Fim da linha: Flamengo perde para o Athletico-PR nos pênaltis e é eliminado da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Flamengo e Athletico-PR se enfrentaram na noite desta quarta-feira (17), no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro abriu o placar dentro de seus domínios, mas sofreu o gol de empate no fim, e a vaga para a semifinal acabou sendo decidida nas penalidades. Diego, Vitinho e Everton Ribeiro perderam suas cobranças, e os curitibanos eliminaram a equipe carioca, que se volta agora para o Brasileirão e Libertadores.

O JOGO

A partida foi iniciada com um clara superioridade do Flamengo. Dentro de seus domínios, a equipe carioca manteve a posse de bola e chegava com mais perigo ao gol. Prova disso foi a chegada perigosa de Arrascaeta, logo aos sete minutos. O uruguaio aproveitou o cruzamento de Diego e cabeceou com muito perigo à meta de Santos, que estava bem posicionada e espalmou.

Os primeiros minutos de domínio rubro-negro foram interrompidos após Arrascaeta sentir o posterior da coxa direita e ser substituído por Vitinho, aos 11 minutos. Com a saída do meia, o Rubro-Negro perdeu mobilidade no meio de campo, fazendo com que o Athletico pudesse equilibrar a partida.

A equipe carioca ainda teve grande chance de abrir o placar aos 15, com Lincoln. Gabriel encontrou Rafinha, que cruzou na linha de fundo para o Garoto do Ninho desviar com o pé esquerdo. A bola, porém, parou caprichosamente na trave no goleiro Santos.

Com um jogo mais truncado e muitas reclamações junto à arbitragem, Fla e Athletico foram para o intervalo com poucas chances claras de gol e, assim como aconteceu no jogo de ida, não conseguiram abrir o placar nos 45 minutos iniciais.

O Flamengo voltou a imprimir um bom ritmo após o reinício de jogo, enquanto o adversário tinha dificuldades para criar as jogadas. A equipe de Jorge Jesus aproveitou o momento favorável e abriu o placar aos 16 minutos, com Gabriel Barbosa. O atacante aproveitou o passe de Everton Ribeiro após bom cruzamento de Vitinho e desviou para o fundo da rede, levando à loucura os torcedores presentes no Maracanã.

 Com a partida praticamente controlada, o Rubro-Negro deu bobeada na defesa e permitiu o empate do Athletico-PR aos 31. Bruno Nazário enxergou Rony livre na esquerda e tocou para o atacante, que carregou a bola até a área e arrematou rasteiro à meta defendida por Diego Alves. O goleiro do Fla ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol adversário.

A equipe carioca sentiu o golpe e terminou os 45 minutos finais sendo pressionado pelo time de Curitiba. O novo empate em 1 a 1 persistiu, e o jogo foi decidido nas penalidades. Diego e Vitinho perderam suas cobranças, e os curitibanos eliminaram a equipe carioca em pleno Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fale FURACÃO!!!!
    CHORA URUBUZADA…
    KKKK…

  • Qual foi nação, mania de criticar o time quando perde, a gambazada mesmo perdendo pra nois não deixou de apoiar o time, agora um monte de cep reclamando do mengão, Flamengo jogou pra cá**** só não ganhou porque não era pra ser, bora apoiar o mengão pro próximo jogo, porque uma coisa é certa quem fala mal do mengão no fundo tá com o c* na mão por que o Flamengo jogando muito e isso é fato, tá botando medo em tudo que é time.

  • O jogo de hoje infelizmente foi o que muita gente chama de um dia ruim, porque nós 90 minutos o Flamengo foi superior que o Atlético, mais como eles jogavam por um contra ataque, conseguiram acertar uma bola , os pênaltis!!! Ficou claro que o dia não era pra ser do Flamengo

  • Bom, desisto do meu sócio torcedor hoje. Já deu de sofrer. Torcida do Rio, para de ir no estadio por um tempo de protesto. Diretoria ta cagando pra gente.

  • Esse é outro time que também só vive de estória e lendas, gastou milhões para ser campeão carioca, é uma comédia, cavalo paraguaio.

