Flamengo eSports recusa proposta milionária de dono de clube da NBA

Compartilhe com os amigos

O Flamengo segue em busca da hegemonia em todos os setores. Em 2018, o clube investiu nos esportes eletrônicos e apresentou uma equipe de League of Legends. Apesar de três vice-campeonatos, a expectativa é boa, já que participaram das três finais possíveis. Em julho deste ano, a Simplicity Esports, organização que tem como um dos fundadores Jed Kaplan, dono do Memphis Grizzlies – time que disputa a liga norte-americana de basquete (NBA) – fez proposta na casa dos R$ 11 milhões para firmar uma parceria com o Fla. No entanto, foi prontamente recusada pelo clube. A informação é da ESPN.

Ainda de acordo com o site, a alegação foi de que o rubro-negro quer focar apenas nos principais esportes do Flamengo (o futebol e os esportes olímpicos). A proposta apresentada pela empresa norte-americana consistia em um contrato de cinco anos, e a Simplicity seria responsável por todas as equipes de esportes eletrônicos do Mengão.

Ainda não há projeto para a criação de uma nova lineup. De acordo com os responsáveis pelo projeto, o Flamengo ainda espera que a equipe de League of Legends se torne potência incontestável. Em 2018, primeiro ano do projeto, o clube perdeu a final do Circuito Desafiante para a Ilha da Macacada Gaming, atual Uppercut eSports. No entanto, conseguiu vaga para a elite através do Relegation. Ainda naquele ano, mais um vice, desta vez para a KaBuM, no CBLOL. Em 2019, apesar de ter apenas uma derrota no primeiro split, também deixou o título escapar para a INTZ. A equipe divide a primeira colocação do segundo split do CBLOL 2019 e já está classificada para os playoffs.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • 11 Milhões para comprar a equipe de lol e ainda carregar a marca Flamengo? Achava q era só por visibilidade de produtos carregando o nome da entidade, mas que bom que eles não aceitaram isso, espero q antes de 2020 o Fla já esteja no Cs Go e Dota, onde o prêmio é melhor e a visibilidade é mais nítida. SRN

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

Comentários não são permitidos.