Fábio Luciano contesta atitude de jogadores do Flamengo após apito final: “Me sentiria envergonhado”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo encarou o Athletico Paranaense na noite da última quarta-feira (17), em jogo que só a vitória interessava para seguir na disputa da Copa do Brasil. No entanto, após empate por 1 a 1 no Maracanã, o Fla foi derrotado nos pênaltis. Ao fim da partida, jogadores da equipe carioca se reuniram no meio campo para saudar a torcida presente. A atitude, porém, foi contestada por Fábio Luciano.

O ex-jogador, que hoje comenta na ESPN, afirmou que teria vergonha de realizar algo semelhante. Isso porque, para o torcedor que estava no estádio, de pouco valia aquele agradecimento, completando ainda que a ação sequer fazia sentido.

– Essa reação de se unirem no meio-campo, aplaudir a torcida, que vaiou o time. Isso para o torcedor não vale. Ele (torcedor) prefere que os jogadores saiam de cabeça baixa, se sentindo envergonhado pelo o que fez. Qualquer time, seja Atlético-MG, do Palmeiras, que foi eliminado. Eles (jogadores) vão sair put… no ônibus. Seja em qual clube for, o atleta é uma representação do torcedor. Mas quando o time saia de campo aplaudindo, eu me sentiria envergonhado, porque depois tomou uma vaia gigantesca –, disse o ex-zagueiro do Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rapaz… só críticas.
    Perder faz parte de quem disputa. Tenho certeza que o vascaíno não vai chorar a eliminação da libertadores… afinal, nunca se classificam para tal.
    Gostei da postura do Flamengo no início do jogo. Mas com a saída de Arrascaeta, o time piorou muito. Vitinho nao consegui cumprir seu papel corretamente.
    Outro dado foi que achei bom foi que o atlético, mesmo com toda sua postura ofensiva, só acertou um chute no gol. Infelizmente, conseguiram marcar. Isso mostra um amadurecimento defensivo muito importante.
    Mas é assim mesmo. Tenho certeza que se mantiverem a base do time conseguiremos resultados bastante expressivos.
    No mais, a torcida está com vergonha a zoação. Faz parte. Só não podemos exagerar e desqualificar o trabalho que vem sendo muito bem feito.
    Quanto ao Diego, sabia que ele ia perder, aqueles 5 minutos parado esperando arrumaram a Câmara do VAR é suficiente para desconcertar qualquer um…

    Saudações!

  • Boa noite, hj esses jogadores que estão no flamengo, é por dinheiro, eles não tem sangue rubro negro. Se a diretoria do clube, tivesse a intenção de montar um time bom para ganhar alguma coisa, teria feito como palmeiras, tira os destaques dos adversários.

  • O Flamengo entrou de salto alto!! Tô com raiva até agora vontade de esgana Diego no primeiro pênalti!!

  • O bicho ignorante da porra e é porque jogou lá os pedidos para aplaudir a torcida partem do Mister porque em muitos países da Europa existe este costume.

  • Nunca o Flamengo vai ter um time bom, pois torcida e impressa são muito imediatistas. Quando o shayk comprou o Manchester city, o time demorou muitos anos até conquistar um título, mas manteve o técnico e jogadores. Mas aqui no Brasil e principalmente no Flamengo, o técnico chega hj e já querem resultados amanhã. Para montar um time com padrão de jogo tem que ter tempo para trabalhar. Exemplos: Palmeiras, cruzeiro e Grêmio são os times que tem os técnicos a mais tempo no cargo em clubes brasileiros. E olha o resultado todos anos ganham algum título de expressão. Mas no Flamengo querem tudo de um dia para o outro. Ninguém consegue trabalhar corretamente se estiver trabalhando sob pressão.

  • Vejam a narração emocionante do “narrador torcedor” Luís Roberto da Globo.
    Gol do Flamengo:
    Gooooooooooooooool sabe de queeeem,sabe de queeeem,sabe de queeeem,sabe de queeeem, sabe de queeeem, sabe de queeeem , sabe de queeeem, sabe de queeeem, sabe de queeeem, sabe de queeeem, sabe de queeeem, sabe de queeeem:
    Gabigoooooooooooooooool para o flameeeeeeeengo.
    Agora gol do atlhetico:
    Gol , sabe de quem: Rony do atlhetico.
    Obs: no gol do atlhetico a voz está embargada e quase não se consegue ouvir o grito de gol.
    Pra mim a narração do gol do atlhetico foi de uma emoção ímpar, sem contar nas cobranças de pênaltis né Luiz Roberto.

  • Acho que tem que mudar de atitude o time,como meu pai me ensinou,quem manda na minha casa sou eu… O falmendo tinha que ser assim ontem,então acho que o Flamengo tinha que se impor e diante deles,começando por colocar a bundinha no chão ,dar carrinho ,dar uma chegadinha nos caras,isso ganha jogo ter vontade de ganhar uma partida sem isso nós não vamos chegar a lugar nenhum!podem contratar mais um time ,se os caras não mudarem de atitude não vai adiantar!

  • O que adianta muito investimento e nada, nada de conquistas, é só o começo de outras decepções e outra título estadual não vale nada!