  • concordo com o comentario do francisco borges, vejo muitos comentarios criticando rodrigo caio e leo duarte q por sinal jogaram bem, e o q dizer do diego enceradeira e diego alves vulgo braço de jacare? diego ribas ganha quase um milhão pra dar passe pro lado e ainda tem torcedor q diz q ele um jogador impotante por time, mais alguns torcedores acha isso pq e um jogador q jogou na europa, desede de q torcedor do flamengo vi essa torcida vaiar muitos jogadores bom q vinheram da base exemplo: djaminha, nelio, marcelinho, adryan, felipe gabriel e se eu for sitar mais jogadore vou passar a noite toda, ambos pq jogaram uma partida ruim, e se fosse um jogador da base q tivesse jogando essa bola mucha q o diego ribas estar jogando a quase três anos, no primeiro ano de clube nao teria passado nen um ano, diegos ribas o enganador e o pior camisa 10 q ja vi no meu mengão, infelismento nos q somos torcedor do clube e não de jogador mediano teremos q aturar eles por muito tempo.

  • Atletico Paranaense mereceu a classificação! Foi “mais time”! Isso é indiscutível! Agora eu não fecharei os olhos para os erros cometidos pelos dirigentes do Flamengo! Rodrigo Caio é bom zagueiro? Não! Eu sei, o São Paulino sabe e todo Brasil sabe! Era pra liberar o Uribe pro Santos? Não! Uribe não é craque (Gabigol também não) mas um jogador que foi desejado pelo Sampaoli não pode ser pereba! Aí colocam o Lincon na fogueira achando que ele tem que resolver… Absurdo! Cobrem do Braz seus tontos!!! SRN6

  • Não vi falha do Rodrigo Caio e sim do Rafinha, é tão verdade q ele deu um migué e pediu para sair, qt ao Uribe era outro q dormia, mas o Lincol é com já disseram aqui, é um futuro Adryan, pois não pode perderum gol sem o goleiro no gol

  • Agora os modinhas vem com o discurso de que “o objetivo é a Libertadores”, ai quando formos eliminados da Libertadores o objetivo será qual? A Copa Mickey ano que vem? Estou aguardando a resposta… SRN6

  • fdp de jj era pra manter a equipe que jogou contra o Goiás

  • Namoral , não Quero que tranformem meu flamengo em um arsenal da Inglaterra , o que esta acontecendo com esses jogadores , sem sangue, sem amor sem alma, Manda o Diego embora ,pipoqueiro cabelinho do cara lhooooooooooooooooo ,To puto

  • Respeitem mais nosso furacão , antes de saírem se achando os melhores do mundo, torcida é qualidade e não quantidade…

  • Mister JORGE JESUS,NESSE SEU ESQUEMA ” WILLIAM ARÃO ” NÃO PODE FICAR SEM LUGAR.MENGÂO DEVE SORTE DE NÃO PERDER NOS 15 MINUTOS FINAIS. AVENIDA RAFINHA NÃO TÍNHA COBERTURA NENHUM. ” WILLIAM ARÃO ” É O CARA DESSS COBERTURA. ( MISTER SER ENTRAR NA PILHA DESSA SAFRA DE TORCEDORES NUTELLA E IMBECIS VAI CONHECER XEIRIM NOVAMENTE VIU ).AINDA TEM TEMPO DE MUDAR SEU CONCEITO ( MANO MENEZES E RENATO GAÚCHO ESCALAM SEUS CLUBES E VEM GH TÍTULOS AH 3 ANOS CONSECUTIVOS ).DIRETORIA VCS DE PARABÉNS. TORCEDORES NUTELLA E IMBECIS VCS TBM DE PARABÉNS. SRN

  • Kkkkk que chororo. Furacão calou o maracanã. O flamerda esqueceu de pagar o juiz.
    Meteram a mão na baixada kkkkl
    Saudações do rubro negro de verdade.
    Durmam bem urubuzada

  • Mais uma eliminação e vexame desse time de merda. Não adianta ter dinheiro e não saber contratar. Isso já vêm acontecendo há 6 anos e não ganha porra nenhuma . Esse ano será um outro ano de vexames não tenho a menor dúvida disso. Têm vários jogadores que já eram para terem sido negociados há muito tempo como seu Diego , Everton Ribeiro, Esse goleiro enganador, Pará e outros menos votados e outros que não eram nem para serem contratados como esse Vitinho, Gabigol de Merda e outros. O problema do Flamengo são esses Jogadores de merda que ganham muito e não ganham porra nenhuma há 6 anos. Ainda têm otário que vai ao estádio acompanhar esses Times de merdas montados ao longo dos últimos 6 anos. Presidente e diretoria incompetentes. Nada mudou.

