Flamengo arranca empate no fim com o Corinthians e perde chance de se aproximar da liderança do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo apenas empatou com o Corinthians neste domingo (21) e perdeu grande chance de se aproximar de vez da liderança do Campeonato Brasileiro. Em jogo mais truncado e de pouca criatividade, as duas equipes balançaram as redes apenas na etapa complementar. Clayson, de pênalti, abriu o placar na Arena Itaquera e Gabigol deixou tudo igual e deu números finais ao jogo.

Com o resultado, o clube da Gávea foi a 21 pontos na competição e está a cinco pontos do líder Palmeiras. Os comandos de Jorge Jesus voltam a campo na próxima quarta-feira (24), para o duelo decisivo diante do Emelec, do Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América. As duas equipes se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio George Capwell, em Guayaquil.

O JOGO

O Flamengo iniciou a partida com a intensidade já conhecida pelo técnico Jorge Jesus. Diante de alguns desfalques, o treinador português optou por iniciar com o estreante Gerson atuando como meia pela esquerda e tendo Diego mais próximo de Gabigol.

Mais avançado, o camisa 10 da Gávea proporcionou a primeira chegada da equipe carioca com um minuto de jogo. O jogador recebeu de Willian Arão e arriscou bem de longe, para a defesa do goleiro Cássio.

Com um Corinthians muito fechado, o Fla trocava passes com tranquilidade no meio de campo, mas tinha dificuldades de chegar à área adversária. Prova disso foram a inexistência de uma oportunidade clara de gol no lado rubro-negro. O dono da casa, por sua vez, tentava assustar através das jogadas de contra-ataque e nas bolas paradas.

O Alvinegro voltou melhor para a etapa complementar e tentava imprimir o mesmo estilo de jogo. Sem fugir das suas características, a equipe da casa chegou ao gol aos 16 minutos. Pedrinho recuperou a bola no meio de campo e puxou contra-ataque para Fagner, que avançou e deixou Vagner Love cara a cara com Diego Alves. Berrío tentou a intervenção, mas cometeu pênalti, que foi bem cobrado por Clayson, abrindo o placar na Arena Itaquera.

O Flamengo ainda perdeu grande oportunidade para deixar o placar igualado, aos 36 minutos. Na primeira chegada contundente ao ataque, Lincoln recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Bruno Henrique, que tentou arranjar o chute de dentro da área, mas furou na hora ‘h’.

Se com a bola rolando não dava, o Rubro-Negro se aproveitou da bola parada para deixar tudo igual na Arena Corinthians. Renê cobrou escanteio aos 39 e Rodrigo Caio cabeceou para a defesa de Cássio. No rebote, Gabigol colocou para dentro da rede, mas o bandeira assinalou impedimento. O VAR entrou em ação e, depois de muita demora, o gol foi confirmado.

A partida ainda contou com a expulsão do colombiano Berrío, que deu uma cotovelada no adversário aos 48 minutos e levou o segundo amarelo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem gente aqui com saudades do Abel. Pqp!!! o Abel nem treinava o time. Agora querem colocar a culpa no técnico. Esses jogadores sem sangue que mata o time. Ah! vão se fuder seus nutelas do caralho.

  • Mas não se aproximou? Regrediu na tabela? Não. Estagnou na tabela? Não. Então avançou e se aproximou. Se tinha seis pontos de distância pro lider e agora tem cinco, a diferença aumentou ou diminuiu? Nós jogamos sem os dois meias mais criativos, titulares absolutos, na casa do adversário, trouxemos um ponto e criticam. Não acho, como o Abel, que perder pra quem quer que seja é normal. Mas nas condições de hoje o empate foi aceitável.

  • Bom resultado.

  • Na minha concepção, JJ errou ao colocar o Gérson, fora de ritmo com o time sem função ( um homem a menos), em um jogo que não era estilo do Berrio, entrou mal e não ajudou. Vou continuar torcendo, mas as contusões começam a atrapalhar o trabalho e hoje JJ não foi bem.

  • Tem muito chato no meio da nossa torcida, querem um técnico por jogo! O time não perdeu, jogou em um campo dificil com um adversário duro pra se fazer gol, mas tem uns que mais parecem antis do que torcedores só reclamam!