  • O culpado é o Luxa que introduziu o mídia Training no Brasil…kkkkk….todo mundo com o discurso de bom garoto decoradinho! kkkkk

  • nenhum técnico dura nem 1 ano nesse time, unico time que conheco que a torcida em vez de apoiar só detona… quer ter time de nivel europeu não adianta só ter grana, nem contratar, tem que colocar um técnico e deixar o cara trabalhar… seja abel, mister, ou o próximo… com um elenco forte desses qualquer treinador qualificado, COM TEMPO PARA TRABALHAR, dará resultado… mas desse jeito que a torcida quer, nem guardiola da jeito

  • É claro que foi mais uma derrota amarga e pesada mas,estamos feridos e não mortos…ainda estamos em duas competições de peso e temos sim que aprender com os erros de ontem pra que sirvam de aprendizado. Apesar de ser dito em verso e prosa que é um grande elenco acho que o time carace de um líder que saiba avaliar o jogo e comandar o time de dentro de campo

  • Me desculpa mas é por isso que eu não concordo com vc,pois sem o Bruno e arrascaeta o time é praticamente o mesmo do ano passado e todos os jogadores já se conheciam e fazem um jogo decisivo sem alma e sem luta.vao para bater os pênaltis derrotados, penalti é o complemento de uma batalha e no final vc diz ganhamos a guerra.Muitos criticam os jogadores estrangeiros mas vou da um exemplo claro para vcs de jogadores que lutam e brigam até o final podem o time perde mas deixam o sangue e o suor no chão: ex; guerreiro e Alessandro apanham o tempo todo são injustiçados e expulsos mas dao tudo de si pela equipe e a Vitória do time.mas esses estrelados do Flamengo não tem raça e alma de jogador rubro negro.

  • Aquele 6×1 de domingo, não tinha necessidade, tanto empenho em um só jogo no outro deu nisso, já não tenho mais esperança,um time de altos e baixos não se deve confiar, fazer 6 em jogo só não faz sentido se tratando de Flamengo

  • Aí meu Deus!!! Primeiro deram um microfone ao Carlos Alberto. Agora, deram ao Fábio Luciano. Então, preparem os ouvidos porque a temporada de idiotices começou.

  • Fabio Luciano tem toda a razão, mas ontem foi um festival de erros, a começar pela escalação do Lincoln, depois levamos azar na contusão do Arrascaeta. Mesmo não jogando bem, marcamos o gol, mas ai acho que foi o erro fatal. No lugar de recuar o time e explorar a velocidade do Berrio e Vitinho nos contra ataques para matar o jogo, o JJ optou por avançar a defesa, quando demos o gol de presente. E nos penaltis foi um festival de incompentência

  • Esse Diego ribas devia ter vergonha na cara e nunca mais bater um pênalti jogador de m….a

  • Esqueceram q somos campeões Carioca 2019 agora é levantar a cabeça e tentar a Libertadores e lutar pelo Brasileiro

  • Sou flamenguista, mais o que vi ontem, diego everyon, e vitinho fazerem , a onde isso e profissional, cambada de mercenarios, teriam que serem punidos, eles pensam que a torcida e idiota, pagar pra ver aquilo. Vai continuar ganhando nafa com esdes mercenarios

  • Lamentável ter que dizer isso, porém é preciso chamar atenção para um fator pouco comentado, quantos jogadores da base estavam em campo ontem? O Flamengo sempre foi coração, amor pela camisa, vontade de ganhar e sempre com 3, 4 jogadores cria da casa. Uma derrota é normal para qualquer um, mas para quem é Flamengo, não da boca pra fora, mas na alma, é um tormento só, é o caos é um sofrimento amargo. Põe a base pra jogar, libera o Ranier para jogar, inicia com 30′ finais, põe um lateral da base, põe o Lincoln sempre nos primeiros 45′ , César é muito melhor que Diego. Nosso craque é da base, Diego ribas é excelente mas já deu, Éverton é melhor para função, Arrascaeta falta entrosar mais ,porém lança melhor que Diego. Libera a base pra correr, a 4 anos trazem jogadores, a 4 anos não ganha porra nenhuma. Não enxergam que não dá certo?
    #3 jogadores da base por partida, no mínimo.
    Só isso que falta

  • Acho que foi um dia infeliz do Flamengo…
    O Elenco é muito bom, e se fosse treinado pra arrascaeta e Bruno Henrique não está em campo até daria mais resultado.
    Só q o simples motivo de ser desfalque de última hora, se torna uma perda, isso desconcentra um pouco.
    Agora, a cobrança de pênalti do Diego foi lamentável, outro balde de água fria.
    Eles deveriam sim, se reunir no meio campo e abraçados só olhar pra torcida, sem bater palmas e sem pronunciar nenhuma palavra e saírem d campo.
    E na coletiva, explicar o silêncio e pedir desculpas pelo vexame !
    Foi um dia pra esquecer, pq o time não deixou de correr, de tentar.
    Acho q foi uma derrota, até q explicável e menos revoltante, do que algumas do passado!