  • PROBLEMA ERA ABEL / ARÃO / RODINEI / PARÁ ( AE TROUXERAM OS EUROPEUS RAFINHA / MISTER JOEGE JESUS KKKKKKK ) GRAÇAS A DEUS EU VI MEU MENGÃO GH TODOS OS TÍTULOS. VCS DESSA SAFRA DE TORCEDORES NUTELLA E IMBECIS VÃO MORRER NO XEIRIM. SÓ ATRAPALHAM. VCS TEM QUE MERECE XEIRIM. SRN

  • Cheirinho gostoso..cade cade cade…chupa urubuletes..agora so falta a liberta…vou so aguardar o cheirinho..kkk gabigay.a flagay esta triste..kkk

  • Sai diego entra gersom . Muito bom jogo do Leo duarte

  • Mds como pode um time bater pênalti tão mal, de 4 cobrança três perdidas desse jeito não vai ganhar nada mesmo.

  • Vergonha isso, uma sacanagem com oa torcedores que pagam ingresso todo jogo, as vezes deixa ate de fazer algo pra poder ir no jogo, mais os jogadores nao valorizam isso, tem que deixar tudo em campo, se entregar, nem que va parar no hospital de tanto esforço, mais é isso que é o Flamengo, 1X0 nao ganha jogo, se confiaram deiram de jogar, é imoral isso acontecer, o que esse furacão diante dos furacoes que tem na libertadores, flamengo nao vive so de carioca, queremos o mundo, mas desse jeito ta difícil…

  • Cobranças de merda, 4 pênaltis e perderam 3!! Diego não sabe bater pênalti, ER7 também não e Vitinho cagou logo em seguida também.
    Outra coisa, o único chute que deram no gol D. Alves simplesmente aceitou!
    Mano, uma bola fácil, principalmente pra um goleiro experiente e com bagagem que nem ele!

  • Diego alves tem que pegar banco para o César não está rendendo o esperado César tem que ser titular

  • Engraçado que domingo estavam falando que o JJ era o cara, aprendam ter paciência, Flamengo jogou bem, infelizmente perdemos nos pênaltis, vamos apoiar o nosso Mengão bando de torcedor Nutella larguem as fraldas e aprendam a torcer. Acima de tudo Rubro Negro.

  • Bixo, sério mesmo, até quando isso vai acontecer???? Até quando isso????
    Que merda Bixo, que bosta!!!!!
    Vai contratar mais quem pra mais uma vez fazer um vexame????
    Pipoqueiros, ganham num sei quanto pra fazer isso, pipocar no jogo que é pra jogar e ainda bater uma bosta de pênaltis desses.
    Contra time pequeno sabe se a mostrar, quando é pra jogar mesmo, faz isso.

    Pipoqueiros, fala dos cara da Fox agora.
    Eles falam a verdade, time pipoqueiro e lixo.

  • Gol do Atlético do PR ( Nas Costas do RAFINHA / JOGADOR QUE VEIO DA EUROPA ) PROBLEMA NÃO ERA PARÁ KKKKKKKKKK.SAFRA DE TORCEDORES NUTELLA E IMBECIS. APRENDAM TORCER. SEU ÍDOLO DIEGO RIBAS UM CRAQUE ( 3 ANOS E NADINHA) BANDO DE TORCEDORES NUTELLA E IMBECIS. CHUPEM ESSA MANGA. CONTINUEM QUEIMANDO NOSSOS TREINADORES E JOGADORES. VCS ESTÃO CERTINHO. ” SRN

  • Po pessoal, tem que deixar de ser torcedor nutela. Flamengo jogou sempre pra frente o jogo inteiro, é isso que a gente espera do time e tem muita coisa por vim. O objetivo principal é a libertadores.

  • Erra a porra do pênalti blz, agora bater do jeito que bateu, sair do campo e manda um “vida que segue” pqp que fdp

  • Cade aquele pessoal que comemorou a contrataçao do Rodrigo Caio e aplaudiu a saída do Uribe para o Santos? Vcs estão bem? Sumiram?

  • O ídolo do flamengo , só existiu um de vdd Zico , Mais o maior ídolo do flamengo e a torcida que sempre tá no MSM patamar sempre jogar com raça amor ao clube a camisa , mais infelismente saio com uma noite frustada , e quem e torcedor mesmo de coração , doe na alma ver o q virmos hoje , e outra o Andrés Sánchez apesar de ser um pbc falastrão não mentiu não se jogar com 1 volante e arriscado perder

  • Calma, pessoal!
    1. O Athletico tem um time muito entrosado.
    2. O Flamengo perdeu Bruno Henrique e Arrascaeta. Dois jogadores insubstituíveis.
    3. Diego jogou no limite físico e não tínhamos ninguém para substituí-lo. Quando o Gerson estiver pronto, ele será muito mais efetivo fisicamente do que o Diego.
    4. Paciência. Precisamos focar na Libertadores, que é muito mais importante.

