Ex-árbitro critica postura de Daronco em lance envolvendo Diego Alves: “Cabia cartão vermelho”

Compartilhe com os amigos

O encontro entre rubro-negros pela Copa do Brasil foi recheado de polêmica e emoção. Com três gols anulados por impedimento e VAR para análise de pênalti, o ex-árbitro Sandro Meira Ricci foi convocado pelo Seleção SporTV para comentar, principalmente, o lance do Diego Alves. Ainda no primeiro tempo, o goleiro defendeu a bola fora da área, impedindo que o último jogador atleticano finalizasse. O profissional considerou injusta a permanência do camisa 1 em campo.

O VAR entendeu que esse lance era para cartão amarelo, o problema é que o Daronco nem falta apitou. Ele podia ter perguntado, mas a gente não tem o áudio. Eu, como árbitro, teria feito uma antecipação física, mental e previsto: “se pegar com a mão, vou expulsá-lo”. Provavelmente o árbitro do VAR não considerou lance de expulsão. Na minha interpretação, cabia o cartão vermelho.

André Rizek, apresentador do programa, alertou ainda para o entendimento da CBF: “A CBF entende que a arbitragem acertou no lance”, destacou.

O técnico Jorge Jesus estreou oficialmente pelo Flamengo. Surpreendeu logo na escalação ao apostar em peças antigas: Willian Arão e Rodinei. Rafinha, a contratação para a lateral direita, permaneceu no banco devido ao seu condicionamento físico. Em seus primeiros 45 minutos, não levou perigo ao gol do adversário.

No início do segundo tempo, o Athletico abriu o marcador com Léo Pereira e ajuda de Willian Arão – que falhou na jogada. O empate do Flamengo saiu dos pés de Gabigol, o artilheiro da temporada.

O reencontro entre as equipes está previsto para a próxima quarta-feira (17), no Maracanã. A partida vale vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse chororo vai até fim do ano.

  • Depois dizem que a Globo ajuda o Flamengo, sempre chorando quando beneficia o Fla.

  • A verdade é colocaram o var para ocorrer menos erros mas mesmo assim os erros continuam e muitas vezes erros que determinam até resultados de partidas só sei que são muito ruins e incompetentes.

  • Cara não tem comentarista e jornalistas imparciais nesse circo não?

  • É tão subjetivo que comentarista de arbitragem de canais esportivos cada um fala uma coisa. O legal é ” Flamengo ou ame ou odeie”

  • Engraçado o goleiro deles fazia isso o tempo todo pra chutar a bola na saída de bola e ninguém fala nada……

  • Só acho que já passou ,se foi caso de expulsão ou não o jogo já acabou vida que segue e um novo jogo está por vim ,e agora e mostra para eles que te temos condições de ganhar e com folga e calar a boca destes meia boca que querem prejudicar o mengão com pura inveja.

  • Este cidadão sempre nos prejudicou quando apitava, lembro daquele jogo contra o Ceará em que expulsou o Angelim, mais um anti.

  • Sim foi um erro sim.sabe como funciona as coisas né kk.Flamengo tem um bom time mais sempre têm uma ajuda extras isso é oque estraga o futebol.

  • Só é considerado lance claro e manifesto de gol se o jogador do Atlético estivesse com a posse da bola. Como isso não aconteceu, não configura lance para expulsão. Como os jornalistas esportivos em sua grande maioria não sabem nada de futebol, ficam criando polêmicas para alimentar o conteúdo dos programas esportivos. É sempre VAR, vida do Neymar, …

  • Enquanto a “imprença” esportiva brasileira for dominada por Rizeks e Cerettos, vai ser essa choradeira quando o Flamengo se dá bem. Porquê o Rizek não detonou a CBFalcatrua quando o Corínthians ganhou do Vasco em 2017, no seu chiqueiro do Itaquera, com um gol de Jô descaradamente com a mão no fim do jogo? Não me lembro de ver o corintiano Rizek espernear contra a CBF, pedir expulsão do Jô, anulação do jogo, essas coisas. Tb não vejo Ceretto espernear quando um mentecapto como Felipe Melo quase quebra a perna de um adversário com um entrada criminosa em 2018, antes dos 5 minutos de jogo. Ceretto, que é palmeirense, antes do segundo jogo nosso com os gambás pela CB, talvez querendo babar o ovo do “chefe” (Rizek), cravou que o Corínthians ia vencer e desclassificar o Flamengo dentro do Maracanã. O “chefe” deve ter ficado feliz. Depois do jogo, foram pra casa de um deles fazer uma “meinha” básica, pra esfriar a cabeça. Queria ver se Rizek faria essa campanha absurda se fosse o Cássio a pegar a bola fora da área. Errou a arbitragem? Errou. Mas e os erros grosseiros das arbitragens contra o Flamengo? Têm o mesmo eco nos programas de TV dessas raças? Claro que não. A parcialidade e o bairrismo pequeno e tacanho impera nessas emissoras todas, infestadas de corintianos, palmeirenses, sãopaulinos, santistas e até pontepretanos. Salvo rarííííssimas exceções, é tudo anti-Flamengo. Por isso não gosto de nenhum deles e não vejo seus programas. Acho até que deveriam mudar de profissão, pois serem “jornalistas” esportivos e torcedores absolutamente não combina. Querem aprender? Procurem José Carlos Araújo, o “Garotinho” (tricolor), e Washington Rodrigues, o “Apolinho” (flamenguista). Esses sim, Jornalistas Esportivos de verdade. Vão aprender muito a não misturar profissão com arquibancada.

  • Não acho que o juiz errou não, a bola até poderia estar fora mas o goleiro estava com os pés dentro da área, eu entendo que por isso o lance seria válido, mas sou leigo nesse assunto de regras posso estar equivocado.

  • Esse Risek é muito chato! Até a voz dele é chata!! Qdo ele faz uma pergunta já está induzindo uma resposta, não sabe ser imparcial, como deve ser um bom jornalista. Aliás ele faz um par bem legal de chatice com o Marcelo Barreto.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. ZAP 11957454865

  • Não tem essa de “cabia” cartão vermelho. Foi ou não foi lance pra expulsão, essa é a pergunta mais pertinente. Se o cara diz “cabia”, ele mesmo está admitindo que é um lance de interpretação ( que nao justifica acionamento do VAR). O juiz – que nao viu o lance, se tivesse visto, poderia ter nterpretado diferente, um amarelo talvez… Deixem de drama, jogo que segue.

  • Cara o risek nao para de chorar. Jesus isso tudo eh medo? Sim o lance do goleiro foi o unico errado e foi mal marcado, mas a regra do var eh clara. O var nao chama o juiz se achar q o lance b eh p expulsar e o juiz nao pode consultar o car eh o contrario que acontece. O var que chama o juiz.

Comentários não são permitidos.