  • Sou flsmenguista da antiga , esse Flamengo aí só vive de fama . Time milionário não diz que e time que tem futebol no pé. A muito tempo não existe mais futebol . Hoje é tudo mídia .

  • Está claro que não treinaram pênaltis.

  • Falta no Flamengo jogador com atitude , qualquer timinho vem aqui dentro e ganha na base da intimidação , ontem foi a mesma coisa , toda hora era porrada e ninguém reage , o Gabigol apanha e fica de mínimo , tem que encarar os caras , duvido que fizesse isso com o Obina.

  • Cuellar só joga pa trás é igual arroz novo não rende, o Arão joga mais chega na frente e marca gol.

  • O Fábio Luciano tem RAZÃO, eles não respeitam o clube, me diz na época Zico,petkovick, do Fábio Luciano, romario o time perde e eles irem no campo aplaudir a torcida, esses jogadores brigavam e discutiam entre eles na época deles.volto a repetir enquanto tiver esse Diego ribas, Vitinho e um jogador insatisfeito no clube querendo sair e não tiver comprometimento e encarnar a ALMA RUBRO NEGRA sempre seremos motivo de memi e chacota. Se for assim trás o Neymar para participar desse time de estrela sem brilho e de vontade de ser VENCEDOR.ja chega do ciclo de no FLAMENGO acabou, chega de vergonha e humilhação.

  • Respeito pela torcida e só quando ganhar já começou mau esse comentarista meia boca ??

  • Vira ano e sai ano Flamengo muda algumas coisas visando ser campeão e acabar com essa porra de cheirinho, mas no elenco ainda continuam jogadores com DNA do fracasso que não tem compromisso com Flamengo. Diego / Arão/ Vitinho/ Para . Claro q grande cabeça e O DIEGO Ribas.

  • Parabéns para essa torcida que apoia a igrejinha instalada no clube , mandam a base embora e trazem vários jogadores medianos a peso de ouro . A culpa é de vcs que apoiam esses dirigentes que não entendem porra nenhuma de futebol.

  • Achei que os aplausos foram um reconhecimento pela presença massiva da torcida

  • Chora não bebê, mais uma vez cheirinho no arrrrrr

  • O agradecimento é para a torcida que foi prestigiar mesmo o time sendo eliminado. É respeitar seu patrimônio,( a torcida) mesmo num momento difícil. Isso se chama respeito.

  • Tô cansado de ver o Maracanã lotado e o time fazendo vergonha. Na minha opinião foi a gota d’água que faltava pro Diego sair do clube, Vitinho fica esperto senão roda também

  • Ganhou ou perdeu, tem que agradecer o comparecimento da torcida, é questão de educação…

  • Todos sabiam dos riscos que enfretariamos com esse novo esquema. E pra colocar em prática vai levar uns dois meses ainda! O que determinou a eliminação foram os dois desfalques, dos principais homens de frente que temos ! Sem ter ainda o treinamento necessário , dependeremos sim das individualidades até o time se ajustar!

  • O problema não está no técnico e sim na atitude dos jogadores, pensaram que já seriam classificados, na próxima vez treinem melhor as cobranças de pênaltis, nunca bata pênalti com pé de alface, se bate firme e no canto rasteiro ou no alto, se o goleiro pegar é mérito dele, não podemos facilitar as coisas para o goleiro principalmente nos pênaltis.

  • Só sendo ignorante de pai e mãe para falar uma merda dessa. A torcida merecia naquele momento agradecimento por ter comparecido. Afinal houve entrega da maioria dos jogadores. Aquela vaia foi pela forma irresponsável q Diego e Everton cobraram aquele penalti. Um goleiro daquele tamanho tem q chutar forte no alto, caso contrário as chances do goleiro cresce.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

  • Volta Abel? Pqp cada uma

  • # volta abelao!!perdoa a gente…somos nutellas metidos a entendedores…

  • DIFERENÇA ,FABIO LUCIANO QUE VOCÊ TEM CARÁTER.. MUITOS QUE ESTÃO ALI NO CLUBE SE QUER SABE QUE ISSO , MUITO MENOS ESTÃO PREOCUPADOS COM A ELIMINAÇÃO DO CLUBE ..ONTEM FOI VERGONHA ..QUASE 70 MIL PESSOAS APOIANDO ..NA HORA DO VAMOS VER ME BATEM PÊNALTI HORRÍVEL DAQUELE E AINDA POE A CULPA NO GRAMADO .VÃO TMNC

  • Concordo em parte. O aplauso pra torcida foi: “Parabéns, vcs fizeram a parte de vcs, nós não.”

  • Os aplausos foram para a torcida que compareceu e apoiou, é assim que vejo.

  • Uma vergonha, digna do peso da camisa. Não podíamos esperar nada diferente. Tomara que não se aprume mais.

  • ESTÁ NA HORA DE DIEGO PEDIR PARA SAIR, NÃO DÁ MAIS PARA ESSE SANGUESSUGA, DESCOMPROMISSADO ESSES CARAS PRECISAM SABER A CAMISA QUE VESTE. VITINHO OUTO ALIENADO SEM BRIO 52.000.000 NÃO VALE NEM 1 REAL

Comentários não são permitidos.