  • Diego Ribas não deve mais cobrar pênaltis pelo Flamengo! Não aprendeu até agora, não aprenderá mais! A sua perda, desestabilizou os cobradores seguintes e até o Diego Alves não foi bem em suas defesas! O Flamengo não poderia ter deixado o jogo seguir para os pênaltis, deveria ter se esforçado mais para fazer o gol no tempo normal de jogo! O FDP do juiz não deu os descontos necessários à paralisação sofrida! A ausência do Arrascaeta foi muito sentida pelo time!

  • Everton Ribeiro, Diego, não dá mais. Aliás, nunca deram nada. O treinador tem a sua parcela de culpa. Por ter colocado de saída o Lincoln e ter voltado com o mazela do Rener. A Torcida pede o ano todo zagueiro e lateral esquerdo, a diretoria não dá atenção. O resultado é esse. E agora diretoria?

  • To falando desde o inicio do no que o Rodrigo Caio é fraco e não é confiavel! Falei tambem que o Flamengo errou feio ao reforçar o time do Santos mandando o Uribe pra lá! Por enquanto eu so to acertando. SRN6

  • A vida segue,disse diego….ridículo.
    Léo Duarte precisa sair desse time urgentemente. Horroroso!!!
    Rodrigo Caio tá virando o condomínio de novo.

  • Chupaaaaaa olha o cheirinho

  • O Flamengo é só ilusão com esse time nunca ganhamos.nada zaga ruim ataque não funciona não pode jogar só com um volante

  • Time jogou bem? Mano tá de brincadeira né? Graças a Deus que esse pnc do Diego vai pegar banco esse fdp, limitou até comentário no Instagram o babaca

  • Flamengo não contratou GRANDES ZAGUEIROS! (Rodrigo Caio é fraco)! E ainda se desfalcou liberando o Uribe para o Santos por uma mixaria, e agora a torcida acha que a culpa é do Lincon? Canalhice cobrar algo do garoto! Cobrem do Marcos Braz que reforçou o Santos com Uribe que seria o reserva imediato do Gabibol ou entraria numa situação como hoje por exemplo….

  • Com todo respeito…
    Vms parar de ilusão…
    Estão brincando conosco
    Parei!

  • palhaçada essa partida, os penaltis nem se fala.

  • Mano Menezes e Renato Gaúcho ( Ah 3 Anos No Clubes e Tu Títulos ) Nossa Diretoria Indo Em Pressão Dessa Safra De Torcedores NUTELLA IMBECIS E XEIRIM NOVAMENTE. PROBLEMA NÉ ” WILLIAM ARÃO ” NÃO VIU TORCEDORES ( PROBLEMA E VCS QUE TEM COMO ÍDOLOS DIEGO RIBAS E CUÉLLAR) PALMAS PRA DIRETORIA E TORCEDORES NUTELLA IMBECIS. SRN

  • Cara, a saída do Arrasca ferrou tudo, pois os caras vieram pra cima. Agora perder faz.parte. Mas perder batendo oenalti em decisão igual a uma moça com Maraca lotado é complicado. O time.tá sem perna. Começa abafando e.depois desfaz o esquema tático.

  • O time jogou bem, com a exceção do Vitinho que e normal jogar mal mas o técnico não tem culpa alguma como tem alguns falando que ele força muito no treinamento e o Lincoln por não tá tendo sequência jogou até bem, pois Vitinho que vem jogando parece que tá morto em campo.

  • banco para esses caras, cambada de pipoqueiros.

  • O treinador não bate penalty!
    Simples assim!
    Mas, segundo o Diego, a vida segue e agora é erguer a cabeça e pensar nas outras competições!

  • Ridículo e displicente a forma que Diego e Everton bateram seus respectivos pênaltis, segunda vez que Diego perde pênalti decisivo.

  • To dizendo desde o inicio do ano: FLAMENGO TEM QUE CONTRATAR ZAGUEIROS DE VERDADE! Contratou 1 agora que é o Mari! Rodrigo Caio é o mesmo do São Paulo! Fraco! Fla pagou caro!

  • Td jogo vai só uma bola no gol e d. Alves aceita. Bola defensável no gol do atlético.
    Berrio, Vitinho e Lincoln já estão fazendo hora extra.