  • COM ESSA NOVA SAFRA DE TORCEDORES NUTELLA E IMBECIS .DIRETORIA OUTRA CARNIÇA. JÁ VI QUE COM ESSE ESQUEMA ATÉ G4 SERÁ DIFÍCIL PRO MEU MENGÃO. ( VCS QUE FORAM PRA REDES SOCIAIS PEDI A SAÍDA DO ABELÂO.VÂO SENTI SDDS VIU).NOSSO TIME ESTÁ TODO DESORGANIZADO EM CAMPO. 1 TEM QUE ALGUÉM DA COMISSÃO TÉCNICA AVISAR ESSE MEIA – BOCA DO ” CUÉLLAR ” QUE NO FUTEBOL A FALTAR FZ PARTE DA REGRA DO FUTEBOL.PEDRINHO PASSOU NA FRENTE DELE. FAÇA A FALTAR.2 EM UM ESQUEMA QUE SEU MEIA ” 10 ” É ( DIEGO RIBAS NÃO VAMOS AH LUGAR NENHUM ) TRADUZINDO NOSSO TIME UM BANDO EM CAMPO. ( VC GH DO GOIÁS DE 6 X 1 É MOLE ( GOIÁS TIME DE SÉRIE ” B ” ) QUANDO PG CLUBES MELHORES VAI PENAR NESSE ESQUEMA DESSE PORTUGUÊS. ( ABELÂO DEIXOU GABIGOL E BRUNO HENRIQUE BRIGANDO PELA ARTILHARIA ) BRUNO HENRIQUE NESSE ESQUEMA SUMIU. NOSSO TIME TODO DESORGANIZADO EM CAMPO..DIRETORIA, SAFRA DE TORCEDORES NUTELLA E IMBECIS TEM MUITA CULPA NISSO ( CRUZEIRO E GRÊMIO LEVANTANDO TROFÉUS TÍTULOS/ LÁ TREINADORES TEM SEQUÊNCIA DE TRABALHO. ) SRN

  • Rubro negro. É isso mesmo. Arriscou tudo no segundo tempo, 10 contra 11, e arranca empate. A prova é de força. Gostava de ver se o Palmeiras fazia o mesmo em condições adversas antes e durante o jogo.

  • Boa,se depender desses bostas de torcedores vamos ter um técnico a cada mês. Como tem torcedor acéfalo pqp….

  • Pqp….porra é muito anti aqui….kkkk
    Jogo duro…empate não foi ruim…
    Vamos firmes….e continuem na página do melhor do mundo cambada de anti…kkk

  • Amigo la encima falando que a era zico era diferente. Óbvio, nem a seleção volta mais a era pelé,zico Romário.

  • Um time desse que tem Ruimdinei; Berrio; Diego; Vitinho; Gerson etcccc…..vai ganhar o que????? + meis esses dois diretores Braz e Bruno que é só passear na Europa vão pra Europa como eu vou pro serviço. Hoje eu perdi as Esperanças. Os caras parece que tão dormindo em campo.Cassio nao fez uma defesa no 2 tempo pq o time não chutou uma bola. Esse treinador ta matando os caras em treino chegam no jogo com um palmo da li gua de fora

  • Se o Flamengo tomar de 7×0 do CSA, a parte Nutella da torcida anida vai elogiar o time.

  • O JJ faz 4 jogos. Nos 90 min ainda não perdeu nenhum. Dá a maior goleada dos últimos anos. Consegue reagir no segundo tempo no terreno de uma equipa forte. Aproxima-se do líder. Tem pouco tempo de trabalho para consolidar a sua ideia de jogo. Aqui na Europa sempre foi admirado pela garra, organização e excelência na preparação das suas equipas. O ataque ao primeiro lugar só depende do Fla. Tenham calma. Não há campeões ao fim de 10 jogos. O tempo é fundamental para a evolução de uma equipa.

  • PQP! Já estão falando mal do JJ tbm! Uma quantidade muito pequena de torcedores burros consegue fazer um prato cheio para a imprensa paulista. Vamos apoiar o time! Fomos na casa do timinho, depois de um abalo psicológico, e conseguimos um empate! Dava sim pra ganhar, mas criar “crisezinha” agora não dá!

