado no restante da temporada. Jorge Jesus tem exigido bastante dos jogadores, pois sabe que, em breve, não terá tempo para treinar os atletas, devido à alta sequência de jogos. O primeiro deles será contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, mas o novo comandante pode ter um problema para esta partida: a participação de Everton Ribeiro no confronto é incerta.

Isso porque, após o meio-campista ter se lesionado no tendão do calcanhar direito, ele ainda não retornou aos trabalhos com o restante do elenco. Nesta segunda-feira (01), Everton Ribeiro até foi a campo, mas trabalhou separadamente. Já nesta terça (02), o jogador ficou apenas na academia treinando internamente, dando continuidade ao trabalho de transição. A informação é do jornalista Marcelo Baltar, do Globo Esporte.

No jogo-treino contra o Madureira, que o Flamengo venceu por 3 a 1, no último sábado (29), Everton Ribeiro não esteve presente e desfalcou o time no amistoso. Caso o meia não consiga se recuperar a tempo, o Rubro-Negro deve ter poucas mudanças no time que entrou em campo no final de semana, com Arrascaeta no lugar de Lucas Silva e com Vitinho permanecendo entre os titulares.

A partida entre Flamengo e Athletico-PR está marcada para ter início às 21h30 (horário de Brasília), no próximo dia 10, e é válida pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O segundo e decisivo confronto será no dia 17, no Maracanã. Jorge Jesus ainda tem sete dias para treinar a equipe, mas a provável escalação é: Diego Alves; Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar; Diego, Arrascaeta, Vitinho, Bruno Henrique e Gabigol.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com certeza ele vai jogar.
    Tem muito tempo ainda, e ele já está se recuperando a um bom tempo.

  • eu acho que o gabigol tem wue ficar no banco ta jogando nada

  • Agora eu uma formação dessente só falta o Everton Ribeiro no lugar do Vitinho

  • Mais de um mês sem jogar e não se recuperou o DM do Flamengo tá fraco

    • Pois é, Josué… Isso pode ter sentido, mas os médicos não controlam como o corpo de cada um vai reagir, não concorda? A parte boa é que o Everton Ribeiro não tem um histórico grave de lesões.

    • Pois é Josué os médicos só vão até um certo ponto aí entra a função do medicamento e a reação do organismo nada de milagres pois isso médico não sabe fazer.

    • Queria saber que mês é esse se ele teve a dor dia 20…. Matemática tá cavala!

Comentários não são permitidos.