    Agora vem um monte de desculpas, mas o q falta mesmo é culhao para esses caras…

  • Esse Diego é um fdp

  • Que cobrança bisonha do Diego! Esse deveria tomar vergonha é nunca mais pedir pra bater um pênalti. Ridículo!!!

  • Q coisa maravilhosa mais uma vez ficamos no cheirinho.Diego e um louco pintinho trocou as cheteiras a esquerda pos no pé direto e visse versa ER7 ñ presta pra bater penalti esqueceram de treinar.kkkkkkkkkk agora e so ser eliminado pelo emelec e tudo de boa.nos torcedores vamos continuar perdendo nosso tempo e so no cheirinho vao pra merda vei de 4 penaltis erou 3 pow q e isso em

  • Essa Safra de TORCEDORES NUTELLA IMBECIS Apareceram Agora. DIEGO RIBAS É ÍDOLO DE VCS.TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SER MEXER SEU MISTER JORGE JESUS. AQUI NÃO É AQUELES CAMPEONATOS CARNIÇA DA EUROPA NÃO.CLUBES BRASILEIROS ATÉ OS PEQUENOS SÃO FORTE.VCS DESSA NOVA SAFRA DE TORCEDORES NUTELLA E IMBECIS VÃO MORRER NO XEIRIM.EU CANSEI DE VER MEU MENGÃO SER CAMPEÃO COM VERDADEIRO ÍDOLOS. CHUPEM ESSA MANGA. ( CUÉLLAR É DIEGO RIBAS,JAMAIS SERÃO ÍDOLOS ) PROBLEMA NÃO ERA ” ABEL BRAGA ” SAIU.VEIO O EUROPEU E AGORA. ENTENDAM DE FUTEBOL. ( RENATO GAÚCHO ESTÁ NA BRIGA NOVAMENTE ) PROBLEMA DE CLUBES BRASILEIROS NUNCA SERÁ TREINADORES E SIM TORCEDORES COMO. MENGÃO TEM HOJE. SRN ( NÃO SER ESCONDAM DIEGO RIBAS É ÍDOLO DE VCS ).SRN

  • É um começo de trabalho, paciência pois haverá altos e baixos no caminho, há de treinar muito, e ninguém imagina perder todos os penais..apoiamos JJ não é hora de crucificar ninguém..

  • Normal! Esse time do cheirinho kkkkkkkk piada nacional!! Gasta milhões e milhões kkkkkkkkkkk só ganha carioca piada nacional kkkkkkkkkkk cheirinho de bosta no ar kkkkkkkkkkk

  • Vitinho não joga nada.
    Lincoln tbem não.
    Esse negócio de defesa alta não vai funcionar em meio de campeonato.

  • Everton Ribeiro só faltou apontar com o dedo aonde ele ia bater o pênalti.

  • Que decepção pqp! Mas poha, essa torcida tem q parar de só ficar dando pressão e começar a apoiar o time na derrota, pra quem ja jogou alguma competiçãona vida sabe disso. Para de vaiar o time e começa a motivar. Que poha!

  • Porque o Diego ainda bate pênaltis no Flamengo?!!! Segunda eliminação da copa do Brasil tendo ele como protagonista! Em 2017 valeu o vice campeonato. Em 13 batidas perdeu 5, é um absurdo isso!!! Alguém tem que barrar esse cara, não há condições de continuarem insistindo no erro!!!

  • Pqp treinador estoura os jogadores no treino, bem que os portugueses avisaram isso. É agora é proibir torcida em jogo mata mata no Maracanã toda vez que lota assim é vexame.

  • Diego é muito cabeçudo queima o filme insistindo em fazer coisa que não sabe fazer, na dúvida escolhe um canto e bate se perder não fica tão feio.

  • Cheirinho de novo, vem não Filipe Luis é furada, Cuellar mete o pé pra Europa, isso aqui é cheirinho, VTNC

  • O cara é capitão, primeiro a bater, os jogadores tem uma confiança e bate no meio, da itinho ja é cagão de nascença pra bater o segundo…

  • Saudades do toró, do Souza caveirão, do Amaral etc….

  • Brincadeira time pipoqueiro

  • Até quando o Diego vai continuar a cobrar pênalti? Não dá cara, de 11 perdeu 5. Ponha. Que merda de batedor de pênalti é esse?

  • Treinar bater pênaltis, pois faz parte do jogo. Acho que o técnico esquwceu disso…

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

Comentários não são permitidos.