FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo apenas empatou com o Corinthians neste domingo (21) e perdeu grande chance de se aproximar de vez da liderança do Campeonato Brasileiro. Em jogo mais truncado e de pouca criatividade, as duas equipes balançaram as redes apenas na etapa complementar. Clayson, de pênalti, abriu o placar na Arena Itaquera e Gabigol deixou tudo igual e deu números finais ao jogo.
Com o resultado, o clube da Gávea foi a 21 pontos na competição e está a cinco pontos do líder Palmeiras. Os comandos de Jorge Jesus voltam a campo na próxima quarta-feira (24), para o duelo decisivo diante do Emelec, do Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América. As duas equipes se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio George Capwell, em Guayaquil.
O JOGO
O Flamengo iniciou a partida com a intensidade já conhecida pelo técnico Jorge Jesus. Diante de alguns desfalques, o treinador português optou por iniciar com o estreante Gerson atuando como meia pela esquerda e tendo Diego mais próximo de Gabigol.
Mais avançado, o camisa 10 da Gávea proporcionou a primeira chegada da equipe carioca com um minuto de jogo. O jogador recebeu de Willian Arão e arriscou bem de longe, para a defesa do goleiro Cássio.
Com um Corinthians muito fechado, o Fla trocava passes com tranquilidade no meio de campo, mas tinha dificuldades de chegar à área adversária. Prova disso foram a inexistência de uma oportunidade clara de gol no lado rubro-negro. O dono da casa, por sua vez, tentava assustar através das jogadas de contra-ataque e nas bolas paradas.
O Alvinegro voltou melhor para a etapa complementar e tentava imprimir o mesmo estilo de jogo. Sem fugir das suas características, a equipe da casa chegou ao gol aos 16 minutos. Pedrinho recuperou a bola no meio de campo e puxou contra-ataque para Fagner, que avançou e deixou Vagner Love cara a cara com Diego Alves. Berrío tentou a intervenção, mas cometeu pênalti, que foi bem cobrado por Clayson, abrindo o placar na Arena Itaquera.
O Flamengo ainda perdeu grande oportunidade para deixar o placar igualado, aos 36 minutos. Na primeira chegada contundente ao ataque, Lincoln recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Bruno Henrique, que tentou arranjar o chute de dentro da área, mas furou na hora ‘h’.
Se com a bola rolando não dava, o Rubro-Negro se aproveitou da bola parada para deixar tudo igual na Arena Corinthians. Renê cobrou escanteio aos 39 e Rodrigo Caio cabeceou para a defesa de Cássio. No rebote, Gabigol colocou para dentro da rede, mas o bandeira assinalou impedimento. O VAR entrou em ação e, depois de muita demora, o gol foi confirmado.
A partida ainda contou com a expulsão do colombiano Berrío, que deu uma cotovelada no adversário aos 48 minutos e levou o segundo amarelo.
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Volante Fred revelou bastidores de conversas em negociação com o Flamengo Apurado por: Thomas Alencar…
Flamengo tem jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão nesta quarta-feira (06) Filipe Luís encerrou a…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Gustavo Gómez apontou Pedro como adversário mais complicado Pedro não joga desde o início de…
Além de seguir de olho no G-4, o Flamengo busca igualar o histórico na Arena…
Ver comentários
Treinador BURRO, sem esquema tático, time desorganizado, sem raça, POR FAVOR vai embora junto com BERRÍO, VITINHO
Time desorganizado, Diego e banco e Berrio e Vitinho tem que sumir do Flamengo!
MANDEM O LINCOLN DE VOLTA PARA A BASE
ACHO QUE O JJ TREINOU O TIME NO INTERVALO PQ OS CARAS VOLTARAM MORTOS PRO SEGUNDO TEMPO
Português BURRO, só sabe gritar, VITINHO, BERRÍO, pede para ir embora junto com essa enganação de treinador
Vitinho é uma desgraça. Some porcaria. Já vi o Joel Santana treinar melhor o flamengo que esse português 171.
Volta abelao!!seus cretinos que pediram a cabeca dele agora chorem lágrimas de sangue....pior inimigo do flamengo e a Sua torcida!!abel tem DNA campeão seus lixos!!!agora aguentem
Empate foi bom. Time estava consistente apesar de individualmente alguns não estarem bem.
Mais uma partida não vencida por conta da mediocridade de jogadores como Berrio e Rodinei. Enquanto jogadores como eles fizerem parte do elenco e a torcida continuar defendendo a mediocridade pq eles são "raçudos", o time não vai atingir o seu potencial e vai continuar batendo na trave.
Pode escrever aí daqui uns 5 jogos já teremos o Dorival de volta.