  • Lá vem os falsos torcedores, alguém falando aí que Diego não jogou nada, você entende nada de futebol, Diego foi um dos melhores jogadores em campo, so acho que Jorge Jesus não deveria ter entrado com o Gerson, pois está sem ritmo e tem a questão do entrosamento. Acho que tem muitos anti nesta página.

  • Torcida imediatista. Resultado foi bom mas as melhoras vão acontecendo com o tempo.

  • raul,, leandro, marinho, mozer, junior, andrade, adilio, zico, tita, nunes e lico, – tennho mais de 60 anos e moro no Rio, saia de casa e valia a pena ir ao maraca, acabei de ver corinthians x flamengo, sinceramente não saio de casa pra ver esse time atual jogando, quem viu Zico jogando, simplesmente não suporta ver diego com a 10 do mengão, não dá. Agora o pior é ver gente aplaudindo o futebol desse time atual do mengão, é achando que esse treinador é um gênio, e ainda mais pobre é ver gente criticando o Rene e Arão, justamente dos mais criticados é que SAI ALGO QUE PRESTA, RENE LANÇOU NA ÁREA E ARÃO CABEÇEOU COM PERIGO, GABIGOL PEGOU A SOBRA E EMPATOU, hoje e amanha sabe quem serão os mais criticados, os dois acima que nos deram o empate, mas o futebol desse time, que porcaria, melhor GUARDAR A LEMBRANÇA DE UM TEMPO BOM e não esperara nada de bom desse time atual, ser desclassificado da liberta e ficar mais um ano sem título vai ser algo absolutamente normal pra mim.

  • Vcs querem 1 técnico por jogo!
    Torcidinha chata cara!
    O maior inimigo do clube são vcs!

  • JJ enganador, malandro safado, foi rejeitado em Portugal e veio ganhar a vida no Brasil, tremenda piada de Português, caímos nessa direitinho

  • HAHAHAHAHAHAHAHA
    Cansado de ver os ANTIS virem aqui e tentar plantar crise!
    O Jorge Jesus está com Moral.
    Tem o respaldo da torcida.
    Confiamos no trabalho do português.
    O flamengo reduziu a distância para o líder e já estamos pensando no confronto contra o Emelec!
    Cuidado com a dor de cotovelo, ANTIS!
    Não passarão!
    ISSO AQUI É FLAMENGO!

  • Treinador inoperante, porcaria, time desorganizado danado, quarta perdemos de novo e nova visita ao aeroporto, GÁVEA e etc

  • Não adianta contratar jogador de milhão se quando ele sai ou é poupado entra Berrio, Vitinho, Rodinei e Lincoln.

    Precisa URGENTE de ELENCO.

  • Pode escrever aí daqui uns 5 jogos já teremos o Dorival de volta.

  • Mais uma partida não vencida por conta da mediocridade de jogadores como Berrio e Rodinei. Enquanto jogadores como eles fizerem parte do elenco e a torcida continuar defendendo a mediocridade pq eles são “raçudos”, o time não vai atingir o seu potencial e vai continuar batendo na trave.

  • Empate foi bom. Time estava consistente apesar de individualmente alguns não estarem bem.

  • Volta abelao!!seus cretinos que pediram a cabeca dele agora chorem lágrimas de sangue….pior inimigo do flamengo e a Sua torcida!!abel tem DNA campeão seus lixos!!!agora aguentem

  • Vitinho é uma desgraça. Some porcaria. Já vi o Joel Santana treinar melhor o flamengo que esse português 171.

  • Português BURRO, só sabe gritar, VITINHO, BERRÍO, pede para ir embora junto com essa enganação de treinador

  • ACHO QUE O JJ TREINOU O TIME NO INTERVALO PQ OS CARAS VOLTARAM MORTOS PRO SEGUNDO TEMPO

  • MANDEM O LINCOLN DE VOLTA PARA A BASE

  • Time desorganizado, Diego e banco e Berrio e Vitinho tem que sumir do Flamengo!

  • Treinador BURRO, sem esquema tático, time desorganizado, sem raça, POR FAVOR vai embora junto com BERRÍO, VITINHO

Comentários não são permitidos.